• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerreiras Mágicas de Rayearth (Mahō Kishi Rayearth, 1993)

Mithrellas

Usuário
rayearth.jpg


Eu adoro esse mangá, tipo, nao tive a oportunidade de ver o Anime...mas, é muito fantastico..

Anne, Lucy e Marine são personagens fantásticas, todas cheias de carisma e personalidade marcante....Zefir é um mundo maravilhoso...da vontade de morar lá ^^

Além de todos os personagens (homens) serem lindos hehehe, meus favoritos são o Lantis e o Zagard (hm..alguma semelhança? hehehe) ^^

A história também é muito boa...eu ainda nao li todos os mangás, mas, até agora estou adorando...tudo tão...fantastico hehehe

Os vilões também, pelo menos os da primeira fase, são muito legais, eles sao um tanto..engraçados também hehehehe...a historia de Zagard com a princesa Esmeralda é supreendente..tipo....nao é um fim previsivel e tals...

Bom...eu acho esse um dos melhores mangás :D
 
Rayearth pra mim é o melhor mangá que está sendo publicado aqui, junto com FY e Eva... É uma pena que tenha acabado;___;'
Porque a CLAMP adora fazer animes e mangás legais, contudo MÍNIMOS?
Que droga!

Infelizmente eu também nao pude ver a série de TV... E olha q quando eu tinha uns 8 anos eu via tudo, CZ, Shurato, YuYu, Sailor, tudo tudo tudo...;_;'

Acho que lá no Animegaiden tem pra comprar... E também no Animeblade se naum me engano (¬¬esqueci o nome, ams começa com Anime... Animenaumseiquelá)

Eu amo a Marine^^ E a Lucy^^ E a Anne também XP
E a Assssskkkaaaa!!
 
Eu adoro esse mangá! Os olhos me são meio irritantes, visto que nas obras posteriores da Clamp, os traços eram mais limpos, mais pois bem...

Acho a historia otima e nada previsivel, como a maioria de mangas de meninas magicas são.

E realmente achei otima a historia do Zaggard com a Esmeralda. Uma pena que não pude mais comprar depois do fim dessa saga... :cry:
 
Olha muitas coisas contribuem para que eu ame esse anime:

1) do lado de Shurato que teve ótima versão para a música de abertura (apesar da de MKR não ter nada a ver com a original).

2) as dublagens eram perfeitas e traduziam o espírito das conversas originais (não sou purista chata: quando tem qualidade eu falo)

3) a conclusão da primeira parte da estória é surpreendente.

4) e tem o pupupunês, claro.
 
Eu gostei muito de Magic Knight, mas somente no manga. Tá certo que acompanhei a saga dessas 3 garotas na tv, mas como já tinha lido o manga antes, odiei aquele final...

É sempre assim! A produtora enrola, enrola e enrola no meio da história, com cenas repetidas de transformação e magia e quando percebem que o anime tem que acabar, fazem um final tosco só para dizer que concluiu de um modo diferente do manga.
 
Como sempre, estou atrasada... :cry:
Eu vi o anime, mas não tive ainda a oportunidade de ver o mangá.
Eu adorava assistir Guerreiras Mágicas de Sábado (se naum me engano!). A história era legal, os vilões divertidos, e os homens, como a Mithrelas disse, são lindus... :D eu sou apaixonada até hoje pelo Lantis... aiaiaiaiai...
tinha outro tb, que até gostava da Anne... alguém lembra o nome dele?
 
Senhora de Rohan (Lá) disse:
...tinha outro tb, que até gostava da Anne... alguém lembra o nome dele?

Ah, sim! Esse era o Ferio, um garoto de cabelos verde e irmão menor da princesa Esmeralda!

Já o meu personagem preferido é o Eagle... lindo e calmo, mas foi horrível vê-lo morrer no anime!!!!! Tá certo que falar em Clamp sempre tem cenas "estranhas" de homoxessualismo, mas mesmo sabendo da sua grande preocupação com o Lantis, eu gostei!!
 
Guerreiras Mágicas é muito bom!!!!!
Principalmente na segunda fase do anime quando acontece a guerra entre a Magia e a Tecnologia!!!!

A morte do Águia foi animal!!!!!
A cabeça do robô,onde ele tava,foi completamente destruída...virou pó!!
Foi muito legal!!!
E o duelo dele com o Lantis tb foi legal,principalmente pq o Lantis venceu(deu pra perceber q ñ vou com a cara do Águia,né?)!!!!

Um personagem q acho muito legal é o Zagart!!
E até gostei do final da saga!!
 
A única coisa de Rayearth que eu não vi foi o OVA...
Tenho toda a série gravada, assim como os mangás originais, 2 cds com a trilha sonora (um japonês e outro que foi lançado aqui no Brasil com as músicas em portuga) e um livro de ilsutrações e um anime book...

Muito bom!!
Personagens cativantes... adoro a Marine e a Priscila (minha favorita)... a única que eu não gostava era a Lucy. Achava ela muito sacal (assim como quase todos os "líderes de grupos" dos animes).

Putz... 3 anos atrás quase que eu fiz cosplay da versão "adulta" do Ascot. :mrgreen:
 
Eu não gosto, realmente não gosto disso :lily:
As três são umas patricinhas chatas, principalmente a Lucy q é um porre, a princesa Esmeralda é uma BURRA, o noivo dela é mais BURRO ainda, tem todas aquelas coisas de "pena voando" e "pétalas ao fundo" que é um exagero, os personagens parece que não falam de coração, decoraram um script.Além disso, os SDS são muito exagerados.
A única coisa que gosto é o Ascot, o kawaii que sabe escolher os amigos :grinlove:
 
Bem, eu tive a oportunidade de assistir o anime, quando passava no sbt... a-d-o-r-a-v-a, ja tive vontade de comprar o mangá, mas eu ficaria muito perdida :roll:
 
Quando eu tinha acho que 12 anos quando passava o anime no sbt de manha, eu adorava nao perdia um, Eu adoro a lucy acho ela a mais carismatica de todas e o vilão mais estiloso que tem na saga com certeza é o Zagard meu deus aquele kra eu teria medo hehehehehehe
 
Washu_Hakubi disse:
Eu não gosto, realmente não gosto disso :lily:
As três são umas patricinhas chatas, principalmente a Lucy q é um porre, a princesa Esmeralda é uma BURRA, o noivo dela é mais BURRO ainda, tem todas aquelas coisas de "pena voando" e "pétalas ao fundo" que é um exagero, os personagens parece que não falam de coração, decoraram um script.Além disso, os SDS são muito exagerados.

:lol: :lol: :lol: Tb concordo contigo, o nome dakele anime deveria ter sido:"As Patricinhas Chatas de Rayearth" :mrgreen: . Quanto exagero tinha nakilo......
 
Acho LINDO o mangá de Rayearth... o melhor estilo Clamp.
Pra mim.. ganha como uns dos mais bem desenhados.

A história eu gosto.. naum acho nada incrivel mas bem melhor do q poderia imaginar. Achei q iria ser meloso de doer mas na verdade tem bastante aventura e ação.

O meu personagem predileto eh o Lantis.. sei lah.. acho ele taum lindu! :grinlove:
O Feril tb eh maravilhoso....
Personagens masculinos cativantes eh o q naum falta em Rayearth.... :grinlove:
 
Carladriel disse:
Washu_Hakubi disse:
Eu não gosto, realmente não gosto disso :lily:
As três são umas patricinhas chatas, principalmente a Lucy q é um porre, a princesa Esmeralda é uma BURRA, o noivo dela é mais BURRO ainda, tem todas aquelas coisas de "pena voando" e "pétalas ao fundo" que é um exagero, os personagens parece que não falam de coração, decoraram um script.Além disso, os SDS são muito exagerados.

:lol: :lol: :lol: Tb concordo contigo, o nome dakele anime deveria ter sido:"As Patricinhas Chatas de Rayearth" :mrgreen: . Quanto exagero tinha nakilo......

Concordo que realmente elas são muito patricinhas mas só no início assisti a série no sbt e depois estudei sobre a CLAMP, mas o interessante da série não é as lutas com robos, as magias, os bichos cabulosos ou a Mokona falando pupuû, mas sim a transformação delas em pessoas realmente dignas de serem escolhidas como as protetoras de Zefir.

Como exemplo pegamos a Marine (ou Umi) que só se importava com seu campeonato de esgrima e quando Ceres disse que teria que abondonar suas amigas ela se recusou e foi auxilia-lás. Ou seja, da menina mimada passou para uma companheira fiel.

Até mais e se vocês não gostarem de um anime pra que entrar no tema entam, por acaso é só pra falar mau??? :?
 
Pessoa disse:
Até mais e se vocês não gostarem de um anime pra que entrar no tema entam, por acaso é só pra falar mau??? :?

Acontece que o tópico é pra falar sobre Guerreiras Mágicas de Rayearth, e isso inclui críticas negativas também...toda discussão tem os dois lados :twisted:
 
Acontece, minha cara Washu que estás cometendo o mesmo erro do pessoal do música: falando "isso é um porre, eu não gosto".

Críticas negativas incluem dissertar sobre o porque, e nào simplesmente dizer "é ruim e acabou". Isso não é dissertar, nem discutir: é uma declaração perfeitamente dispensável a meu ver. Se é pra criticar que não seja com estereótipos prontos.

Vamos ver a Princesa Esmeralda. Sim ela é irritante com sua voz de criança e pedidos lacrimejantes. Mas você esqueceu que ela é a governante de Zephir. Ela decidiu-se por chamar as pessoas que a executarão. Uma forma de fazer com que as meninas decidam-se por ajudá-la a todo custo é mostrar para elas uma imagem frágil, de alguém que não pode fazer nada sozinha. Durante todo o desenho, essa foi a imagem que ela quis passar para as 3 meninas, tornando-as fortes (o sentimento maternal de proteger alguém mais fraco não pode ser ignorado)

Mas para que isso? Para que ao encarar a versão Esmeralda adulta, as 3 não a vissem como amiga, mas como inimiga. Que olhassem para ela e percebessem que no fundo já estava morta (apenas a casca de ódio e rancor estava viva) e que logo essa casca destruiria o que restava daquele mundo. Pois é o que isso representa a continuidade de um Pilar descontrolado, sem ter ninguém com poder para destruí-la.

Tá... mas ela podia se suicidar...

Duh... se ela pudesse, ela teria feito. Se não fez, é porque há um impedimento.

Como disse Morpheus quando foi ao Inferno... há regras... e algumas regras nem mesmo os mais poderosos deuses podem quebrar sem ter consequências.

O Pilar só pode ser destruído pelas Guerreiras Mágicas de um outro mundo é uma regra natural de Zephir. Inventada pela CLAMP, claro, mas algo que impede por exemplo golpes de Estado (matar a princesa e tomar o poder não funciona... só que como ninguém de Zephir tem poder de destruir o Pilar... e como o Pilar também é de Zephir... ou seja, Esmeralda não pode se matar)

Outro ponto: as florzinhas...

Estamos falando de shoujo. Apesar que muitos shoujos de hoje não respeitam mais o significado de florzinhas e coraçõezinhos, shoujo é diferente de shounen por um motivo: mensagens implícitas.

Shounen diz o que está havendo "na lata". Nada de intrigas, mensagens ocultas.

Sendo menina, Washu, deve saber que cada flor tem seu significado. Mais que isso, cores e mesmo elementos (água, fogo, oceano) tem seus significados.

Um shoujo decente usa desse tipo de subterfúgio para mostrar os sentimentos e as características dos personagens com esses elementos de linguagem. Por exemplo, se a situação for de morte, você verá lírios ao lado do personagem que acaba de perder alguém querido, e provavelmente não verá o rosto ou mesmo as lágrimas do personagem. Um recurso muito mais poderoso é colocar a silhueta do personagem de costas, com uma lágrima pendendo de seu queixo, moldurada de lírios.

Mas para que isso? Bem, meninas tem mania de escrever milhões de palavras... daí a necessidade de manter diários. Elas tentam descrever o que sentem nesses registros... só que... é chato!!!!

Essa é a alternativa encontrada para resumir em poucos quadros os sentimentos dos personagens de shoujo (que de outra forma uma cena teria páginas e páginas descritivas). Dessa forma, é leviano dizer que florzinhas são enfeite superflúo. Um bom leitor de shoujo sabe que as vezes é a única indicação do que sente o personagem.

Um bom texto sobre simbolismos foi escrito por ltcraggs da ML Tenshi-tachi da yahoogroups, e foi de onde me baseei... infelizmente ele não mais mantém uma url que possa ser consultada on-line. Só existe a database no fórum já citado. Aconselho cadastrar-se nessa ML e ver as discussões lá... infelizmente está em inglês e da última vez que acompanhei as discussões, era maioria masculina e sem muita paciência para ouvir histeria de menina (ai o Lantis é lindo!!!)
 
Rayearth!!!!Finalmente, eu deixo de ser um solitário fanático desse anime!!! Ele é perfeito e de longe o melhor que jah passou no Brasil ( apesar da musica de abertura...)!!!!Eu tenho todos os episódios ( mas to querendo comprar ou gravar de novo, porque os meus tão um lixo!!Quem tiver me avisa), todos os números do manga!!! E conheço cada detalhe de cada personagem!!! Rayearth rules!!!!
Minha personagem preferida é a Marine e de vilão o Zagard e o personagem mais detestado é o Ascott!! ( o muleke chato)!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo