• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

Ringil disse:
Então por que diabos estamos a cem mil anos ficando cada vez mais tristes, falsos e beligerantes :o?: ?

Eu não concordo. Há, por exemplo, 100 anos atrás, havia mais guerras e elas matavam mais pessoas.

Quanto a sermos falsos: tenho certeza que a grande maioria das pessoas é sincera. Mas as pessos falsas, justamente por serem falsas, adquirem posições de destaque no mundo, causando a impressão de que há muitas pessoas assim.

Quanto a sermos tristes: você sabe se uma pessoa de 1000 anos atrás era mais feliz ou menos feliz do que nós? Não. E ninguém sabe.

Se a essência da raça humana fosse beligerancia e falsidade, a seleção natural não nos deixaria ter chegado aonde chegamos. Teriamos sido extintos há muito tempo.
 
alguem viu q akele bebe q tinha sido "queimado" por misseis americanos na verdade tinha cicatrizes d mais d 2 semanas sendo q os misseis haviam sido lançados a 4 dias???
num pod nem acredita na tv agora????!!!!! :disgusti: 8O
 
Wow man, acho dificil acreditar nisso..... sei lah

O fato eh que precisamos ter muito discernimento. A CNN e a TV Iraquiana sao parciais, cada uma puxando a sardinha pro seu lado.

O General Frank diz que o avanco a bagda tem sido fulminante, com alguma resistencia esperada. Saddam diz ao mesmo tempo que a vitoria do Iraque esta perto.

Nenhum nem outro esta certo. O que acontece sim eh que os xiitas nao estao abracando a vinda dos americanos como uma libertacao. E esses pequenos resultados positivos iraquianos soh inflamam a populacao.


Os EUA se meteram numa situacao complicada. Imagina como vai ser o cerco a Bagda :?
 
Wow man disse:
achu q niguem sabe como pode acabar essa guerra...
talvez aconteça como no vietna...
Por Deus, tomara que nao!
_________________
Ó gente, nao sou mod mas umas coisas pra vcs lembrarem antes de postar alguma coisa:
O botão Pesquisar existe aqui!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!


nikebann.jpg
 
O engraçado é que os americanos praguejam que mostrar prisioneiros americanos é contra a Convenção de Genebra... Mas o que eu mais tenho visto é a filmagem de prisioneiros iraquianos ou capturados em combate ou que se renderam... :o?:
 
Ficou dividido. Uma parte (grande) do público aplaudiu, outra parte (igualmente grande) vaiou e teve aqueles q ficaram parados com um sorriso amarelo no rosto, esperando pelo encerramento do discurso. Ele NÃO foi aplaudido de pé pelo público!!!!
 
Realmente.. Os artistas ficaram meio, O q eu faço!!!!! Alguns tiveram a coragem de aplaudir, alguns tiveram a coragem ou o medo não sei pra vaiar, e outros não tiveram coragem de fazer nada...
É a vida! Ou melhor! A palhaçada e a babaquisse de algumas mentes insanas!
 
Eru disse:
O engraçado é que os americanos praguejam que mostrar prisioneiros americanos é contra a Convenção de Genebra... Mas o que eu mais tenho visto é a filmagem de prisioneiros iraquianos ou capturados em combate ou que se renderam... :o?:

bem observado...mostrou um grupo de 100 iraquianos sentados no deserto, sol disgraçado, só podia levantar de 1 em 1, de vez em quando...

sem falar que os EUA "destruíram" a ONU
 
biskvito disse:
Eru disse:
O engraçado é que os americanos praguejam que mostrar prisioneiros americanos é contra a Convenção de Genebra... Mas o que eu mais tenho visto é a filmagem de prisioneiros iraquianos ou capturados em combate ou que se renderam... :o?:

bem observado...mostrou um grupo de 100 iraquianos sentados no deserto, sol disgraçado, só podia levantar de 1 em 1, de vez em quando...

sem falar que os EUA "destruíram" a ONU

E ainda tão reclamando q a Russia vendeu armas para o Iraque. Eles querem uma guerra onde só eles podem usar armas. :disgusti:
 
O mundo é uma m....todos os politicos de todos os países não praticam politica de idealismo, todos, numa adm. ou outra fazem jogadas, todos são bichos-papões em potencial.

Sim, mas nenhum faz tanto quanto os EUA, simplesmente porque ninguém tem tanto poder. Os outros fazerem não exime os americanos de culpa pelos danos causados ao mundo. A simples existência dos EUA (ou de qualquer potência imperialista deste porte) é por demais danosa a população da Terra.

Enquanto se fala desse conflito, aqui no Brasil o indice de homicidios /assassinatos é muito maior q. o conflito entre os "primos" israelenses e palestinos. Só no Carnaval do Rio de Janeiro, nos 4 dias, morreram 60 pessoas, mais do q. nesse conflito eua x iraque.

As pessoas entram em carros por que querem, é bem diferente de um míssel explodir a sua cabeça. Você que também mora no Rio responda: vc tem mais medo do tráfico ou do trânsito?

As pessoas reclamam do capitalismo, das inds. de tudo do mundo moderno, mas não apresentam soluções viáveis e racionais

Engano seu, muitos já propuseram e muitos outros ainda propõe. Quem quiser procurar, acha.

querem mudar toda estrutura mundial c/discursos

Palavras são melhores que balas. E muitos querem mudar com as armas mesmo, seja com paus e pedras ou AKs-47.

a coisa não funciona assim. a não ser q. todo mundo volte a morar em cavernas e use o sistema de troca como moeda.

E será que seria tão ruim assim? To começando a achar que não... Afinal um mundo sem máquinas não precisaria de petróleo nem de guerras por petróleo. Um mundo com sistema de troca não precisaria de guerras por diamantes ou ouro. To começando a pensar nisso e olha que eu odeio hippies.

Eu acho q. muita gente se faz de vitima tb. põe a culpa em tudo e não faz por onde. O Brasil é mestre nisso, é o país q. mais desperdiça comida no mundo e água, fora a corrupção. Depois os politicos e intelectualóides vem botar a culpa nisso ou naquilo.

Isso é verdade, é um problema do povo (incluindo os políticos e intelectuais). Mas parte do problema vem do fato da população brasileira não ter acesso à educação, e isso é culpa não só das elites brasileiras, que igualmente explora o povo, mas também da exploração externa que o Brasil sofre a centenas de anos.

Toda essa comida desperdiçada e toda grana q. é desviada pela corrupção daria p/fazer do Brasil um país mais justo, isso só depende dos bras. e não de fmi e outros países. temos todos os recursos, só falta parar de por a culpa em terceiros e pensar em olhar p/nosso umbigo. Poderemos ser a nova potência mundial.

Isso é uma meia verdade. Se cessasse todo esse desperdício melhoraria muito a vida da população, mas o Brasil ainda seria um país injusto, pobre e sub-desenvolvido. Por exemplo, todo o dinheiro público desviado no Brasil não chega a 1% do dinheiro pago para cobrir os juros da dívida externa.
 
so uma coisa a dizer, o fim sera o anarquismo, nao sei daqui qntos anos ou milenios.Mas tera uma hora em q iremos acordar e entender todo esse lixo, estaremos tao conscientizados,tao ciente de tudo,derrubaremos esses lideres manipuladores, entao veremos q só nós msm podemos nos governar.Surgira um mundo sem essas hipocresias e diferenças, isso eh uma utopia?nao, pra mim nao eh!

Voltando ao que etsa ocorrendo.Depois desta guerra surgira uma nova ordem,onde a ONU nao significa mais nada(e nunca significou,so pro idiotas).E viveremos nas maos de um pais imperialista que vai fazer oq quizer com o mundo.Após essa guerra, os EUA irao faturar bilhões, elevaram sua economia com a reconstrução do Iraque, e farao daquele pais uma cuba americana, pois se nao perceberam,o iraque esta perto da Russia, da Coreia e da China.Se os EUA conseguirem conquistar o Iraque, levaram seus melhores misseis para la e deixaram prontos apontados pra seus "velhos inimigos", sendo uma especie de intimidação.

vo termina com isso aqui q li esses dias...
"Percebemos que o mundo enlouqueceu quando o melhor rapper e um cara branco, o melhor jogador de golfe é um cara negro, um suico ganhou a Copa America, a Franca acusa os EUA de arrogantes e os alemaes nao querem ir para a guerra"'
 
Sobre a guerra EUA x Iraque

desculpe-me se acharem inútil ou se ja tiverem postado, simtam-se a vontade para apagar se quizerem, la vai:

Os verdadeiros motivos da guerra

O texto do nobre professor deve nos remeter à uma reflexão profunda. Vamos
difundi-la para que nossos amigos não sejam surpreendidos pelo terremoto
mundial que pode estar se avizinhando. As verdadeiras
razões de Bush.


Por Said Barbosa Dib, professor de História.

"Não são justas as análises simplificadoras e ingênuas da mídia que colocam
o presidente George W. Bush como um monstro ou um energúmeno sanguinário.
Mesmo que seu intelecto não seja dos mais geniais, ele
não é, definitivamente, um camarada mau nem bobo. Pelo contrário, é um
cidadão patriota que está tentando salvar os EUA da bancarrota, impedir a
queda do Império sob seu comando.

Digo isto porque, ao contrário do que se fala, o governo norte-americano
está totalmente desesperado com a ruína iminente da sua economia. Segundo W.
Clark, do jornal "Indy Time", o temor do Federal Reserve
(Banco Central americano) é de que a Organização dos Países Exportadores de
Petróleo (Opep), nas suas transações internacionais, abandone o padrão dólar
e adote definitivamente o euro.

O Iraque fez essa mudança em novembro de 2000 - quando o euro valia cerca
de
US$ 0,80 e escapou ileso da depreciação do dólar frente à moeda europeia (o
dólar caiu 15% em relação ao euro em 2002). Esta
informação, se analisada por aqueles que conhecem os problemas estruturais
do sistema de Breton Woods e as atuais limitações energéticas dos
norte-americanos, coloca em dúvida a hegemonia do dólar no mundo e explica a
razão pela qual a administração Bush quer, desesperadamente, um regime
servil na história
Mesopotâmia.

Se o presidente norte-americano tiver sucesso, o Iraque voltará ao padrão
dólar, não correndo o risco de servir de modelo alternativo para outros
países dependentes como o Brasil. É por esta razão que o
governo norte-americano, ao mesmo tempo, espera também vetar qualquer
movimento mais vasto da Opep em direção ao euro. Por isso, essa informação é
tratada quase como um segredo de Estado, pois governos dependentes como o
nosso, que apostaram tudo no modelo neoliberal, iriam para o fundo do poço
junto com
seus chefes norte-americanos. Isso porque os países consumidores de petróleo
teriam de despejar dólares das reservas dos seus bancos centrais -
atualmente submetidos ao FMI - e substitui-los por euros.

O dólar entraria em crash com uma desvalorização da ordem de 20% a 40% e as
conseqüências, em termos de colapso da divisas e inflação maciça, podem ser
imaginadas. Pense-se em algo como a crise Argentina em escala planetária,
por exemplo.

Na verdade, o que permeia toda essa discussão é a chamada "crise dos
combustíveis fósseis". O físico e pensador Batista Vidal lembra que "as
reservas de petróleo estão extremamente concentradas em poucos pontos do
planeta, pois o total descoberto no mundo está situado em vinte campos
supergigantes". Assim, na ótica do Primeiro Mundo, se os atuais países em
desenvolvimento realmente se desenvolvessem, o Mundo teria ou que descobrir
meia dúzia de campos supergigantes ou o petróleo acabaria em 10 ou 15 anos.

Por isso, o sistema de poder financeiro mundial, subjugado pelo padrão
dólar, está completamente desacreditado, falido. Os bancos estão caindo aos
pedaços em todos os países ditos desenvolvidos,
principalmente nos Estados Unidos e Japão. Prevê-se um colapso a qualquer
momento. Agora o que sustenta isso? Devido à ocupação militar no Oriente
Médio - ampliada a partir da crise do petróleo da década de 70 -, mesmo com
o déficit público monstruoso dos EUA, o dólar inflacionado compra
artificialmente o petróleo, base de toda a economia americana e ocidental.

Portanto, Saddam selou o seu destino quando, em fins de 2000, decidiu mudar
para o euro. A partir daquele momento, uma outra Guerra do Golfo tornava-se
um imperativo para Bush Jr.. Ou seja, o que está em jogo
não é nem o caráter texano caricato de Bush, nem uma questão de segurança
nacional norte-americana, mas a continuidade da falácia do dólar. E esta
informação é censurada pela imprensa norte-americana e suas vassalas
tupiniquins, bem como pela administração Bush, pois pode potencialmente
reduzir a confiança
dos investidores e dos consumidores, criar pressão política para formação de
uma nova política energética que gradualmente nos afaste do petróleo do
Oriente Médio e da órbita anglo-americana e fazer com
que projetos como o nosso Pró-Álcool mostrem sua força.


PS: Por isto que a Alemanha, defensora ferrenha do Euro, é terminantemente
contra a guerra e por isto que a Inglaterra, que não adotou o Euro em seu
país é a favor da guerra.


Bem, creio que ainda existam mais fatores, esse é um ponto de vista mai americanizado, depois eu posto o texto de um economista brasileiro que mostra um outro lado da história, mas e aí, vcs concordam ou descordam?
 
E os artistas voltam à tona, num momento de guerra:
LOS ANGELES - O cantor pop americano Lenny Kravitz lançou uma canção de paz juntamente com um artista iraquiano nesta terça-feira, engrossando a lista de músicos que fazem lançamentos diretamente na internet para passar por cima do mercado de rádio, cauteloso demais e, às vezes, até hostil.

R.E.M., Beastie Boys, John Mellencamp e o ex-líder do Rage Against the Machine, Zack de la Rocha, lançaram canções antiguerra na internet nas últimas semanas.

Kravitz lançou a sua "We want peace" (Nós queremos paz), que foi gravada na semana passada em Miami com o popstar iraquiano Kadim Al Sahir, no site americano da organização Rock the Vote ( http://www.rockthevote.org/), cuja principal função é conscientizar a juventude a respeito da importância do voto que, naquele país, é facultativo.

Kravitz, que em 1991 juntou um pequeno grupo de artistas para regravar "Give peace a chance" (dê uma chance à paz), de John Lennon, disse que agora resolveu fazer parceria com a Rock the Vote "por causa de sua forte posição junto aos jovens como defensora da liberdade de expressão."

(fonte: O Globo - http://oglobo.globo.com/oglobo/plantao/107051136.htm)
 
É esse tipo de gente que mais tem subido no meu conceito ultimamente... Em detrimento dos vendidos do meio artístico, que preferem comprar o discurso oficial sem se preocupar com o que se passa a sua volta.
 
Os verdadeiros motivos da guerra

O texto do nobre professor deve nos remeter à uma reflexão profunda. Vamos
difundi-la para que nossos amigos não sejam surpreendidos pelo terremoto
mundial que pode estar se avizinhando. As verdadeiras
razões de Bush.

Já é a terceira vez que postam esse texto e acho que ainda não comentei nada sobre ele. Eu achei o texto muito bom, mostra um lado ainda pouco percebido da questão, mas acho que é muita pretensão declarar que essa é a Verdade. Acho umas coisas erradas, como a supervalorização da força da Europa e do Euro. Todos sabem que a Europa tem grandes problemas, tanto pela diferença regional, quanto pelos problemas estruturais das próprias grandes economias européias. Desde que a Alemanha parou de crescer, devido aos custos de englobar a RDA, a Europa não cresce também. Por íncrível que pareça, nenhum dos países alcançou as metas que eles mesmos traçaram. O desemprego é o maior problema da Europa, e não tem solução visível. Essa valorização do Euro foi devida a situações em sequência que levaram a confiança no Dólar baixar, 11/9, recessão, guerra no Afeganistão, guerra no Iraque. Mas parece ser circunstancial, a Europa não tem condições, não agora nem num futuro próximo, de executar o papel que os EUA exercem agora, nem na política nem na economia.
 
:lol: \eu aqui no Rio de Janeiro, tenho mais medo dos "pivetes" q. ficam na rua a noite qdo. volto da aula, já fui assaltada 4 vzs. e eles não te avisam e nem soa sirene de ataque qdo. vc. vai ser cercado por um bando deles de faca na mão. eu não tenho carro, volto á pé p/casa, e só fico tranquila qdo.chego lá, além do mais moro perto de uma favela, ouço tiroteio qse. todo dia de noite.
Na realidade, o que mais assusta, p/mim, não é os eua (não tô defendendo a politica atual deles), o q. me dá medo, é a idolatria e o fanatismo, qdo. uma massa deixa de pensar por si e idolatra um governante e endeuza o mesmo, ou idolatra uma doutrina e seu criador. Isso p/mim é mais danger. Eu procuro não generalizar, nem todas as adm. dos eua tiveram idéias imperialistas, existe a ala dos falcões (atual)
partido rep. ultra conservador e extremista (Ramsfeld e cia) e existem as inst. democráticas bem fortes nos país, as pessoas e politicos comprometidos c/a democracia.
A China vai dominar o mundo, escutem o q. tô dizendo... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo