• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupos e Permissões no Fórum Valinor - Agora é você quem escolhe o que quer ver!!

Deriel

Administrador
Saudações a todos!

Depois de muitos testes, tentativas frustradas, leituras de manual e inúmeros cadastros e recadastros finalmente estamos disponibilizando para todos os usuários do Fórum Valinor a possibilidade de escolher o que quer e o que não quer ver, quais fóruns ocultar inclusive no "Novos Posts".

Foram criados alguns grupos básicos, de acesso livre a todos os usuários, que permitem manipular os fóruns vistos por cada usuário. Para visualizar a área Tolkien você deve pertencer ao Grupo J. R. R. Tolkien e se você sair deste grupo a área Tolkien ficará oculta. Como padrão todos os usuários pertencem a todos os grupos quando se cadastram.

doze grupos:

  1. J. R. R. Tolkien: mostra ou oculta a área Tolkien
  2. RPG: mostra ou oculta a área RPG
  3. Literatura e Quadrinhos: mostra ou oculta as áreas Literatura, Quadrinhos e Clube dos Bardos
  4. Esportes: mostra ou oculta a área Esportes
  5. Cinema: mostra ou oculta a área Cinema
  6. TV: mostra ou oculta a área TV
  7. Anime & Mangpa: mostra ou oculta a área Anime e Mangá
  8. Música: mostra ou oculta a área Música
  9. Jogos e Outros Hobbies: mostra ou oculta a área Jogos e Outros Hobbies
  10. Ciência, Tecnologia & Nerdicidades: mostra ou oculta a área Ciência, Tecnologia & Nerdicidades
  11. Artes: mostra ou oculta a área Artes
  12. Atualidades e Generalidades: mostra ou oculta a área Atualidades e Generalidades

Claro que são apenas grupos iniciais e pretendemos expandir as possibilidades de configuração num futuro muito distante.

Para participar ou deixar de participar de um Grupo é muito simples:

  1. Vá ao seu Perfil
  2. Clique em Grupos e Permissões
  3. Escolha quais grupos quer participar ou deixar de participar

Ou melhor ainda, assista esse super-tutorial, feito por este que vos fala, que ensina direitinho como fazer as coisas. Conto com sua conivência, é o primeiro tutorial que faço em Flash - críticas não-construtivas com relação ao tutorial em flash serão premiadas com banimento. As construtivas também :g:

Espero que gostem e se divertam!

[flash=width=751 height=456]http://forum.valinor.com.br/teste.swf[/flash]​
 
Última edição:
Ah! Minha questão lá no Fale Connosco ficou respondida, andavam em testes! :)

Muito bom, realmente é interessante e bom para todos os usuários poderem escolher quais os fóruns que participam!

Quanto ao tutorial, adorei! :lol:

;D
 
Ficou chique!

Apesar de eu provavelmente não vir a usar isso, é muito útil para quem não liga para uma ou outra área.

parabéns Equipe =]
 
Ficou chique!

Apesar de eu provavelmente não vir a usar isso, é muito útil para quem não liga para uma ou outra área.

parabéns Equipe =]

Os coloridinhos não podem usar isso :mrgreen:

Outra grande vatagem do sistema é que poderemos ampliar certas áreas sem o velho problema do "vai ficar longo demais" e "muitos page down".
 
É uma otima idéa...mas penso nos novatos, que ficarão um tanto perdidos, com permissões para participar de discussões e tals:think:
 
o usuário que acabou de se registrar entra com tudo aberto, depois ele vai escolhendo o que vai acessar ou não, então isso não fará diferença alguma. a diferença é só para quem já está familiarizado com o funcionamento do fórum e que agora pode escolher do que vai participar.
 
Pro futuro pretendo permitir que já no cadastro o usuário escolha quais são as preferências dele, de forma que apenas o que ele se interessa apareça no fórum.
 
Excelente... agora eu q num entendo e nmum tenho interesse em RPG já "elimino" rsss
Mto bom!!!
 
Adorei a idéia, assim quem não gosta/não tem interesse em determinada área a desabilita e pronto!
 
Os coloridinhos não podem usar isso :mrgreen:
Não queria mesmo :disgusti:
Outra grande vatagem do sistema é que poderemos ampliar certas áreas sem o velho problema do "vai ficar longo demais" e "muitos page down".
Verdade... evita aquelas longas conversas no A&M e evita o Tilion achando que eu não sei pra que serve o page down XD

Pro futuro pretendo permitir que já no cadastro o usuário escolha quais são as preferências dele, de forma que apenas o que ele se interessa apareça no fórum.
Óia! Legal pacas hen chefe! A Valinor tá parecendo um pokémon, sempre evoluindo :lol:

O sujeito que escolher ocultar a área Tolkien merece ser banido :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pior que tem (e muitas) pessoas assim
 
Pior que tem (e muitas) pessoas assim

Nossa! mas porque? Será que enjoou de Tolkien? :think: Porque a meu ver o principal foco e motivo do fórum seria mais pela literatura e os demais entretenimento seria a segunda situação. Mas realmente devem ter muitos que fazem a inversão :mrgreen:
 
Nossa! mas porque? Será que enjoou de Tolkien? :think: Porque a meu ver o principal foco e motivo do fórum seria mais pela literatura e os demais entretenimento seria a segunda situação. Mas realmente devem ter muitos que fazem a inversão :mrgreen:

Tem gente que entra no Fórum pra tudo, menos tolkien :g:
 
Já temos um grupo Anime & Mangá, que pode ser selecionado ou não. Faremos isso com outras áreas e quando acumular mais uns dois ou três criaremos novo anúncio
 
Deriel disse:
Já temos um grupo Anime & Mangá, que pode ser selecionado ou não. Faremos isso com outras áreas e quando acumular mais uns dois ou três criaremos novo anúncio

Opa! Finalmente, algo que eu não preciso! :lol:

Finalmente não serei obrigado a ver aqueles tópicos todos sobre mangás e concursos de quem é o mais não sei quê e tals! xD

;D
 
Desculpem o double post, mas eu queria tirar uma dúvida.

Eu sai do Grupo de Anime e Mangá, mas no Novos Posts continua a aparecer posts do sub-fórum "Notícias de Anime e Mangá", isso devia acontecer?

;D
 
Um pequeno ajuste fino e pronto, tudo correto agora. Quando as pessoas fazend parte dos Clubes as coisas se complicam um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo