• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gundabad, Batalha entre Elfos e Orcs, Morte da Mae de Legolas . . .

eduard windelf

Usuário
No filme O Hobbit a Batalha dos cinco exercitos, Legolas diz a Tauriel em Gundabad (ao espionar orcs) que naquele local, havia travado uma dura batalha entre seu povo e orcs, e que sua mae morrera la, e tambem que ali era uma antiga fortaleza orc . . .sei que houveram batalhas em uma epoca entre anoes e orcs, apos a morte de Thrór, mas entre elfos e orcs nao sabia.


A pergunta é, a batalha entre elfos e orcs, a morte da mae de Legolas, é mais uma invencao de Peter Jackson assim como Tauriel, ou realmente consta nos Livros?
 
Nos livros não há menção sobre a a mãe de Legolas. Presume-se que a esposa de Thranduil esteja viva e feliz.
Bem vindo.
 
Invenção. Mas Thranduil realmente desejava algumas pedras da montanha. Só que não era um colar apenas, como PJ mostrou.

É justo dizer que os anões contavam uma história diferente, e diziam que apenas pegaram o que lhes era devido, pois o Rei dos Elfos negociara com eles para que trabalhasse seu ouro e prata brutos e depois, recusara-se a pagar-lhes o que devia. Se o rei dos Elfos tinha um fraco, era por tesouros, especialmente prata e pedras brancas, e, embora seu estoque fosse rico, estava sempre ávido por mais, já que ainda não detinha um tesouro tão grande como o dos Grandes reis élficos de antigamente.
 
Foram péssimas e infelizes inveções.

Com relação ao Thranduil, PJ conseguiu destruir seu caráter. Todo o tempo o tratou como um vilão inimigo de todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo