• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guarda Municipal de Americana divulga vídeo com prisão de neonazista da Savassi

Thor

ἀλήθεια
Guarda Municipal de Americana divulga vídeo com prisão de neonazista da Savassi
Neonazista já está em Minas Gerais onde cumprirá 30 dias de prisão preventiva para o prosseguimento das investigações. Ele foi preso portando duas facas, um facão e um soco inglês.

A Guarda Municipal de Americana, no Estado de São Paulo, divulgou o vídeo do momento da prisão de Antonio Donato Baudson Peret, neonazista a autointitulado skinhead que postou uma foto onde supostamente agredia um morador de rua na Savassi na última semana de março. Antonio também esteve envolvido em pelo menos mais outros quatro casos de agressão nas ruas de Belo Horizonte e São Paulo.

Como mostra o vídeo, gravado pela própria Guarda Municipal, Antonio foi preso ao chegar na rodoviária de Americana neste domingo (14). Ele estava na cidade em visita à a namorada após voltar da casa de uma avó na cidade de São Paulo. Com ele foram apreendidas duas facas, um facão e um soco inglês.

Antonio e a namorada foram levados ao plantão policial da Delegacia Seccional de Americana. A garota foi liberada após prestar depoimento. Antonio já está em MG onde cumprirá 30 dias de prisão preventiva para o prosseguimento das investigações.

Além de Antônio, foram presas mais três pessoas em Belo Horizonte, por Apologia ao Crime, com os agravantes de Racismo e Nazismo, e Formação de Quadrilha. Os quatro, de acordo com a polícia, são skinheads e praticam violenta intolerância contra moradores de rua, usuários de drogas, homossexuais, punks, skatistas, negros e, em alguns casos, mulheres.

Antonio foi rastreado após uma ligação feita por funcionários de um hotel de Americana na noite de quinta-feira. O telefonema relatava um jovem de comportamento estranho e tendências violentas. Além da Guarda Municipal de Americana, a operação teve participação da Polícia Civil de Minas por meio do DEICC (Delegacia Especializada em Investigações ao Crime Cibernético) e do Ministério Público Estadual mineiro. Antonio havia sido denunciado ao Ministério Público pelo o Centro Nacional de Defesa de Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis – CNDDH.

[video=youtube_share;SKQ72bKFAwM]http://youtu.be/SKQ72bKFAwM[/video]

Fonte:
http://www.nasavassi.com.br/bairro/...ga-video-com-prisao-de-neonazista-da-savassi/
 
Mesmo não gostando dessas demonstrações publicas de autoritarismoe força da policia é impossivel não abrir um sorriso quando jogam ele no chão e ele começa a falar fininho.

Enfim, esperamos que responda por seus crimes e que capturem seu cumplice.

Aliás, vendo umas fotos desse cara pareceu uma bandeira dele escrito "Rock against Comunism". Quando vejo pessoas igual ele atacando algo que eu defendo eu sei que estou no caminho certo.
 
É o mesmo cara:

Skinhead posta foto enforcando morador de rua e revolta internautas. Donato Di Mauro, que se declara skinhead, já foi preso duas vezes por outros crimes de violência

skinhead-morador-rua.jpg


Uma imagem que está circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (5) indigna os internautas. Na foto, Donato di Moura, 25, aparece enforcando um morador de rua com uma corrente na praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O próprio Donato foi quem postou a imagem em seu perfil, com a legenda: “quer fumar crackinho, quer? em meio a praça pública cheia de criança? acho que não”.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/foto-skinhead-enforcando-mendigo.html
 
Última edição:
Essa segunda foto me lembrou do assunto do uso de redes sociais como vitrines para o cyber ativismo. E ocorre que dentro do engajamento do ativismo poder aparecer um "hate group" escolhendo incluir a geração de listas de material de propaganda com psicologia reversa, virais, atratores de bad boys, vampiros "bonzinhos", etc...

Tão grande é a popularização da venda de distorção na forma de grife pela internet que se oferece o automatismo na massa dos usuários da rede, diferente do ideal que seria a independência do internauta. Ao oferecer apenas as visões de "easy way" ou "hard way" o cliente da vitrine fica com impressão que sempre deve escolher uma opção quando o certo é que na vida existe a hora e lugar adequado de usar o "hard way" e horas e lugar adequado para usar o "easy way".
 
Como diria Tolkien: "Esta perniciosa doutrina racial". No entanto, os fumadores de crack também não são inocentes, claro. O Donato utiliza retórica, mas nota-se o prazer sádico que ele sente com o ato. Porém não entendi as pessoas olhando ao redor, algumas sorrindo e tirando fotos. É algum tipo de bairro nazi?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo