1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerra dos Anões e dos Orcs

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 8 Ago 2008.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    A Guerra entre os An&otilde;es e Orcs ocorreu nas Montanhas da N&eacute;voa entre 2793 e 2799, e foi um dos conflitos mais sangrentos da Terceira Era.<br />
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Eu imagino o terror e desespero de orcs e anões se chocando, caindo e golpeando. Foi uma guerra terrível, com certeza.
     
  3. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Nossa senhora, foi uma guerra sensacional. Eu curto muito os anões eles são muito orgulhosos e durões. Tem uma passagem nessa guerra que tem a Batalha de Azanulbizar. Que é o campo fora das montanhas mais oriental de Moria, a batalha de lá é do caralho (desculpem a expressão). Mas o olkien diz que essa batalha foi a batalha que define a Guerra e os anões vencem, mas perdem 2/3 de seus exércitos. Nessa batalha que é feito a previsão que ainda existe "a ruína de Durin" no abismo (o Balrog) e apenas quando uma força desconhecida (o Gandalf) surgir e limpar esse mal é que os anões vão poder entrar de novo em seus antigos domínios.

    O que eu curti muito nessa sangrenta batalha é que o Tolkien escreve que depois dela, o nome"Azanulbizar" é um nome que quando pronunciado "fazem os anões tremerem e os orcs chorarem". Lindo, genial.
     

Compartilhar