• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardiões

Lembre-se da Arwen, que escolheu uma vida mortal. Ela era filha de Elrond e era meio-elfa.

E eu acho que sim, eles tinham que escolher, obrigatoriamente. A vida dos elfos e dos homens é bem diferente, não dá pra ter um "meio termo" aí.

Ah, é. Não tinha me lembrado do exemplo da Arwen. :roll:

Não, o que acontece é que toda a linhagem de Eärendil tem o direito de escolha, até ao momento em que alguém opta pelo destino dos Homens. Por exemplo, Elrond escolheu ser Elfo, então os seus filhos ainda poderiam escolher o que queriam; Elros, no entanto, escolheu ser Homem, então os seus descendentes seriam Homens também - para desconsolo de muitos futuros reis numenorianos. Com Arwen a mesma coisa: a partir do momento em que decidiu ficar com Aragorn e ser mortal, os seus descendentes perdem essa opção de escolha concedida pelos Valar.

Tolkien não tomava genética alguma em consideração (tirando aqueles conceitos básicos que desde sempre foram do entendimento comum, como um família ter as mesmas características dentro de si, etc.).

Então um meio-elfo é basicamente um elfo que pode escolher entre a Vida Eterna e a Mortalidade? :think: Interessante...

Resumindo mais ainda: um meio elfo é um elfo até que queira o contrário... :obiggraz: *

Se for isso, então entendi. Brigado, povo. :D
 
Então a linhagem meio-élfica terminou com Aragorn e Arwen, já que os dois tornaram-se mortais, e seus filhos seriam mortais sem direito de escolha? Elladan e Elrohir também estavam sujeitos à escolha. Por acaso algum deles tinha filhos? Se a resposta for sim, a linhagem de Ëarendil continuará ou os Valar encerraram em definitivo os laços entre elfos e homens?

Se Elladan e Elrohir escolhessem ser Elfos então essa capacidade de escolha continuaria a existir, sim.

Nota: crio que você se expressou um pouco mal aqui e só queria deixar isso claro - mesmo que deixasse de haver, os Valar não impediriam que houvesse uniões entre Elfos e Homens, não têm influência sobre isso. Apenas tiveram de intervir no caso de Eärendil e seus descendentes, que se estava a tornar muito confuso.

Oropher disse:
Se for isso, então entendi. Brigado, povo. :smile:

Leia esse texto para ficar a perceber as coisas ainda melhor. ;)
 
Então, poderia eu dizer que creio fielmente que os Filhos de Elrond viraram homens, que não estaria cometendo nenhum erro, seria apenas minha opinião.
Tanto quanto tu podes crer que eles eram elfos?

Se assim for, obrigado 10º.
 
Não sei se percebi muito bem o que quis dizer... A verdade é que, não havendo uma confirmação clara quanto ao destino deles, não se pode saber qual escolheram, e cada um pode ficar com o que preferir: ou ficaram e tornaram-se homens ou apenas esperaram mais uns anos e partiram para Valinor com os últimos elfos.
 
Lembrando que uam escolha dessas (assumir o destino dos Homens) só ocorreu em casos excepcionais (amor incondicional). Não temos nada que diga que os Gemeos se apaixonaram por mulheres humanas; logo aceita-se que os 2 seguiram os passos do Elrond para Valinor...
 
A verdade é que, não havendo uma confirmação clara quanto ao destino deles, não se pode saber qual escolheram, e cada um pode ficar com o que preferir: ou ficaram e tornaram-se homens ou apenas esperaram mais uns anos e partiram para Valinor com os últimos elfos.

Os últimos elfos a irem pra Valinor não foram no barco de Círdan (aquele no qual foi Galadirel, Elrond, Frodo e cia)? Pois é dito que Círdan só sairia da Terra-Média quando partisse o ultimo barco, não é?
 
Os últimos elfos a irem pra Valinor não foram no barco de Círdan (aquele no qual foi Galadirel, Elrond, Frodo e cia)? Pois é dito que Círdan só sairia da Terra-Média quando partisse o ultimo barco, não é?

Não, houve Elfos que só partiram depois. Thranduil, por exemplo, ainda ficou na Terra Média um bom tempo, bem como Legolas. Isso era o que se dizia sobre Círdan, mas não propriamente o que aconteceu no final. Até pode ter sido o último a partir dos Portos Cinzentos, mas mesmo assim duvido.
 
Então, poderia eu dizer que creio fielmente que os Filhos de Elrond viraram homens, que não estaria cometendo nenhum erro, seria apenas minha opinião.
Tanto quanto tu podes crer que eles eram elfos?

Se assim for, obrigado 10º.

Eu sei o que você queria saber...
BTW, eu não tenho a edição original dos livros, mas suponho que trate guardiões como Rangers. Seriam os típicos Ranger de RPG, ou Rangers mais pra guarda do Condado mesmo?
 
É, a tradução para rangers em portugues ficou guardiões, então basicamente é a mesma coisa. Acontece que por questões de jogabilidade, os jogos acabam por considerar Rangers(ou guardiões) mais persongaens do que é realmente explicito na obra.
 
Em Portugal a tradução de "Rangers" ficou "Caminhantes". E RPG dificilmente é uma fonte confiável quando se trata de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo