• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerreiro enterrado há 2.000 anos é achado no norte do Peru

Daisy_Lee82

Humano, Demasiado
Guerreiro enterrado há 2.000 anos é achado no norte do Peru

LIMA (Reuters) - Arqueólogos anunciaram nesta terça-feira a descoberta dos restos de um guerreiro que teria sido enterrado há cerca de 2.000 anos no norte do Peru, no que seria a origem da dinastia dos poderosos senhores de Sipán.

O personagem, enterrado a cerca de 11 metros de profundidade com o crânio voltado para o nascente, ajudaria a comprovar que Sipán, um centro administro e religioso, foi parte de um conjunto de santuários que marcam a etapa inicial da cultura mochica, que se desenvolveu entre os séculos 1o e 6o da era cristã


http://www.pop.com.br/popnews/noticias/cultura/263840.html
 
Não conhecia a dinastia dos Sipán! Esta fazia parte da cultura Mochica, que tbm desconheço. Tudo o que sei é que é uma das culturas mais antigas da América, depois da cultura maia.

Pesquisando no google, encontrei imagens interessantes da arte da dinastia Sipán.

U12443-mascaras-sipan.20mtos.jpg.jpg


813.jpg


sipan_sr.jpg


256.jpg


NARIGUERA%20DEL%20SE%C3%91OR%20DE%20SIP%C3%81N.jpg


Dsc00190.jpg


sipan_museum1.jpg


sipan6.jpg

Aprecio bastante tudo relacionado a civilizações antigas, sejam elas grandes ou pequenas.

O que mais me intriga é a relação que os povos da américa teriam com egípcios ou mesmo asiáticos. Hoje cogita-se que, na verdade, a origem dos maias, astecas e demais culturas pré-colombianas, tem afinidades com asiáticos. Embora existam muitos questionamentos sobre as pirâmides na América Central, que teriam sido frutos de um conhecimento passado por egípcios. Porque, a construção de uma pirâmide é algo demasiado complexa, distinta para ser uma manifestação natural ao conhecimento básico. Se assim fosse, não apenas o Egito teria construído pirâmides do outro lado do oceano. E na América, por coincidência ou não, as pirâmides comumente representam o mais alto grau de evolução científica de uma cultura. Claro que as pirâmides da América Central não são tão bem acabadas como as egípcias, mas é bem curioso, de fato.
 
O estudo das civilizações pré-colombianas pra mim é uma das coisas que mais me fascinam. É sempre bom saber de novas descobertas, já que os nossos principais colonizadores (portugueses e espanhóis) fizeram de tudo pra dizimar.

Uma coisa que eu só lamento demais é que Hollywood faz muito filmes e documentários dedicados principalmente ao Império Romano, Grécia antiga e Egito antigo. Nada contra essas civilizações que realmente tiveram uma importância enorme na humanidade, mas bem que poderia-se explorar um pouco mais uma grande produção dedicada a Incas, Aztecas, Maias e tantas outras civilizações que em matéria de história, cultura e legado deixado pra posteridade não devem nada a ninguém.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo