• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gunnm – Battle Angel Alita (Tsutsu Yume GUNNM, 1990)

Barlach

Verde. E arqueiro
Teve uma adaptação desse mangá para RPG na Dragão e eu achei a história muito interessante.

Alguém sabe mais sobre esse mangá?? É bom???

Parece que existe uma edição em português... Quando saiu??? Ainda deve dar para encontrar pra comprar na net....

Valeu
 
cara esse mangá é muito bom ele foi escrito e desenhado por yukito kishiro(autor de aqua knight) e conta a historia de uma ciborgue chamada alita que foi criada por um cientista caçador de recompensas, eles vivem em um tipo de lixão pois nesse mundo os ricos vivem em cidades voadoras e todo o lixo é jogado para baizo por grandes encanaçoes e nesses lixoes varias cidades foram, e muitas aproveitam para construir coisas com os pedaços de lixo que chegam das cidades de cima.
o mangá foi lançado no brasil pela editora opera graphica faz pouco tempo e custa 6.50 mas ao contrarios dos outros mangás no brasil alita foi lançado com 1 volume de 260 paginas(que corresponde a 1 volume japones)no total no japao foram lançados 9 volumes e foram lançados 2 ovas
 
Gunnm - Battle Angel Alita

Para quem não conhece, esta é uma das melhores estórias já escritas no japão (na minha modesta opinião)... Depois de ter uma edição lançada de modo " pirata" pela Opera Grafica, ela está sendo lançada pela JBC.. O problema é o preço (4,90), o fato de que a revista, orginalmente em 5 ou 6 volumes (se não me falha a memória) virará 18 edições e a editora, JBC, uma das mais 171 do mercado...

Breves trechos de uma reportagem sobre Gunnm no Omelete:

"Em um futuro pós-apocalíptico repleto de pessoas com membros mecânicos, Gally é uma ciborgue encontrada no lixo pelo Dr. Ido, que a reconstrói e adota como filha. Em busca de sua misteriosa origem, ela se envolve em violentas aventuras ao se tornar uma caçadora de recompensas.

Considerada um clássico cyberpunk, Gunnm (ou Gun dream) estreou em 1991 na revista Business jump, da editora Shueisha, totalizando depois nove volumes encadernados. Com uma boa repercussão, ganhou versão em animê, com dois episódios feitos diretamente para vídeo em 1993. Em 1997, Yukito Kishiro lançou uma história derivada na revista Ultra jump (também da Shueisha) com o título Gunnm gaiden (Gun dream legend). Em dezembro de 2000, uma nova série chamada Gunnm - Last order começou a ser publicada na Ultra jump.

Sucesso nos EUA desde 1993 como Battle Angel Alita (título oficial para o mercado americano), a personagem Gally atraiu a atenção do diretor James Cameron, que está envolvido em um projeto para uma versão live-action das aventuras da poderosa andróide."
 
Comprei assim q saiu esse mangá!!!
Ele eh muito bom!!!

Soh acho uma pena ter soh 18 edições. Eh muito pouco!!!
Aliás, prefiro Alita do que Gally!! Esse nome eh muito masculinizado
 
Mó Lokura !!
Esse primeiro mangá ta duca !!
Mto violento... assim que eu gosto !!! 8-)

akele bicho q come cérebro pq é viciado em endorfina é mto foda !!!
 
Ah, só corrigindo algo..... Originalmente são 9 edições e não 6.... Quem comprou a edição da Opera Graphica já tem o conteudo das edições 1 e 2 da JBC
 
Putz eu ia comprar mas tá muito facada...além do mais já estou colecionando cdz que tá o mesmo preço...não dá pra encarar não... mas a história parece ser bem emocionante...vou ver se a minha amiga começa a colecionar pra eu ler os dela :twisted:
 
he he he !!!
Comprei na banca do seu waldir aqui perto de casa no Bronx !!
Nikiti City RLZ !!
 
Comprei na banca do seu waldir aqui perto de casa no Bronx !!
Nikiti City RLZ !!
Eu tb comprei no bronx VihVs_ (Aliás, Bronx bonbandu no fórum!!!!!! : 8-) :lol: )

Deixandu o flood d lado...

Esse mangá jah tem em anime????
Procurei em algumas lojas virtuais e nenhuma tem DVD ou VHS dessa história.
Tb num sei d nenhum canal q passe essa história.
 
Acho q naum tem anime... nunca vi pelo menos...
Mas o James Cameron vai fazer um filme! 8O

Tah... ainda naum achei
rodei icaraí toda atrás disso.... uma hora acho... :disgusti:
 
Seguinte.. Foram feitos dois ovas mas não fizeram sucesso.. Nunca achei na net não... Procurem mas se acharem NÃO divulguem aqui.... O Fórum é contra a pirataria....
 
VihVs_ disse:
Acho q naum tem anime... nunca vi pelo menos...
Mas o James Cameron vai fazer um filme! 8O

Tah... ainda naum achei
rodei icaraí toda atrás disso.... uma hora acho... :disgusti:

Opa... não tem nada confirmado sobre o filme ainda... apenas projetos...
Dragon Ball tão falando que vão fazer a mais de 2 anos e até agora nem saiu do papel :?
A unica coisa confirmada mesmo é o filme de eva... a empresa de efeitos especiais é a mesma de SDA... :D daki a uns dois anos ta pronto...

Heruost disse:
Seguinte.. Foram feitos dois ovas mas não fizeram sucesso.. Nunca achei na net não... Procurem mas se acharem NÃO divulguem aqui.... O Fórum é contra a pirataria....

Isso me da raiva.. pq os benefícios da net então ?? Bem... regras são regras e temos que respeitá-las... faze o q ??
 
The Berserk disse:
Heruost disse:
Seguinte.. Foram feitos dois ovas mas não fizeram sucesso.. Nunca achei na net não... Procurem mas se acharem NÃO divulguem aqui.... O Fórum é contra a pirataria....

Isso me da raiva.. pq os benefícios da net então ?? Bem... regras são regras e temos que respeitá-las... faze o q ??

Cara, ninguem es'ta dizendo para vc não piratiar arquivos.. A vida é sua, o computador é seu.. Faça o que quiseres.... O Fórum só nào quer ser acusado de cimplicidade... Até pq, hj em dia, quem está sofrendo mais com os processos de pirataria são os sites que disponibilizam tal informaçào e não os usuarios, ok? :wink:
 
Ai já saiu a N°2 (tó meio atrasado porque eu comprei ontem)
Craca tá muito loca!



flooder:Ela dá um arregaço no Makaku mas parece que ele foge denovo que cara chato.
 
Eu emprestei a primeira.Trabalho de nível o da JBC!!!Nem vi aquela outra que saiu que era meio chunchada...essa sim tá biita! :lily: Eu já tinha lido um capítulo na net, e achei bem legal...imagino que seja a versão do Yukito Kishiro sem "pressão editorial", pq na primeira vez ele teve que mudar algumas coisas.Viram que as lombadas dos volumes vão formar uma ilustração ao final dos 18 números?
 
Dr. Richard disse:
Ai já saiu a N°2 (tó meio atrasado porque eu comprei ontem)
Craca tá muito loca!



flooder:Ela dá um arregaço no Makaku mas parece que ele foge denovo que cara chato.


Hein???



[spoiler:ab11a2b07a]Ele parece fugir?? Ué.. No fi8nal do volume 1 original (edição 2 daqui) fica claro que ele morrreu... Será que vão fazer mais edições do que 18???[/spoiler:ab11a2b07a]
 
Heruost disse:
Dr. Richard disse:
Ai já saiu a N°2 (tó meio atrasado porque eu comprei ontem)
Craca tá muito loca!



flooder:Ela dá um arregaço no Makaku mas parece que ele foge denovo que cara chato.


Hein???



[spoiler:a0645f3e93]Ele parece fugir?? Ué.. No fi8nal do volume 1 original (edição 2 daqui) fica claro que ele morrreu... Será que vão fazer mais edições do que 18???[/spoiler:a0645f3e93]


Spoiler:(deixo claro de que eu não conhecia a esse mangá) é que como ele é um android que só a cabeça dele é parte vital do corpo e como eu não vi a cabeça sendo estourada ou coisa assim eu achei que ele tinha figido :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo