• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guatemala investiga cratera gigante em rua da capital

DA REDAÇÃO - 20:50 - 31/05/2010

As autoridades guatemaltecas estão investigando a cratera gigante que se abriu no meio de um cruzamento da capital do país, Cidade da Guametala. No início, as autoridades anunciaram que as fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha teriam causado o buraco que engoliu um prédio de três andares, mas somente um estudo mais aprofundado irá determinar o que pode ter ocorrido.

No último mês de abril, uma outra cratera de grandes proporções também se abriu na região matando três pessoas.

As autoridades da Defesa Civil da Guatemala elevaram nesta segunda para 92 o número de mortos como consequência da depressão tropical Agatha, enquanto o número de desaparecidos chega a 54. Alejandro Maldonado, diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), disse aos jornalistas que, "por enquanto", o número oficial de mortos subiu para 92, enquanto outras 59 pessoas sofreram ferimentos graves e 54 seguem desaparecidas.

No entanto, as equipe de resgate, autoridades locais e moradores reportaram às rádios locais que encontraram corpos em meio aos escombros de casas que desabaram e soterradas por deslizamentos de terra provocados pelas chuvas. O relatório da Conred informa que 111.964 pessoas foram retiradas de suas casas, 29.245, transferidas para albergues temporários e 21.465 estão em regiões consideradas de risco.

Ainda não existem estimativas oficiais sobre a quantidade de casas destruídas, pontes e estradas colapsadas e perdas em plantações e infraestruturas. Embora as chuvas tenham parado em quase todo o país, as comunidades afetadas ainda não voltaram à normalidade, onde seus moradores se dedicam a resgatar seus entes queridos e a limpar os deslizamentos de terra.

Segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o sistema de baixa pressão Agatha "se desorganizou", podendo causar apenas chuvas ligeiras durante a tarde e a noite.

Fonte: Terra Online


Segundo a minha fonte jornalística do dia:
"o surfista prateado chegou
eh o fim do mundo mesmo"

:lol::lol::lol:



Não acredito que a chuva teria causado um buraco de tamanha profundidade e tão "redondinho" assim. A impressão que dá é que já havia algum túnel ou algo do gênero no local e tentaram cobrir para fazer as construções...mas é somente suposição. Depois com calma procuro algo mais a respeito.
 
Se o Cu tá lah onde está a p....:iei:























Perna... povo maldoso...:roll:

Vc é tão má quanto, teve até que justificar, huahauhaua.


eu tinha twitado isso hoje mais cedo.
Pensei no Silver Surfer NA HORA!

Eu não "twito" nada, rs.
Mas realmente, a imagem que vem é do Surfista Prateado mesmo. :mrgreen:


Nossa esse buraco deve dar lá na sala de estar de Lúcifer...

Talvez ele tenha aberto pra poder ficar mais próximo de nós, tipo "passagem direta pro inferno", huahauahua.
 
It's a Highway to Hell \m/

Pelo menos agora já sabemos como o mundo vai acabar em 2012... FUDEU!!!

Começa assim:

27_MHG_cult_fantastic4silversurf3.jpg


E vai terminar assim:

Galactus_Cloud.jpg

Estejam avisados!!! :blah:
 
Última edição:
Ideia do ''Lú'' em colocar teto solar no submundo u.u (uma chaminé?)
Hahaha imaginei algum infeliz indo tirar o carro da garagem de manhã cedo com uma ''valeta/buraco/ku/tubo de vantilação/cratera/'' dessas em frente de casa KKKK (pensamentos crueis)
 
Aparentemente não parece ser fake. A maioria dos argumentos contra é no achismo. Sem contar que diversos portais grandes estão vinculando a notícia. O que claro, não quer dizer nada.

Encontrei um esquema que explica certinho a diferença entre a cratera de 2007 e a de 2010.

cratera.jpg
 
Aparentemente não parece ser fake. A maioria dos argumentos contra é no achismo. Sem contar que diversos portais grandes estão vinculando a notícia. O que claro, não quer dizer nada.

Encontrei um esquema que explica certinho a diferença entre a cratera de 2007 e a de 2010.

cratera.jpg

De fato, também encontrei algumas coisas interessantes a respeito...não acredito que seja Fake.

http://aeiou.expresso.pt/cratera-gigante-na-cidade-da-guatemala=f586127

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...anca-tenha-caido-em-cratera-na-guatemala.html

http://noticias.bol.uol.com.br/inte...-ja-haviam-reclamado-do-terreno-instavel.jhtm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo