Tenho uma Fender Stratocaster, mas não recomendo comprar um exemplar caso você não tenha muita habilidade com uma guitarra ou se está querendo aprender a tocar o instrumento. Uma Fender exige muito de um guitarrista e é bem capaz dela fazer você desistir de tocar guitarra - experiência própria.
Se você quer mesmo arriscar em uma Fender, vá de Squier. É o modelo mais acessível em todos os quesitos da Fender.
Tagima também é boa, mas bem carinha.
Golden é a das marcas menos conhecidas, mas boa - embora não seja uma top de linha.
Escpndido disse:
Eu jah sei toca bem mas eu nao so tao bom em solo ...
qual voces me recomendam ??
Não pegue uma Stratocaster , então. Compre um modpelo desses lá pra frente, quando você se sentir mais seguro com relação a todos os queitos a serem estudados em uma guitarra, em especial improvisação e solos.
Você poderia comprar modelos que facilitem na hora de executar um solo, modelos cuja velocidade do guitarrista possa ser maior. Modelos Les Paul (a Golden Guitar fabrica modelos desse por preços bem acessíveis) são uma boa pedida, bem como outros modelos que não sigam as caracterísitcas de uma Strato.