• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guia do fórum Tengwar - LEIAM antes de postar!

Status
Fechado para novas mensagens.

Tilion

Administrador
Este tópico serve como uma orientação para quem pretende postar aqui no fórum Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos. É extremamente recomendado que se siga o que é estabelecido aqui, para o melhor andamento das discussões.

Dei uma arrumada no fórum, unindo tópicos individuais de dúvidas únicas a quatro tópicos principais, que são fixos. Muitas pessoas têm a mania de abrir um tópico específico para uma dúvida quando a mesma poderia ser postada em um tópico principal já existente. A partir de agora, tópicos abertos dessa forma serão unidos com os tópicos cujos assuntos sejam os mesmos (ex: se um tópico é aberto pedindo a transcrição de um nome, ele será unido com o tópico "Pedidos de nomes em Tengwar"), sem prévio aviso.

Alguns tópicos permaneceram sem serem unidos aos principais, pois dizem respeito a dúvidas muito específicas que merecem um destaque especial. A maioria deles têm a ver com o MTP (Modo Tengwar Português). Alguns deles, cujas discussões já estão encerradas, foram trancados e servem apenas como referência. Outros ficaram abertos e podem ser retomados caso haja algo relevante a ser acrescentado a eles.

Peço encarecidamente que, ao responder um post, citem-no, para que no caso de uma união de tópicos os posts não fiquem perdidos e sem referência sobre que resposta pertence a que post (os posts unidos são inseridos no novo tópico em ordem cronológica, o que pode causar confusão se existirem no tópico posts com datas próximas).

Antes de abrir um tópico, veja se a dúvida/pedido não pode ser postada em um destes tópicos fixos:

- Pedidos de nomes em Tengwar: Tópico para pedidos de TRANSCRIÇÃO* de nomes em Tengwar.

- Pedidos de frases e expressões em Tengwar: Tópicos para pedidos de TRANSCRIÇÃO* de frases e expressões em Tengwar.

- Dúvidas em Tengwar: Tópico para DÚVIDAS GERAIS sobre o uso do Tengwar. NÃO faça pedidos de transcrição aqui!

- MTP3 RC4: Tópico para dúvidas a respeito da versão mais recente do MTP (Modo Tengwar Português).

- Compêndio de Fontes: Tópico a respeito de fontes de todos os tipos (runas élficas, anãs, etc) e de dúvidas sobre como utilizá-las.

Quaisquer outros assuntos que não se encaixarem nesses tópicos podem ser postados em tópicos individuais (como dúvidas sobre Runas, Sarati, etc.).

*E para esclarecer de vez a confusão mais recorrente neste fórum, prestem atenção às definições abaixo:


  • TRANSCRIÇÃO é passar de um sistema de escrita para outro (como do alfabeto romano para o Tengwar). NÃO é o mesmo que tradução.
  • TRADUÇÃO é passar de um idioma para o outro (como do português para o Quenya ou Sindarin). NÃO é o mesmo que transcrição. Pedidos de tradução devem ser feitos nos tópicos específicos do fórum Idiomas Tolkienianos.
Se houver a necessidade de um pedido de tradução E transcrição de um nome ou expressão, façam pedidos diferentes em tópicos diferentes: o de tradução deve ser feito no respectivo tópico no fórum Idiomas Tolkienianos, enquanto que o de transcrição deve ser feito no respectivo tópico neste fórum de escritas.

Basta seguirem essas dicas que tudo ficará mais organizado e todos poderão ser melhor atendidos.
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo