1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

    AragornII Usuário

    estava vendo o sda qdo oFrodo chega a Bri,e o dono da estalagem diz q o Passolargo(Aragorn :mrgreen: )era um guardião,ta até aí td bem,mas o q exatamente um guardião fazia?
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    eles tomavam conta das terras de arnor :wink:
     
  3. Smaug

    Smaug Cacho

    É dito que eles são grupos de pessoas misteriosas, que se formam para lutar contra o mal de Sauron, organizando pequenas lutas contra o mal dele, mas não diretamente, apenas cuidam e tal... ou pelo menos é dito isso no filme e talvez no livro...
     
  4. Sim...Aragorn tinha fama de Guardião (era Guardião do Norte..mas na verdade era rei)...até mesmo o regente o chama de guardião...e acredito que o que foi dito por Cachopardo faz sentido sim!


    ate mais...
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    São os últimos de uma raça, da qual somente restou Aragorn, cujo plural correto é bem capaz de eu escrever errado agora, pois me vieram milhÕes de palavras na cabeça: dúnedain.

    Os restantes dos dúnedias eram guardiões do norte, vigiavam as regiões e procuravam mantê-las protegidas contra as forças de Sauron e seus seres malignos.
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    ué onde cita essa parte q só sobrou ele de dunedain?
     
  7. Metz

    Metz ...

    Eles são remanescentes do reino de Arnor, que servem para proteger e principalmente informar sobre o mal naquelas regiões.
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    isso eu sei só ñ sei onde fala q aragorn foi o unico remanescente
     
  9. Idril

    Idril Usuário

    Ele foi o último após a Guerra do Anel. O restante morreu durante a mesma, seja protejendo o Norte ou seja como aqueles que acompanharam o Rei no Abismo de Helm, nos Campos de Pelennor e lá na fente do portão de Mordor. Se alguém sobreviveu além do Aragorn, eu não lembro ter visto o nome citado em algum lugar.

    E ele foi o último dos dúnedain a morrer, daí adiante a Terra-média virou o que não sabemos.
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    e o filho dele?ñ e dunedain
     
  11. iraneon

    iraneon Usuário

    os ulimos naõ pois tem aqueles que a arwen mandou para rohan ajudar na guerra.

    guardiões são como os rangers do D&D, sói qu não fazem mágica!
     
  12. Idril

    Idril Usuário

    Não, são homens mestiços. Não são nem meio-elfos, pois a Arwen abdicou de sua imortalidade para ficar com o Aragorn, tornando-se mortal.

    Um dúnadan não pode ser filho de um humano com outro dúnadan. Isto seria a tal raça mestiça que começou a surgir em Gondor em todo o seu declínio.

    Um dúnadan puro é um dúnadan filho de dúnedains, e não como são os filhos de Arwen e Aragonr, que são mestiços.

    Eu falei isso quando escrevi, xará.
     
  13. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Idril, se não está citado nada nem se restaram mais dúnedain do norte nem se eles foram mortos, não é mais natural pensar que pode ter sobrevivido alguém?
     
  14. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Onde exatamente está escrito no Livro SdA que morreram "todos", e só sobrou o Aragorn, pq eu não reparei nesse detalhe :oops: , então se puder me indicar a pág, pou pelo menos o capítulo, onde fica claramente expresso que morreram todos os dunedain do norte, eu agradeceria, pois não reparei nisso...

    Os guardiões eram o que restou dos Dunedain do reino de Arnor após o término do mesmo.
    Não há necessidade de colocar o "s" como indicação de plural de dúnadan, visto que dunedain já é o plural, então dunedains é errado. :wink:
     
  15. Idril

    Idril Usuário

    :lol: Foi falha minha, escrevi com "s" em querer.

    Podem ter sobrevivido alguém, não deixo de levar isso em conta. Mas irei pesquisar mais sobre o assunto, já encontrei coisas interessantes que me passaram desapercebida quando eu li Senhor dos Anéis.


    Nos apêndices de SdA, "O Reino do Norte e os dúnedain", tem um trecho que diz o seguinte:

    "Houve quinze líderes antes do nascimento do décimo sexto e último deles, Aragorn II, que voltou a ser rei de Gondor e Anor."

    Daí fica a pergunta: último de uma raça que foi decaindo e virando mestiça ou último dos líderes da mesma? :?


    Tem o último parágrafo deste apêndice também, onde Tolkien diz sobre a diminuição e sucessão de pai para filho dos dúnedain, além do que comenta sobre a longevidade dos mesmos. Porém, este parágrafo não é tão explícito assim, não entendi se ele se referiu a época anterior ou posterior a Aragorn. :think:
     
  16. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Então, mas isso pode ser interpretado assim tb:

    Houve 15 lideres dos dunedain do norte após a queda do Reino de Anor antes do nascimento do 16º e último líder deles, Aragorn II, que voltou a ser Rei de Anor e Gondor e de todos os denedain do Norte e do Sul restante (como dos povos livres), logo seu filho não foi líder dos dunedain e sim rei destes, sendo assim Aragorn foi o ultimo líder.
     
  17. Idril

    Idril Usuário

    Aham, também interpretei desse modo.

    Vale ressaltar um fato importante também, após eu pensar e pensar e ver que a minha afirmação pode estar errada ou meio que torta: a raça pura dos dúnedain foi declinando com o tempo, graças as miscigenações que ocorreram tanto em Gondor (como na época da Contenda das Famílias) como no reino do Norte.

    O mais correto, então, é afirmar que o declínio que começou a algum tempo antes de Aragorn, perdurou durante sua época e até depois. Lentamente, chegaria uma época em que não haveríamos mais o dúnedain puros, haveríamos as tais misigenações puras. Pensando melhor aqui, tal declínio demorou para se concluir por completo.
     
  18. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Agora sim estamos de acordo :clap:
     

Compartilhar