1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Estou em dúvida em coisa ...
    Em algum momento das obras de Tolkien é citado algum outro guardião além do Aragorn ?
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Como assim "guardião"? Você se está a referir aos Dúnedain, descendentes dos Numenorianos que viviam em Arnor, e que patrulhavam Eriador, particularmente o Shire? Se esse for o caso sim, são mencionados vários; começando por toda a linhagem de Aragorn, desde Aranath filho de Arvedui, e passando por outros personagens, como alguns que são mencionados n'O Retorno do Rei e participam na batalha dos Campos de Pelennor.
     
  3. Hum.. brigada :cerva:
     
  4. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Sim isso mesmo, e são mencionados uma boa parte da linhagem dos Dúnedain, nas apêndices do Retorno do Rei, se eu n me engano.
     
  5. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Mas nem só os Dunedais trabalhavam como guardiões.Os filhos de Elrond tambem perambulavam pelas Terras Ermas em missões para o seu pai, muitas vezes acompanhado de Aragorn.Dai entao entramos em uma discussao: seria necessario der Dunedain para tornar-se guardião, ou esse papel era desempenhado por outras pessoas que nao só os descendentes de Numenor???
     
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Os "guardiões" a que ela se referia eram os Dúnedain. Bom, depois, era guardião quem quisesse; não era preciso ter uma carta oficial de permissão para isso. :roll:
     
  7. Mas vocês poderiam me dar um exemplo de guardião da mesma época do Aragorn, pq eu procurei e naum axei nada :think:
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Lei O Retorno do Rei, está lá com certeza. Eles atravessam a Senda dos Mortos com Aragorn, então devem referenciar algum deles (sei que um dos comandantes começava por "H"). Perdoe a minha memória. :razz:
     

  9. seria Halbarad?
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Sim, me estava referindo a esse. =]
     
  11. e tinha mais com o Aragorn, tinha o Elladan e Elrohir,
    dai eu peguei o livro pra dar uma olhada.. e achei..
    "Guardiões do norte, conduzindo uma grande tropa do valoroso povo de Lebennin e Lamedon" SdA Retorno do Rei (volume unico) pag: 897 A Batalha dos Campos Do Pelennor .. essas tropas são guardiões também que a Patty queria?
     
  12. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Teoricamente, Elrohir e Elladan eram filhos de Elrond, e não Guardiões.
    Isso se considerarmos os Guardiões como os remanescentes do povo de Arnor, mas como já foi citado por alguém, os Guardiões não eram um grupo formal. Não tinha muita regra para ser um Guardião, pode ser que os Filhos de Elrond tenham virado Guardiões, embora não pertencessem ao povo de Arnor.

    IMNSHO só considero Guardião, Guardião de verdade, aqueles que descendem do povo de Arnor. BTW, após a partida de Elrond, ele viraram mortais, ou foram embora como elfos?
     
  13. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Elladan e Elrohir? Bom, não se sabe o que escolheram, apenas que ficaram mais um tempo em Rivendell depois da partida do pai; isto leva muitos a especular que decidiram viver na Terra Média e tornar-se mortais, mas Tolkien nunca deixou explícito qual era o destino deles. É possível que lhes tenha sido permitido "adiar" a escolha, mesmo após a partida do pai.
     
  14. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Mas eles tinham que escolher?

    Quero dizer, a escolha já não foi feita por Elrond há muito tempo atrás? Se ele escolheu ser elfo, então toda a sua descendência era inteiramente élfica, não se aplicando mais o termo "meio-elfos" para sua família.

    Assim, a ascendência humana ficaria só na história, sem intervir em caracteres genéticos e coisas do tipo.
     
  15. Larissa

    Larissa Usuário

    Lembre-se da Arwen, que escolheu uma vida mortal. Ela era filha de Elrond e era meio-elfa.

    E eu acho que sim, eles tinham que escolher, obrigatoriamente. A vida dos elfos e dos homens é bem diferente, não dá pra ter um "meio termo" aí.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Sim, toda a linhagem à partir de Ëarendil deveria decidir a qual família deveriam ser julgados, Primogênitos ou Sucessores; independente de terem ou não casado com elfos, como no caso de Elrond e Celebrían.
    Se não me engano foi Gandalf quem destinou o cargo de Guardião para os dúnedain. Mesmo não sabendo o porquê, o mago pressentia que o Condado deveria ter uma vigilância ininterrupta e discreta, enquanto os demais entregavam-se a busca pelo Um.
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não, o que acontece é que toda a linhagem de Eärendil tem o direito de escolha, até ao momento em que alguém opta pelo destino dos Homens. Por exemplo, Elrond escolheu ser Elfo, então os seus filhos ainda poderiam escolher o que queriam; Elros, no entanto, escolheu ser Homem, então os seus descendentes seriam Homens também - para desconsolo de muitos futuros reis numenorianos. Com Arwen a mesma coisa: a partir do momento em que decidiu ficar com Aragorn e ser mortal, os seus descendentes perdem essa opção de escolha concedida pelos Valar.

    Tolkien não tomava genética alguma em consideração (tirando aqueles conceitos básicos que desde sempre foram do entendimento comum, como um família ter as mesmas características dentro de si, etc.).
     
    Última edição: 23 Fev 2007
  18. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    O que significa dizer que Meio-Elfo só nas Terras Imortais, na T-M não sobrou nenhum...
     
  19. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Então a linhagem meio-élfica terminou com Aragorn e Arwen, já que os dois tornaram-se mortais, e seus filhos seriam mortais sem direito de escolha? Elladan e Elrohir também estavam sujeitos à escolha. Por acaso algum deles tinha filhos? Se a resposta for sim, a linhagem de Ëarendil continuará ou os Valar encerraram em definitivo os laços entre elfos e homens?
     

Compartilhar