• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra de Ecommerce no Brasil

Qual você prefere comprar?

  • Via (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra)

    Votos: 0 0,0%
  • Magalu (Magazine Luiza, Netshoes, Centauro)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5

fcm

Guerreiro Solitário
A gente viveu o boom dos ecommerces na pandemia.
Eu particulamente passei a comprar muito mais online.
Divido as grandes do Brasil em cinco grandes grupos e gostaria de saber de vocês quais mais utilizam e mais gostam:

1) Amazon - A toda poderosa varejista americana tá tentando ganhar market share por aqui!
2) Mercado Livre - A gigante argentina que já era grande se agigantou na pandemia...
3) Via (Antiga Via Varejo) - Dona de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra... tá tentando dar um up no seu ecommerce
4) B2W (Americanas, Submarino e ShopTime) - nasceu da inovado Submarino e ainda é bem forte no país
5) Magalu - A magazine luiza cresceu muito e com agressividade em preços e frete tenta ser a pioneira...

Coloquei na minha ordem de preferência de compras.. tive mais problemas com Magalu (entrega errada/atrasada).
Amazon e Mercado Livre em sampa é relampago.
B2W pra mim nunca tá vencendo no preço...
criei a enquete para quem não quiser divagar...
 
Eu só compro online na grande maioria das vezes coisas que não tenho pressa em receber. Aí quando não tenho a menor pressa mesmo, o meu preferido é o Aliexpress, ainda mais se for no meu segmento (eletrônica) onde comprar componentes eletrônicos em quantidade lá tem sido pra mim bem mais vantajoso do que comprar por algum daqui, mesmo que demore mais pra chegar.

Se for o inverso, com mais urgência, aí recorro mais ao Mercado Livre ou Amazon.
 
Amazon e B2W.

Sei que o Mercado Livre tá super moderno e eficiente e tudo mais, mas sou da época em que o Mercado Livre era REALMENTE um mercado livre, uma terra de ninguém, uma caixinha de surpresas, que funcionava apenas como um site intermediário sem qualquer segurança, no qual você comprava um PS3 e chegava um tijolo na sua casa. Então ainda tenho um bloqueio psicológico com o Mercado Livre. Preciso ir no psicólogo tratar isso.

Nos sites da Magalu, incluindo Netshoes, comprei umas duas ou três vezes apenas. Como não faço compras recorrentes por lá, não marquei.

No site do Carrefour e da Saraiva também já comprei vez ou outra. Não lembro de ter tido problemas.
 
Eu também demorei anos pra começar a comprar no Mercado Livre, mas o meu ranço com eles não está nas compras e sim quando fui ser vendedor.

Na primeira e única vez que fiz uma venda lá e que foi bem sucedida, três dias depois, na calada da madrugada durante um final de semana que viajei tive meu perfil invadido. Fizeram venda de itens que não existiam no meu perfil e mudaram a senha de acesso. Aí quando finalmente consegui resgatar o acesso, eles não queriam liberar o dinheiro da venda que eu fiz, alegando que o valor foi descontado da suposta "venda" que o invasor fez e o dinheiro acabou indo pra ele. Não me restou outra opção senão processa-los. Ganhei a ação, mas não tenho vontade de vender lá nunca mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo