1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guatemala investiga cratera gigante em rua da capital

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thatá Rose, 1 Jun 2010.

  1. marktl82

    marktl82 Usuário

    Alguém já viu os vídeos disso?

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=g219x6DlVRQ"]YouTube- Guatemala Sinkhole - Guatemala Crater Guatemala Sinkhole[/nomedia]

    E já começaram também as teorias de conspiração.

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=FhbuuW8PD8k&feature=related"]YouTube- Guatemala Sinkhole - Gates of Hell or UFO Invasion[/nomedia]
     
    Última edição: 1 Jun 2010
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu perdi o email sobre uma enorme cratera, que dizem ser o verdadeiro "cu do mundo". Ela fica no norte da Ásia, só não me lembro se é na Mongólia ou Sibéria, mas é um lugar bem insólito.

    Essa da Guatemala é bem bizarra mesmo.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Meu, que cratera tensa! Pelo visto é algum problema de solo, apesar de parecer que uma furadeira gigante fez isso de uma forma um tanto quanto perfeita. :eh:

    Será que tem algum lençol freático ali embaixo?
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só jogando um balde pra saber :lol:

    Mas se alguém ousar que prepare bastante corda!

    E eu nem ousaria nem chegar a 100 metros de distância dessa cratera. Vai que de uma hora pra outra ela do nada se alarga ainda mais engolindo cada vez mais o que tá mais proximo.

    Pois haja terra pra tapar isso aí.

    Olhando isso de uma maneira menos trágica esta seria a maneira mais barata de se construir uma estação do Metrô, já que essa abertura saiu a custo zero num dos paises mais pobres da América Latina.
     
    Última edição: 1 Jun 2010
  5. Indu

    Indu MANDALORIAN

    :rofl:

    Eu tenho uma outra teoria:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Chamem o Quartero Fantástico!
     
  6. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

  7. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Eu ficaria bem longe, geralmente o que sai dessa parte do corpo não são coisas muito agradáveis.

    Anyway, o que parece ser fake é essa foto, a profundidade e localização não parece condizer com a do vídeo. Além do que parece que a foto foi photoshopeada para deixar mais impressionante a profundidade. O buraco real não parece ter uma parte reta, parece ter um bolsão de ar que é bem visível no vídeo 2.

    By Raphael Silvério
    Não fui eu, foi a Terra
     
    Última edição: 2 Jun 2010
  8. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Se você reparar, o primeiro vídeo tem imagem da cratera que apareceu em 2007, quer por sinal é na mesma região e bem parecida com essa. Já as fotos, não são fakes também, já pesquisei e encontrei diversas outras, inclusive de outros ângulos, e o próprio vídeo que mostrou ontem na Globo prova isso.


    Segue mais notícia a respeito:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Hah tah, são buracos diferentes mesmo. Bom, como a foto não é fake este buraco é muito sinistro mesmo. O jeito perfeito que ele cedeu pra baixo impressionaé como se tivesse feito um círculo num bolo com uma foto, geralmente o que deivia acontecer, na minha opinião era ficar alguma imperfeição ou bolsão de ar, mas este foi sinistro.

    Se eu não visse a outra foto agora eu juraria que tinha sido photoshop.

    É perturbador imaginar o susto de quem podia estar alí no meio quando a coisa desabou.

    Já repararam que sempre dão o nome de uma mulher para causadores de desastres naturais?

    By Raphael Silvério
    Auto Katrina
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Vai sair um tripod daí.
     
  11. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Estou apostando mais em um sandworm.

    By Raphael Silvério
    Dunne, eu ví
     
  12. marktl82

    marktl82 Usuário

    Ta meio atrasado Industrial, essa já foi postada bem antes hehehe
     
  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Coisa de tatu gigante! Lá na roça da minha família tem muitos assim!
     
  14. Atya

    Atya Brandebuque

    Os vermes estão crescendo pelo jeito...cavando buracos desse tamanho...
     
  15. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Procurei mais informações a respeito, mas quase nada foi divulgado. Ainda estão analisando, agora mais a fundo, literalmente falando:


    Os geólogos, que examinaram o fenómeno, asseguram que a forma circular perfeita sugere a existência prévia de covas subterrâneas. No entanto, ainda não existem respostas concretas para explicar este mistério.
    “Posso assegurar o que não é. Não se trata de uma falha geológica nem de um resultado de um terramoto. É tudo que sabemos. Para investigarmos mais temos de descer”, explicou David Monterroso, engenheiro e geofísico da Agência Nacional da Guatemala para os Desastres Nacionais.




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 17 Jun 2010
  16. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!


    Isso a gente já sabia!!
    Isso também!
     
  17. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    É? Pois até agora em vários meios de comunicação, inclusive no post inicial, eles ainda diziam que foram as fortes chuvas da tempestade tropical Agatha.

    Por mais que sejam suposições, ao menos só agora consegui algo além. Ou seja, a primeira vez que ouvi falar de iniciar uma investigação geológica mais afundo para obter respostas conclusivas.

    Aliás, se vc ler a reportagem completa vai notar diversas informações interessantes também, Snaguita. :D
     
  18. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu sei, Thatá.
    O que eu quis dizer é que, mesmo todos os jornais culpando a tempestade, fica óbvio pra qualquer leigo (tipo eu) que isso não é alguma coisa natural como a chuva, ou um terremoto ou coisa do tipo.

    O buraco é perfeitamente redondo e desce reto até o fundo, com paredes lisas, sem destroços. E o prédio SUMIU lá dentro!!!

    Eu só quis ser sarcástico com o comentário nonsense do geólogo, e não com o seu post em si.
     
  19. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Huahahaha, Snaguita, só fiz o comentário pelo seguinte. Vc leu toda a reportagem? Eles comentam as possíveis causas e mencionam outras crateras, não só na Guatemala, ou seja, pode sim ser um fenômeno natural. :yep:
     
  20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Já assistiram Guerra dos Mundos, são os extraterrestres que vieram dominar a Terra, num cuidamos direito agora eles acham que podem tomar conta melhor do que nós.
     

Compartilhar