• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerras de Beleriand

Re: guerras de beleriad

Então, pesquisei aqui e não achei o nome. Porém sei que :
2° Dagor-nuin-Giliath, Batalha-sob-as-Estrelas, travada em Mithrim depois da ida de Fëanor para a Terra Média.
3° Dagor Aglareb, Batalha Gloriosa
4° Dagor Bragollach, Batalha da Chama Súbita, na qual terminou o cerco a Angband.
5° Ninaeth Arnodiad,Batalha das Lágrimas Incontáveis
6° Batalha de Tumhalad
7° A Guerra da Ira- Angband destruída
 
Última edição:
Re: guerras de beleriad

sabia o nome das outra ja procurei em todo o silmarillion e ñ achei o nome so da primeira mas vlw cara
 
Re: guerras de beleriad

Gente, só por falar, mas agora que tou relendo o Silma... que monte de gueeeeeeeeeeeeeeerra é aqueleeeeeeeeeee???

Não tem sossego, o povo só se f*!!!

E nenhum dos reinos da primeira era sobrevive - nem mesmo Doriath!!

Agora o Círdan sobreviver a tudo isso foi fods... na verdade Mithlond deveria ser considerado o local mais antigo de todos caso seguíssemos essa lógica... rçrçrçrçrçrçrçrçrç.

Meo, ele era contemporâneo do Thingol! oO
 
Re: guerras de beleriad

Sacanagem foi destruir Doriath. Lugar legal pra caramba.

E eu tbm não lembro do nome dessa guerra, mas alguém já viu no glossário do Silma? Ou talvez tenha algo nos HoME...
 
Re: guerras de beleriad

bom lindoriel creio q voce esqueceu da Galadriel (fico confuso pra dizer se ela e ou não comteporanea do thingol por causa da imortalidade dos elfos :think:) mas mesmo assim ela viu Telperion e Laurelin mas. bem acho q sobre a primeira G B realmente ñ teem nome mas vlw galera primeiro post a gente nunca esquece
 
Re: guerras de beleriad

Ela foi sim contemporânea do Thingol, tanto que segundo o Silma ela conheceu o Celeborn em Doriath.

Mas o que mais me impressiona é que, pelo que li, o Cirdan estava em Cuiviénen! oO Por isso que usei o termo "contemporâneo". Galadriel nasceu depois, beeeeeem depois de Cuiviénen, já em Valinor. Mas o Thingol literalmente acordou em Cuiviénen junto com os primeiros elfos, e pelo visto o Cirdan tbm...

Acho que nenhum elfo viveu tanto! oO
 
Re: guerras de beleriad

exatamente ai que fica complicado sobre o nascimento, mas realmente Cirdan é bem velho, se voce os elfos da terra média Cirdan é realmente o mais velho
 
No final da Terceira Era, sim, creio que ele era o mais velho.

Pena que não conta como Celeborn e Galadriel fugiram de Doriath... será que foi junto com a comitiva que levou a Elwing?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo