• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

fico me perguntando porque os eua e a onu não da uma nação para os palestinos
Ja ouviu falar da Palestina? Eles so brigam mais pq eles querem Jerusalem tb...
me pergunto se isso não resolveria todos os problemas com relação ao terrorismo
Nao, pq o terrorismo vem de varios outros paises como Arabia Saudita, Iraque e Irã
.também me pergunto o que é terrorismo
É um crime covarde e horrivel que ninguem merece
me pergunto também qual vai ser o próximo país que os eua vai invadir
Coréia do Norte ou Irã
Acho que a guerra é uma luta de tiranos que estão brigando para ver quem é o mais tirano
Otima definicao
Bush se diz comandante de país livre e democrático, mas a verdade é que e cidadão americano é observado 24h pelo Big Brother
?????????
A democracia deles é aquela que o povo não elege o seu líder.Bush depois de ter ganhado sofreu um "atentado terrorista" que deu a ele carta branca para invadir qualquer país
Claro que eles elegem seu lider. Desta vez houve um pouco de corrupção mas continua sendo eleicao. E pq "atentado terrorista" esta entre aspas?
Colocaram um osama como culpado o que liga os atentados a causa palestina
Nada a ver...
Esta guerra é para os eua esvaiarem seus depósitos de armas, pois já estavam cheios
Isso é o que eles menos querem...
Vocês, que ficam dando essas opiniões radicais cheias de ódio, não são melhores que Bush e Saddam. Vocês são os Bushs e Saddams do futuro.
Começa assim, com ódio e radicalismo. Depois vem o que a gente já conhece: Hitler, Bush, Stalin, Saddam, e coisa pior.
Exatamente...
Como vocês querem um mundo melhor se ficam espalhando o ódio por aí?? Isso não leva a nada... só a mais guerra, mortes, desentendimento, tristeza...
Lies and deception are the essence of humanity...
A humanidade é assim...
_________________
Ó gente, nao sou mod mas umas coisas pra vcs lembrarem antes de postar alguma coisa:
O botão Pesquisar existe aqui!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!
 
Na minha opinião, muita gente está apoiando o Iraque, apenas pelo ódio que sentem dos EUA.

Eu acho que ninguém tem que ser apoiado. O Bush fala mal do Saddam, mas os dois são parecidissimos. Ambos não estão nem ai pra nada. O Saddam só pensa nos seus próprios interesses, construindo palácios, enquanto seu povo passa por maus bocados. Sem falar nas torturas.

E o Bush? Ele quer apenas se mostrar pro resto do mundo, colocar os EUA no maior pedestal. Grande m*****!!!!!!

Os dois vivem se atacando, mas não passam de dois imbecis,que estão pouco ligando pro resto do mundo!

Pode ser maluca, mas a única idéia que eu consigo ter para acabar com a guerra, é jogar uma bomba na casa do Bush e outra na casa do Saddam. Pronto. os dois morriam e pelo menos essa questão estava acabada! :twisted:
 
Tírion Extraordinaire disse:
Como vocês querem um mundo melhor se ficam espalhando o ódio por aí?? Isso não leva a nada... só a mais guerra, mortes, desentendimento, tristeza...
Lies and deception are the essence of humanity...
A humanidade é assim...

Desde que a humanidade surgiu, realmente tem sido assim. Mas eu acredito que isso não é a essência da humanidade. Acho que a essência do homem é Felicidade, Verdade e Paz. Só que nós ainda não estamos no estágio da evolução em que isso vai ficar claro.
 
Outras que dizem que apoiam o Saddam não merecem não ser comentadas.

Bom, eu já disse porque nessa situação excepcional estou mais inclinado a torcer por ele, e não vi alguém que consiga não compreender minha justificativa, totalmente amparada no direito internacional e princípio de soberania das nações.

Peace! :D
 
Acredito na mesma coisa.
Mas é meio que utopia acreditar que um dia reinaremos todos em Paz, Amor e Felicidade. Por que?!
Porque cada vez mais as pessoas estão se tornando violentas, a violencia existe desde o começo e mudá-la assim será dificil, a nao ser que AS PESSOAS estejam realmente dispostas a isso.

:lily:
 
a minha avó estava assistindo tv e reparou num discurso de bush.. o q disse eu realmente nao posso acreditar, vai mais longe do q os mus ouvidos sao capazes de ouvir: ele disse q outros lugares perigosos (a minha avó nao conseguiu explicar porq perigosos) sao Coréia, Colombia e a 'triple frontera' e se for necessario vai fazer a guerra também nesses lugares... acho q é porq tinha a ver com alguma coisa de musulmanes... eu simplesmente nao posso acreditar... isso implicaria tanto argentina como brasil... eu estou 'tocando madera'...

quando começou a crise aqui, tentamos ir para o brasil, onde meu pai nasceu e em varios outros lugares, nao seu.. mas a soluçao para estar melhor estava em outros paises... gora eu nao consigo omaginar um lugar seguro no mundo..
 
Eu me sinto feliz de saber que tem gente no mundo todo protestando, fazendo zuada contra essa guerra...
http://charges.globo.com/vercharge.asp?idcharge=960&modo=som

Canção do senhor da guerra
(Renato Russo)

Existe alguém esperando por você
Que vai comprar a sua juventude
E convencê-lo a vencer

Mais uma guerra sem razão
(E já são tantas as crianças com armas na mão)
Mas lhe explicam novamente que a guerra gera emprego
E Aumenta a produção
Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa, quente, morna ou fria
P'rá que exportar comida
Se as armas dão mais lucro na exportação?

Existe alguém que está contando com você
P'rá lutar em seu lugar já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer
E quando longe de casa
Ferido e com frio o inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra

E belíssimas cenas de destruição
(Não teremos mais problemas com a super população)
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer

O senhor da guerra
Não gosta de crianças
 
Os palestinos são oprimidos cada vez mais pelos israelences.Depois anexaram mais território palestino aos seus na guerra dos seis dias.E cada vez mais eles se tornam estrangeiros na sua terra onde que é o estrangeiro é os israelences.


Resolveria sim um estado palestino ,pois os árabes que lutam pelo estado palestinos não teriam mais por que se explodir por uma causa, pois ela estaria resolvida.

O cidadão NORTE -americano e de todo mundo não tem liberdade.. somos vistos por câmeras nas ruas e tem satélites que são capazes de ver e identificar uma pessoa.Eles tem tb a tecnologia de ver qualquer email no mundo e grampiar o telefone.


O povo americano não escolhe seu lider, ele escolhe um colégio eleitoral e deois este colégio escolhe o presidente de acordo como bem entender.
O atentados terrorista esta entre "" porque eles colocam como se eles só sofressem isso e não fizessem este tipo de ato.



Tudo a ver.Osama é um dos principais defensores da causa palestina.O seus homens morrem por esta causa.



É o que eles mais querem, pois os fabricantes de arma como falei são os maiores patrocinadores do Bush.



Ja ouviu falar da Palestina? Eles so brigam mais pq eles querem Jerusalem tb...
 
ele disse q outros lugares perigosos (a minha avó nao conseguiu explicar porq perigosos) sao Coréia, Colombia e a 'triple frontera' e se for necessario vai fazer a guerra também nesses lugares...
A triplice fronteira e a Colômbia? estamos fudidos literalmente.Ja vou me salistar.A AMAZONIA É NOSSA E NENHUM NORTE AMERICANO IMPERALISTA VAI TIRAR ELA DE NÓS.SÓ TIRA SE ELA FOR JUNTO COM A GENTE.
 
nossa meu...fala serio
esse bush acha q eh o fodao...vai c fud!!!!
ja num chega essa violencia q ja tem no mundo intero!!!!

(...expira...inspira...expira...)
hehehe
 
Vocês, que ficam dando essas opiniões radicais cheias de ódio, não são melhores que Bush e Saddam. Vocês são os Bushs e Saddams do futuro.
Começa assim, com ódio e radicalismo. Depois vem o que a gente já conhece: Hitler, Bush, Stalin, Saddam, e coisa pior.

Acho que todo mundo precisa moderar as próprias palavras. Não comparem pessoas que dizem que odeiam os EUA (que, por acaso tem todo o direito já que os americanos merecem cada parcela de esse ódio) com Bush ou Saddam. Eles são monstros, alguns dos piores espécimes da humanidade. Isso sim é radicalismo, e não aceitar a opinião alheia.

também me pergunto o que é terrorismo.

É um ataque de uma organização ou indivíduo não-oficial contra alvos civis (e não-oficiais também, matar um presidente é uma violência contra um civil, mas não é terrorismo). Por isso é hipocrisia dizer que os ataques contra embaixadas ou bases americanas são terrorismo, o ataque contra as duas torres foi terrorista, o contra o pentágono não foi (com exceção pela parte das vítimas do avião).

me pergunto também qual vai ser o próximo país que os eua vai invadir


Coréia do Norte ou Irã

Irã pode até ser, Coréia do Norte eu duvido. Tem dois milhões de soldados só na fronteira com a Coréia do Sul. Ia ser uma luta onde iam morrer muitos americanos. Sem contar que as maiores metrópoles asiáticas estão ao alcance dos mísseis coreanos. Eles teriam aceitar o risco de um ataque ao Japão, a Tailândia, a China...

Desde que a humanidade surgiu, realmente tem sido assim. Mas eu acredito que isso não é a essência da humanidade. Acho que a essência do homem é Felicidade, Verdade e Paz. Só que nós ainda não estamos no estágio da evolução em que isso vai ficar claro.

Então por que diabos estamos a cem mil anos ficando cada vez mais tristes, falsos e beligerantes :o?: ?
 
Alguém viu a noticia que algum débil mental do governo brasileiro tava querendo que o Saddam viesse para o Brasil?

Fala Serio!


Foi no Jornal do Brasil!
 
Eru disse:
Foi também com JFK que o envolvimento americano na Indo-China Francesa começou (lê-se conflito e posteriormente Guerra do Vietnan)... :mrgreen:

Os melhores presidentes americanos ao meu ver foram Franklin Delano Roosevelt e W. Wilson... :D

Ok!!! Rooselvelt é unanimidade..
Mas, não sejam injustos com JFK.

Na Baía dos Porcos, ele tinha de dar uma respota ao mundo comunista (antes que me atirem pedras minha vertente política é de esquerda), devido à base nuclear que a União Soviética ía criar no "quintal" da América.

E, no conflito Indochino-Francês, houve a necessidade da interferência dos países aliados da França.. a sequência disto mostrou-se um equívoco (mas, lembremos-nos, o mundo vivia em uma Guerra Fria). :aham:

Os Democratas, via de regra, são sempre melhores que os republicanos. 8-)
 
e um circulo vicioso.. bush mata pra tentar acabar com um dos supostos alicerces do terrorismo.. mas faz com q mais espírito anti-eua se aflore. além de provocar a ira do terroristas q esperam vingança

Na verdade essa guerra é de SEGUNDAS intencoes..
só DOIS países se beneficiarão da guerra..
eua e israel
 
Oscar(alho)2003
Discurso de agradecimento de Michael Moore, ganhador do prêmio de melhor documentário por "Jogando Boliche por Columbine":

"Convidei os meus colegas indicados que viessem comigo ao palco e eles estão aqui em solidariedade a mim. Todos nós gostamos de documentário, mas vivemos num tempo de ficção, com resultados eleitorais fictícios, um presidente fictício... Estão nos enviando à guerra por razões fictícias. Que vergonha senhor Bush, vergonha do senhor. O seu tempo acabou"
 
também me pergunto o que é terrorismo.

Isso tudo depende do ponto de vista. Na verdade terrorismo é a prática de aterrorizar populações mediante atentados ou outros meios pelos quais se estabelece uma contínua sensação de insegurança e medo.

Na minha opinião, expor populações civis a atentados é terrorismo. E bombardear cidades como instrumento de guerra psicológica, ídem.
 
:grinlove: esse ppo de q. os eua. são os bichos-papões do mundo parece papo de marxistas saudosistas e bicho-grilo. O mundo é uma m....todos os politicos de todos os países não praticam politica de idealismo, todos, numa adm. ou outra fazem jogadas, todos são bichos-papões em potencial. Enquanto se fala desse conflito, aqui no Brasil o indice de homicidios /assassinatos é muito maior q. o conflito entre os "primos" israelenses e palestinos. Só no Carnaval do Rio de Janeiro, nos 4 dias, morreram 60 pessoas, mais do q. nesse conflito eua x iraque.
Todos os paises tem seus interesses, nem os ditos "santinhos" escapam.
As pessoas reclamam do capitalismo, das inds. de tudo do mundo moderno, mas não apresentam soluções viáveis e racionais , querem mudar toda estrutura mundial c/discursos, a coisa não funciona assim. a não ser q. todo mundo volte a morar em cavernas e use o sistema de troca como moeda. Eu acho q. muita gente se faz de vitima tb. põe a culpa em tudo e não faz por onde. O Brasil é mestre nisso, é o país q. mais desperdiça comida no mundo e água, fora a corrupção. Depois os politicos e intelectualóides vem botar a culpa nisso ou naquilo. Toda essa comida desperdiçada e toda grana q. é desviada pela corrupção daria p/fazer do Brasil um país mais justo, isso só depende dos bras. e não de fmi e outros países. temos todos os recursos, só falta parar de por a culpa em terceiros e pensar em olhar p/nosso umbigo. Poderemos ser a nova potência mundial.

"QUANTO MAIS CONHEÇO OS DITADORES, MAIS EU AMO O MEU CACHORRO'

Saddan é um ditador/Bush é burro fantoche dos "falcões" traidor dos ideais mais nobres da constituição amer./Chirac é um catavento vai p/onde sopra o vento/Osama começou esta m....e a legitimou e 11/7/
Putin tá morrendo de medo dos curdos ficarem c/o norte do Iraque, a mais rica em petro/turquia tb./o povo do Kwait e os iraquianos torturados pelo SH tão doido p/ver a cabeça do próprio/e a vida continua.... :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo