1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Günter Grass é declarado 'persona non grata' em Israel

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Abr 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Em poema, escritor acusou estado hebreu de ameaçar a paz mundial.
    Para ministro do Interior, poema é tentativa de atiçar o ódio contra Israel.[/h]

    Israel anunciou neste domingo a proibição para Günter Grass entrar em seu território, após a polêmica provocada pela publicação de um poema no qual o escritor alemão acusou o estado hebreu e seu arsenal atômico de ameaçar a paz mundial.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Em poema, escritor Günter Grass acusou estado hebreu de ameaçar a paz mundial. (Foto: Marcus Brandt/AFP)​

    anunciou um comunicado do gabinete do ministro.

    afirmou o ministro neste comunicado, três dias depois de o governo israelense qualificar o poema de "vergonhoso" e "lamentável".

    acrescentou Yishai.

    O poema, intitulado "O que deve ser dito", escrito em prosa e publicado no jornal alemão Süddeutsche Zeitung denunciou eventuais ataques israelenses contra instalações nucleares iranianas como um projeto que poderia levar
    Os ocidentais temem uma possível dimensão militar ao programa nuclear iraniano, condenado por seis resoluções da ONU, e Israel ameaçou em várias ocasiões nos últimos meses atacar as instalações nucleares para impedir Teerã a se dotar de arma atômica.

    Em 2006, o Nobel de Literatura de 1999, conhecido por sua posição esquerdista, admitiu ter feito parte, durante a juventude, das Waffen SS, unidade de elite do regime de Adolf Hitler, apesar das críticas que fez à Alemanha por seu passado nazista.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Só faltava isso, alguem insinuar que o Gunter Grass é nazista pq ele criticou o estado de israel...
    Mania chata de um povo ai, confundir critica ao estado israelense com anti-semitismo...

    E quantas resoluções da ONU israel já não desrespeitou? Até tortura os caras já legalizaram por lá...
    E porque israel tem direito de ter armas nucleares e NENHUMA nação do Oriente Médio mais tem? Se não querem o Irã com armas nucleares, primeiro tirem as que israel tem.

    De todas as nações que os "povos livres"do Ocidente criticam, como Irã, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e etc, a que eles mais blindam é israel.
    Israel vive um estado quase fascista. Massacra o povo Palestino, passa por cima da ONU e das demais nações árabes quando se considera necessário. Ataca a liberdade de imprensa (que para os "livres" do Ocidente, é quase que uma "Deusa", a tal liberdade de imprensa), faz piada dos Direitos Humanos (direitos que foram aceitos mundialmente especialmente pelo que aconteceu durante o Holocausto) e etc...
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar