1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerras de Beleriand

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Morgoth B., 25 Jun 2013.

1. Morgoth B.

Morgoth B. Usuário

alguém conhece o nome da primeira batalha batalha nas guerras de Beleriand?

vlw

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Re: guerras de beleriad

Então, pesquisei aqui e não achei o nome. Porém sei que :
    2° Dagor-nuin-Giliath, Batalha-sob-as-Estrelas, travada em Mithrim depois da ida de Fëanor para a Terra Média.
    3° Dagor Aglareb, Batalha Gloriosa
    4° Dagor Bragollach, Batalha da Chama Súbita, na qual terminou o cerco a Angband.
    5° Ninaeth Arnodiad,Batalha das Lágrimas Incontáveis
    6° Batalha de Tumhalad
    7° A Guerra da Ira- Angband destruída

Última edição: 25 Jun 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Morgoth B.

Morgoth B. Usuário

sabia o nome das outra ja procurei em todo o silmarillion e ñ achei o nome so da primeira mas vlw cara

4. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Acho que não aparece o nome da 1° no Silma

5. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Realmente, o nome da primeira não é citado no Silmarillion (e em nenhum outro lugar que eu me lembre).

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Gente, só por falar, mas agora que tou relendo o Silma... que monte de gueeeeeeeeeeeeeeerra é aqueleeeeeeeeeee???

Não tem sossego, o povo só se f*!!!

E nenhum dos reinos da primeira era sobrevive - nem mesmo Doriath!!

Agora o Círdan sobreviver a tudo isso foi fods... na verdade Mithlond deveria ser considerado o local mais antigo de todos caso seguíssemos essa lógica... rçrçrçrçrçrçrçrçrç.

Meo, ele era contemporâneo do Thingol! oO

• LOL LOL x 1
  7. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Sacanagem foi destruir Doriath. Lugar legal pra caramba.

E eu tbm não lembro do nome dessa guerra, mas alguém já viu no glossário do Silma? Ou talvez tenha algo nos HoME...

• Gostei! Gostei! x 1
  8. amon_amarth

amon_amarth Usuário

Também não consigo encontrar, mas se conseguir eu te aviso.:)

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Morgoth B.

Morgoth B. Usuário

bom lindoriel creio q voce esqueceu da Galadriel (fico confuso pra dizer se ela e ou não comteporanea do thingol por causa da imortalidade dos elfos :think:) mas mesmo assim ela viu Telperion e Laurelin mas. bem acho q sobre a primeira G B realmente ñ teem nome mas vlw galera primeiro post a gente nunca esquece

• Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Ela foi sim contemporânea do Thingol, tanto que segundo o Silma ela conheceu o Celeborn em Doriath.

Mas o que mais me impressiona é que, pelo que li, o Cirdan estava em Cuiviénen! oO Por isso que usei o termo "contemporâneo". Galadriel nasceu depois, beeeeeem depois de Cuiviénen, já em Valinor. Mas o Thingol literalmente acordou em Cuiviénen junto com os primeiros elfos, e pelo visto o Cirdan tbm...

Acho que nenhum elfo viveu tanto! oO

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Morgoth B.

Morgoth B. Usuário

exatamente ai que fica complicado sobre o nascimento, mas realmente Cirdan é bem velho, se voce os elfos da terra média Cirdan é realmente o mais velho

12. Meneldur

Meneldur We are infinite.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

No final da Terceira Era, sim, creio que ele era o mais velho.

Pena que não conta como Celeborn e Galadriel fugiram de Doriath... será que foi junto com a comitiva que levou a Elwing?

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar