• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardiões ?

Carnildo

O Esquecido
Eu tenho uma duvida, os Rangers( Guardiões ) eram apenas homens ou podiam ser elfos, hobbits, anões ect?
 
Eu tenho uma duvida, os Rangers( Guardiões ) eram apenas homens ou podiam ser elfos, hobbits, anões ect?
Bem esse é um termo que era aplicado aos Dúnedain, né? Então imagino que esse título seja aplicado somente aos homens.
 
É que eu estou cogitando a ideia de um grupo semelhante aos Rangers, só que com elfos.Mas então não existiam Rangers de outras raças né ? Só de Dunedains?
 
É que "Guardiões" não chega a ser um título, uma casta ou um clã. É apenas a maneira como o pessoal de Bri chamava os dúnedain, o povo sem pátria que vagava pela região.

Um modo que Tolkien encontrou de mostrar a ignorância dos aldeões de Bri e do Condado ao tratarem com os nobres do Oeste.
 
Hmm...Blz, vlw aí!É pq eu tava pensando que se tivesse rangers elfos, eu ia criar uma kinship chamada Imladris Rangers xD
 
Digamos que, os "Guardiões" eram apenas humanos, já "guardiões" era qualquer um no sentido literal da palavra.
 
É que eu estou cogitando a ideia de um grupo semelhante aos Rangers, só que com elfos.Mas então não existiam Rangers de outras raças né ? Só de Dunedains?

Rangers of the North era como os Dúnedain do Norte eram chamados; embora só se refira aos remanescentes do povo de Arnor, esses andavam muitas vezes com elfos sim; por exemplo os Filhos de Elrond e Aragorn.
 
Muitos elfos andavam com os dúnedain do norte por toda as regiões de Eriador. Elfos guerrearam juntamente com os homens nas guerras do norte. Os filhos de Elrond sempre andavam com os "rangers". Mesmo os elfos não possuindo esse nome (Guardiões), muitos deles que vigiavam as fronteiras do norte tinham formas de atuar como se fossem os dúnedain. Táticas de ações, alianças para proteções, patrulhas pelas florestas. Sendo assim, podemos sim entender que mesmo não havendo essa "nomeação" os elfos eram "guardiões"
 
Muitos elfos andavam com os dúnedain do norte por toda as regiões de Eriador. Elfos guerrearam juntamente com os homens nas guerras do norte. Os filhos de Elrond sempre andavam com os "rangers". Mesmo os elfos não possuindo esse nome (Guardiões), muitos deles que vigiavam as fronteiras do norte tinham formas de atuar como se fossem os dúnedain. Táticas de ações, alianças para proteções, patrulhas pelas florestas. Sendo assim, podemos sim entender que mesmo não havendo essa "nomeação" os elfos eram "guardiões"
"Trabalhavam" como tal. Mas não eram chamados assim.

Até porque, os elfos nem apareciam para os povos de Bri e do Condado. Para eles, elfos eram elfos e só.
 
Quando se fala sobre os Rangers acho que a idéia é mesmo definir os remanescentes dos Dúnedain que estavam "ocultos" no Norte.
É claro que como estes eram amigos dos Elfos seria possível que houvesse alguns desses elfos com eles de vez em quando, mas acho que Anões ou Hobbits andando com os Dúnedain seria uma situação bem improvavel e eles não seriam considerados "Guardiões"
 
"Trabalhavam" como tal. Mas não eram chamados assim.

Até porque, os elfos nem apareciam para os povos de Bri e do Condado. Para eles, elfos eram elfos e só.

Sim, verdade.

Apenas quis dizer que embora não tivessem esse título, os elfos tanto de Valfenda quanto de Lindon tinham formas de atuar parecidas ou até mesmo iguais com as dos Dúnedain. Pois assim como os dúnedain patrulhavam suas fronteiras e se embrenhavam pelas matas, os elfos também faziam a mesma coisa. Mas com certeza, os povos de Bri e do Condado chamavam os elfos de elfos mesmo, até porque eram povos que não se misturavam muito com os demais e estavam indo embora para o oeste ficando muito poucos se comparados com a quantidade populacional da segunda ou primeira era. :mrgreen:
 
Tem também os guardiõs de Ithilien, comandados por Faramir. Nesse sentido, vc pode mto bem colocar o nome Imladris Rangers, se referindo não aos Dúnedain, mas elfos que faziam as mesmas coisas, como dito acima. Mas não há citação do "título" (Snaga provou q n eh um titulo, mas assim chamemos) rangers para elfos nas obras de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo