• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guin Saga (idem, 2007)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Comprei Guin Saga e gostei da trama. E parece que vai muito bem no Japão, pois ainda não terminou e foi publicada originalmente em livros pela autora Kaoru Kurimoto em 1979... e pelo que andei pesquisando, já passaram dos cem volumes por lá. E também é uma das influências de Kentaro Miura (Berserker).

A história se passe na Floresta de Rood, para onde os gêmeos Rinda e Remus fugiram após a tomada do castelo de Parros pela General Amnelis de Mongaul e da morte do rei Aldross III e da Rainha Tania. Lá, são salvos por um guerreiro com cabeça de leopardo chamado Guin, que não lembra de onde veio ou quem colocou a tal máscara mágica em sua cabeça.

Dá para notar, ao longo do mangá, onde Miura inspirou-se: reinos em guerra, reis pervetidos, demônios asquerosos e cenas de mutilações preenchem as páginas. Cenas estas presente fortemente em outro mangá Records of Lodoss: A Dama da Pharis.

Fui obrigado a abrir um tópico para este mangá. É muito bom. A técnica de hachuaras empregada em efeitos de múltiplos planos nos cenários pelo desenhista Hajime Sawada são impressionantes. E a história é um clássico dos mangás no Japão. Vale a pena. Comprem!
 
Esse eu dificilmente vou comprar no momento. A JBC está lançando muitos títulos bons e agora entraram 3 mangás novos na minha lista de prioridade. Já saiu até uma versão animada desse mangá, mas eu não cheguei a acompanhar. A história parece ser boa sim.
 
Assisti a versão em anime da série, e posso dizer que gostei muito mesmo.

Mas o que eu queria mesmo era ler os romances. Só é uma pena que a autora não tenha terminado antes de falecer :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo