• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guitarristas

Bom, esse tópico provavelmente já deve ter existido, mas não custa rever as opiniões de quem fala por aqui né?
Enfim, o que eu quero saber é quem pra vocês é o melhor guitarrista de todos os tempos. Não, calma....os 5 melhores de todos os tempo, escolher só um é impossível =]
Escolham eles e justifiquem se possível.
Vejam que esse topico não tem a intenção de ser uma votação ok?
Ah, e não é necessário que eles estejam em ordem de "melhor pra pior".
Ai vai a minha:

1- Jimmy Page =] -> pra mim, o mais criativo e completo guitarrista.
2- Jimmy Hendrix -> simplesmente revolucionou a guitarra
3- Kirk Hammet -> O Metallica é uma das poucas bandas que eu consigo lembrar o solo de muitas músicas quando quiser =]
4- John Petrucci -> o mais completo que ainda está tocando, fora que é absurdamente técnico.
5- Angus Young ou J.Hetfield -> é deu 6 né...mas é que esses dois são muito bons, um pelo carisma e o outro pelo poder de sua guitarra.
 
André Olbrich
Marcus Siepen
ambos do Blind Guardian
Além de eu ser fã do Blind, eu acho eles realmente bons
Jon Schaffer - Iced Earth
 
Em ordem:

Steve Vai!!! Pra mim, o melhor do mundo na atualidade
Joe Satriani
John Petrucci - Dream Theater
Michael Romeo - Symphony X
Ynguie Malmsteen
 
Só 5??? Vou tentar.... :D

Steve Vai - pela genialidade, pelas inovações, pelo feeling, pela técnica, pela velocidade... Steve Vai é O cara!
John Petrucci - pela técnica absurda que ele tem e por suas melodias e solos sempre soando muito bem, seja lá onde toque (Dream Theater, Liquid Tension, e por aí vai.)
Paul Gilbert - esse cara é muito bom também, mas acho o som dele meio enjoativo, principalmente no Racer X
Malmsteen - pela velocidade. Mas ele consegue ser extremamente chato e enjoativo em algumas músicas.
E por último, coloco um brasileiro que, na minha opinião, consegue bater de frente com os que foram citados aí em cima: Edu Ardanuy. COM CERTEZA o melhor guitarrista nacional atualmente, e que já surgiu aqui, e pra mim um dos melhores que tem.
 
Malmsteen - pela velocidade. Mas ele consegue ser extremamente chato e enjoativo em algumas músicas.
Pow... acho que em quase todas cara... não aguento escutar 4 musicas do Malmsteen....
Ele é f*da mas é chato...
 
1. Hendrix
2. Yngwie Malmsteen
3. Rhandy Roads
4. Zakk Wylde
5. Ritchie Blackmore

Ainda assim tem muitos mais.

PS: Eu prefiro bem mais o estilo do Edu ardanuy do que do Kiko Loureiro.
 
Jimmy Hendrix foi o melhor até hoje.
Quanto a um cara da minha sala...tem um maluco do 3ºano....o cara é miseravél....mas muito bom mesmo...
 
1 - O mestre dos mestres, Ritchie Blackmore! Eu amo esse velhinho! :mrgreen:
2 - Alexi Laiho
3 - John Petrucci
4 - Paul Gilbert
5 - Marcos De Ros
6 - Marcus Siepen
7 - Angus Young
8 - Steve Vai
9 - Satriani
10 - Michael Weikath
11 - Chris Caffery
12 - Jack Frost
13 - Al Pitrelli

Er...acho q passei de 5.... :)
 
Aqui vão meus prediletos (não necessariamente na ordem :mrgreen:):

_Jimi Page
_Ritchie Blackmore
_Os irmãos Young
_Eric Clapton
 
_Uwe Lulis - Ex-Grave Digger atual Rebellion
_Chuck - Death/Control Denied
_Blackmore
_Kai Hansen - Ex-Helloween atual Gamma Ray
_Glenn Tipton - Judas Priest

-naum tah na ordem, pois naum existe uma ordem definida...
 
Skywalker disse:
...Stanley Jordan
Obrigado por lembrar Stanley Jordan!!
Santana é foda tb vc não acha?

bem vou citar alguns:

1-Steve Vai-O cara é bom mesmo não é armação não.. vejam o filme Encruzilhada.

2-Blackmore-Muito foda e acabou. Influenciou um bocado de gente.

3-Jimi Hendrix-Porra sem ele acredito que bastante gente ainda iria fazer Rock n' Roll com guitarra acustica ou então não ia ter como o metal existir por exemplo...

4-Jimmy Page-No Comments.

5-Eddie Van Halen-Toca(va) muito.. Inventou o Tapping(infelizmente mal utilizado por muitos...)

6-Tony Iommi-Riffs sensacionais

7-Randy Rhoads-Absurdo, fez o que muitos não fizeram durante a vida toda em tão pouco tempo .

8-David Gilmour-Pink é muito bom, as músicas que ele fez e os solos são feeling puro...

9-SAntana-já citado em cima... Feeling maior que o Texas (que piada horrível)

10-Stanley Jordan-O cara toca piano na guitarra... é foda
 
Varios, nao ha 1 melhor, mas sim varios, existem musicos tão diferentes uns dos outros q a comparação fica impossivel...

agora de primeira, um que é impressionantemente absurdo é o Steve Vai
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo