• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GURPS 4a edição!

Gurizada, saiu o resultado da votação para a capa do GURPS....e o vencedor É UM BRASILEIRO!!!

Parabéns, Victor R. Fernandes!!!

gurpsset.jpg
 
hahahah

É isso aì...

Pow, pior que ficou com carinha de GURPS a capa que o cara fez. Muito superior às capas inicialmente sugeridas na minha opnião.

...mas, já foi confirmado que as capas vencedoras serão aplicadas no novo GURPS? Se não me engano, eles não garantiram isso antes do resultado sair.
 
8O

Daqui a mais alguns anos, quando eu tiver filhos:

" - ... então, minha criança, o papai começou por esse livro, que devorou com 12 anos de idade, e se divertia escondido nos intervalos das aulas, escondido dos valentões, e..."

:lol:

É, viciado demais em d20 :P

Será agradável retornar ao meu sistema predileto 8-)
 
Estou repostando isso, pq havia criado num tópico, sem ver que já existia essa discussão por aqui... Foi mal, Sywalker. Aliás, sinta-se a vontade apara apagar aquilo lá, se puder... :disgusti:

Poisé. Agora em agosto vai sair o GURPS 4ª edição, finalmente...
A versão "lite", já está disponível para download no site da steve jackson games, e, com isso, já tem como se ter uma noção do que vem por aí...

Eu, como fã-mor de GURPS, fiquei decepcionadão.
Não por estar ruim de verdade, mas porque achei que era a grande chance do GURPS conseguir uma levantada. Do jeito que vêm, não acredito muito, não...

Primeiro, pq está MUITO feio. Tá. Tudo bem, o GURPS nunca foi um exemplo de diagramação e bons desenhos. Mas sei lá. Eles tentaram fazer algo mais "caprichadinho", e ficou sofrível. A página exemplo para download em PDF no site é simplesmente horrorosa. Fora que os desenhos são muito sem sal. Eu gostava muito do controle de alto-contraste que o Smith (ilustrador de 99% do GURPS) tinha. Esse(s) cara(s) novo(s), não tem nenhum estilo próprio...

Skywalker disse:
Gurizada, saiu o resultado da votação para a capa do GURPS....e o vencedor É UM BRASILEIRO!!!
Parabéns, Victor R. Fernandes!!!

Eu não sei até onde isso foi bom. Eu tinha visto um primeiro modelo de capa, que era menos feio que esse. Não gostei mesmo do trabalho desse cara... :disgusti:

As regras mudaram. IQ/DX agora custam mais caro que a ST/HT. Isso foi bom. As perícias agora seguem uma única tabela (não mais uma para perícias físicas e outra para perícias mentais), e estão mais baratas: O que tb foi legal: Agora é mais jogo você ter uma destreza menor e mais pontos em uma perícia, coisa que faz mais sentido, na verdade. A regra opcional de usar os pontos de vida baseados na ST e fadiga na HT virou oficial. Infelizmente eles não transformaram percepção e vontade em atributos isolados da IQ.

Algumas vantagens/desvantagens trocaram de nome, outras mudaram de preço. Até onde eu vi, foram mudanças bem razoáveis. Eles criaram um sistema de "talentos" (ex: Talento para artesanato) que também incentivam um gasto maior de pontos em perícias, em detrimento dos atributos, evitando 'super humanos'...

A melhor das coisas pra mim, foi a abolição da Defesa Passiva: Era uma das regras que menos gostava, mas que se tronava necessária. Agora eles aumentaram o nível das defesas ativas de todos, para que não seja mais necessário se somar com a DP. Não existem, no entanto, mais as defesas ativas baseadas em 2/3 da perícia... Bastões e outras armas longas defensivas tem um bônus na defesa, mas não é mais a mesma coisa.

De cara, foi o que vi. Acho que muitas dessas impressões podem mudar com o lançamento de fato, dos livros. Tenho ainda bastantes espectativas (boas) pelo fantasy novo (que será um livro sobre como criar qq cenário de fantasia, e não mais um mundo, como o de Yrth) e tb (ruins) com o magia novo, já que eu gosto BASTANTE do sistema de magia do GURPS.
 
Raphael Aleixo disse:
Estou repostando isso, pq havia criado num tópico, sem ver que já existia essa discussão por aqui... Foi mal, Sywalker. Aliás, sinta-se a vontade apara apagar aquilo lá, se puder... :disgusti:

Cara, quero que tu saiba que o que tu fez é algo inaceitável. Normalmente eu simplesmente te baniria direto e bloquearia toda a amplitude do teu IP para que tu nunca mais pudesse acessar a internet na vida. Mas eu estou estudando maneiras alternativas de penalização, portanto estás condenado a COLOCAR O LINK PARA DOWNLOAD DO GURPS 4 LITE NESTE TÓPICO!

Aviso que minha decisão é irrecorrível.

:mrgreen:
 
A devir já botou nos planos de lançamento e parece q sai ainda esse ano!!!!
Mas se bem q eles falam, falam, mas publicar q é bom neca...
 
Então, chega la por 2010 ou mais. Nunca devemos nos esquecer de coisas com Chaleging (ou coisa assim), Call of Cthulhu e MUITOS outros.
MAs estou levando fé.
 
Eu num axu q a devir lança esses livros esse ano... eles prometem e nada de lançar... :disgusti: vai demorah...
 
Eu acho que esse eles devem lançar... Vai funcionar mais ou menos como o D&D 3E... Eles vão aproveitar enquanto é novidade para lançarem os básicos e provavelmente vai ter um boom de livros de GURPS por um tempo....

É incrível o q a concorrência pode fazer com a Devir....
 
Poisé. Acho muito difícil sair pra muito longe desse cronograma. Não é simplesmente mais um suplementinho, é algo que vai afetar todos (os poucos :disgusti: ) jogadores de GURPS que tem no Brasil... Torcer só por uma tradução decente. E que o Mutarelli fique longe desses livros... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo