• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guitarristas

Cara todos q eu queria colocar aki ja foram postados: Jimmy, Mark Knopfler, David Gilmou, etc, etc e tal.........
Vi isso aki muito tarde q pena :(
 
Hummmm ahhhh Mark Knopfler eh mto bom!
E nao eh soh pela Sultans of Swing nao... Eh toda a musica a guitarra dele eh destaque...
Ah sim, e quem foi no show dele aqui no Brasil (eu fui eu fui!!!) descobre que o kra manda mto!

O outro que eu gosto mto (e eh bom pacas) eh o Eric Clapton
 
Não vou numerar, só citar.

- Jimi Hendrix (oohhh novidade...)
- Ritchie Blackmore
- Rhandy Roads (que pena que se foi tão cedo, ele era foda mesmo)
- Jimmi Page
- Zakk Wylde
- Tony Iommi
- Jimmi Page
- Steve Vai
- Eddie Van Halen
- Malmsteen (nos bons tempos, como a época do Alcatrazz)

Entre outros...

Fico surpreso como pouca gente cita o Eddie Van Halen. O cara toca absurdos.
 
Eu naum escutei muita coisa dele, mas que o Vinnie Moore é bom pra kralho ele eh!

Ps: Valew Fearuin pela dica! :wink:
 
Aragorn II disse:
Eu naum escutei muita coisa dele, mas que o Vinnie Moore é bom pra kralho ele eh!

Realmente, o Vinnie Moore toca pacas; e ele não é enjoativo. Eu tô caçando a vídeo-aula dele, que me disseram que é a melhor sobre arpejos. Eu gosto muito do jeito que ele toca. Além de guitarra ele toca um violão bagarai também. Eu gosto dele por causa da influência erudita que ele tem. Muito emocionante!

Aragorn II disse:
Ps: Valew Fearuin pela dica! :wink:

Sem problemas meu velho, aquelas músicas das quais te falei são algumas das melhores!!
 
Acordollar Colhuna disse:
Tom Morelo, ex-RATM e atual Audioslave, ele é f.oda!!

É verdade, o cara pode não ser perfeito tecnicamente, mas é um maluco com uma guitarra na mão. Usa uns efeitos muito loucos, o cara é bom mesmo. Fora que todo o estilão dele tocando é muito bom, parece que ele ta com uma metralhadora na mão.
 
Pow, acabei de falar mal do Malmsteen em um tópico e já vou falar dele denovo! hehehe! Alguem já viu akele video dele "Arppegios From Hell"?? Meu Deus, akilo é um show de tecnica! Eh "absurdo", como diria o Gabil!
 
Steve Vai, Joe Satiani e Slash... o solo da November Rain e Don´t you cry do Salah são magníficos...
Gosto da Summer Song de Joe Satriani...
E Steve Vai pela velocidade...
 
BRIAN MAY ....
Roger moore...
Chuck berry...
Jimi hendrix....
Jimmi page...
ritchie blackmore...
Tom morello..
EU...

( PS: SLASH :eek: ...PELAMORDEDEUS !!!! SE FOR BOTAR POSERS NA LISTA VAI DAR UNS 500..)
 
Mr. Jimmy Page :grinlove: :clap:
Jimmi Hendrix :obiggraz: :dance:
Mr. Jimmy Page :grinlove: :clap:
Richie Blackmore :obiggraz: :dance:
Mr. Jimmy Page :grinlove: :clap:
Tomy Iommi :obiggraz: :dance:
Mr. Jimmy Page :grinlove: :clap:
Mark Knopfler :obiggraz: :dance:
Mr. Jimmy Page :grinlove: :clap:
Tom Morello :obiggraz: :dance:
Mr. Jimmy Page :grinlove: :clap:
 
Marin Barre (pelo bom gosto)
david Guilmour (pela elegância)
Jimmy Hendrix (pela influência)
Van Halen (pelo virtuosismo criativo)
Slash(pela postura de palco. afinal guitarrista de rock tem que ter feeling)
 
Tem o John McLaughin, o mais técnico que eu já ouvi, sem perder nem um tantinho de passionalidade.

Andy Powell e Ted Turner, do Wishbone Ash. Hoje em dia ninguém se lembra deles, mas os caras são feras ... ambos estão entre os meus músicos preferidos do Rock. E é uma das poucas bandas que continuaram fazendo bons álbuns mesmo depois dos anos 70.

Frank Zappa. Não preciso dizer nada. Não consigo imaginar alguém mais criativo e produtivo dentro do Rock. Talvez os Stones, que são bem longevos, ou mais um ou dois artistas.

Keith Richards nem é tão técnico, mas tem um sentimento e uma pegada comparado a poucos guitarristas.

Santana. Se fosse a uma semana atras, eu nem ia citar ele, mas to com ume febre de ouvir Santana, não poderia deixar de cita-lo. Técnico, criativo, versatil. Vou quebrar o meu jejum de compra de CDs hoje, comprando o Caravanserai :obiggraz:

Existem os outros guitarristas fantasticos que já foram citados, acho que nem preciso mencionar Jimmi Page, Ritchie Blackmore, Hendrix, Marc Knopfler, eles já foram bem falados :D
 
Preciso desesperadamente adicionar um a minha lista:

Paul Gilbert(nao tenho certeza se é assim q se escreve) - o cara detona.
 
Os melhores e suas melhores performances:

-Steve Vai(depois do disco Fire Garden, ele se tornou um deus pra mim!)
-Joe Satriani(e o seu incrível "The Extremist". Simplesmente genial.)
-John Petrucci(e o solo delirante de "Fatal Tragedy" em "Metropolis pt. II: Scenes From a Memory". Sem esquecer do Liquid Tension Experiment!)
-David Gilmour(e quem nunca entrou em êxtase com o solo de "Comfortably Numb"?)
-Jim Matheos(e seu trabalho-solo, "Away with Words". Palindrome...solo de violão perfeito!)
-Steve Howe(e nossas mentes alcançando um grau superior de existência ao ouvir a 3a. parte de "Starship Trooper")

é só.....

PS: Eles merecem:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo