• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guitarras

Chester Cubano

Chester_Cubano
Olha eu to querendo compra uma guitarra nova so que eu quero saber qual a melhor marca qual dessas vcs acham melhor:

Tagima
Ibanez
Fender
Golden
Shelter

e tb vcs preferem guitarra Les Paul ou a Normal ??
 
Normal eu tava falando da Strato que a maioria usa ...

Po eu tinha uma Ibanez Stagg so que ela eh mto ruim e quebro !
Eu tava quereno uma agora que o som saia bom ! Ah e entre 200 e 700 reais !!
Mas eu nao sei qual marca seria melhor nem de qual tipo !
Eu jah sei toca bem mas eu nao so tao bom em solo ...
qual voces me recomendam ??
 
Ele pode conseguir até uma Epiphone Les Paul Jr. por uns 700 contos. Mas não é mto boa. Recomendo vc comprar uma Tagima mesmo.

Pra vc que vai aprender a tocar compre uma Memphis by Tagima q tá de bom tamanho. Ótimo custo/benefício.
 
Eu recomendo juntar mta grana e comprar a Fender mesmo, particularmente eu gosto da Shelter, o preço se encaixa no orçamento e ela é boa...
 
Tagima por 700 reais??
O dólar deve estar muito baixo mesmo!!

Marca não é tão importante assim. O importante mesmo é o modelo. Qualquer linha de guitarra tem bons e ruins modelos, boas e ruins séries, instrumentos caros, baratos, acessíveis, adequados ...

Existem modelos excelentes da Ibanez, barato! Não sei como vc conseguiu danificar ...
 
Tenho uma Fender Stratocaster, mas não recomendo comprar um exemplar caso você não tenha muita habilidade com uma guitarra ou se está querendo aprender a tocar o instrumento. Uma Fender exige muito de um guitarrista e é bem capaz dela fazer você desistir de tocar guitarra - experiência própria.

Se você quer mesmo arriscar em uma Fender, vá de Squier. É o modelo mais acessível em todos os quesitos da Fender. =]

Tagima também é boa, mas bem carinha. :think:

Golden é a das marcas menos conhecidas, mas boa - embora não seja uma top de linha.


Escpndido disse:
Eu jah sei toca bem mas eu nao so tao bom em solo ...
qual voces me recomendam ??

Não pegue uma Stratocaster , então. Compre um modpelo desses lá pra frente, quando você se sentir mais seguro com relação a todos os queitos a serem estudados em uma guitarra, em especial improvisação e solos.

Você poderia comprar modelos que facilitem na hora de executar um solo, modelos cuja velocidade do guitarrista possa ser maior. Modelos Les Paul (a Golden Guitar fabrica modelos desse por preços bem acessíveis) são uma boa pedida, bem como outros modelos que não sigam as caracterísitcas de uma Strato. :wink:
 
Eu acho mais fácil tocar numa strato que numa Les Paul. Além do braço da strato ser mais fino, a Les Paul é muito pesada (no sentido de massa). Mas o som da Les Paul é muito melhor pra mim.

Mas por esse preço, dificilmente você vai encontrar algo melhor que a Tagima. Claro que depende do estilo que você quiser tocar.
 
? disse:
Eu acho mais fácil tocar numa strato que numa Les Paul. Além do braço da strato ser mais fino, a Les Paul é muito pesada (no sentido de massa). Mas o som da Les Paul é muito melhor pra mim.

Mas por esse preço, dificilmente você vai encontrar algo melhor que a Tagima. Claro que depende do estilo que você quiser tocar.


Eu já acho o contrário. Gosto muito mais de tocar numa Les Paul pela facilidade e rapidez, embora o peso dela seja algo um tanto incômodo mesmo. Se bem que, na verdade, prefiro outros modelos do que as duas citadas. :?

E tem outro fator que não perguntaram: o som, o timbre da guitarra é de fundamental importância também na hora da escolha. Não pegue uma Strato ou qualquer modelo que use captadores Single Coil para um som mais pesado ou limpo - o resultado final fica uma meleca.
 
Quando eu comprar uma guitarra, vou comprar Gibson ou Epiphone Les Paul. Meu lema é se for gastar dinheiro, gaste direito, então é isso.
O grave e o agudo das Les Paul são fabulosos!!
 
Recomendação importante: quando for comprar, leve com você um amigo, professor, ou alguem do gênero que já toque a mais tempo, pra te ajudar com eventuais dúvidas que você tenha na hora.
 
Mountain disse:
Então Epiphone e Gibson Les Paul são as únicas coisas que prestam?
Claro que não. Não recomendei ninguém a comprar Les Paul. Eu só estou dizendo o que EU faria, porque EU acho o timbre da Les Paul fuderoso!!
E se for pra tirar dinheiro do bolso pra comprar uma guitarra (considerando o quão útil é este benefício pra mim), eu compraria uma Les Paul.
 
Ah tá, é que vc disse que se é pra gastar dinheiro é pra gastar direito, e ficou parecendo que gastar o dinheiro direito seria comprar uma Les Paul, hehe. :)
 
Bom eu não tenho guitarra... "tinha", era uma Michael, compreu ela de segunda mão, mas estava zerada... ela era bacana mas não era nenhuma "Brastemp". :mrgreen:

Eu recomendo a CONDOR CG 350 Plus, com efeito OVERDRIVE. o preço dela está de 1,199... sei que não é o que você procura, mas além de comprar uma guitarra muito bonita estará comprando um produto bom, mais ou menos no preço que você procura. (na minha opinião).
 
Condor, cara? Tá loco em gastar essa grana em uma Condor.

Escondido, além da Tagima tem uma Ibanez que fica perto desses 700 reais, a GSA60, só não sei como ela fica em relação a uma Tagima. De qualquer forma, já que tu disse que sabe tocar legal se eu fosse vc eu economizaria mais pra pegar tipo uma Epiphone ou então uma Ibanez RG350/370, por aí eu acho. Eu não sou muito entendido mas acho que é mais ou menos por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo