• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupos e Permissões no Fórum Valinor - Agora é você quem escolhe o que quer ver!!

Pro futuro pretendo permitir que já no cadastro o usuário escolha quais são as preferências dele, de forma que apenas o que ele se interessa apareça no fórum.

Eu acredito que interesse é algo que possa ser desenvolvido, portanto seria algo como um anti-marketing do fórum se o usuário pudesse fazer isso no momento do cadastro. Depois que ele já conhece as áreas do fórum, poder retirar grupos é uma excelente ferramenta, para filtrar o que não lhe é útil.
 
Foi criado mais um grupo, de literatura e quadrinhos. O Clube dos Bardos foi movido pra lá e deixa de existir com permissões em separado
 
Dando continuidade ao "Agora é você quem escolhe o que quer ver" criamos um Grupo chamado Esportes, que tem acesso ao Esporte a às Notícias Esportivas (neste exato momento ainda sendo criado).

Se você não quer discutir Esportes ou saber notícias sobre Esportes, basta seguir as instruções do tutorial do primeiro post daqui:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=83789
 
Deriel, eu desabilitei esportes e artes, mas quando clico em novos posts, os novos tópicos deles ainda aparecem lá. Isso não devia acontecer.. né?
 
poisé, alguém já comentou isso. Acho que seria uma boa dar uma estudada na possibilidade de tirar os tópicos das áreas escondidas lá do novos posts. Aí os rss poderiam ficar em subfóruns à parte, e quem não curte rss não precisa abrir páginas e páginas de notícia nova (como aconteceu ontem quando loguei e tinham entrado as notícias do cultura)
 
Deriel, eu desabilitei esportes e artes, mas quando clico em novos posts, os novos tópicos deles ainda aparecem lá. Isso não devia acontecer.. né?

Não, vou dar uma olhada nas configurações

poisé, alguém já comentou isso. Acho que seria uma boa dar uma estudada na possibilidade de tirar os tópicos das áreas escondidas lá do novos posts. Aí os rss poderiam ficar em subfóruns à parte, e quem não curte rss não precisa abrir páginas e páginas de notícia nova (como aconteceu ontem quando loguei e tinham entrado as notícias do cultura)

colé, você tem que se informar :P
 
eu não sou moça das tecnicidades, sou apenas a primeira dama

Mas tem que estar informada :g:


Já sei qual é o problema das permissões, é o tal Grupo Entretenimento - se você está nele não adianta sair dos demais :think: Resolvemos isso nos próximos dois dias: vou eliminar o grupo "Entretenimento" e criar grupos separados pros subfóruns Ciência, Tecnologia & Nerdicidades, Atualidades e Generalidades, Jogos & Outros Hobbies, Música e Nas Telas
 
Última edição:
(perdão pelo post duplo)

Já acertamos os Grupos - agora são 12 grupos que as pessoas podem escolher ler ou não:

  1. J. R. R. Tolkien: mostra ou oculta a área Tolkien
  2. RPG: mostra ou oculta a área RPG
  3. Literatura e Quadrinhos: mostra ou oculta as áreas Literatura, Quadrinhos e Clube dos Bardos
  4. Esportes: mostra ou oculta a área Esportes
  5. Cinema: mostra ou oculta a área Cinema
  6. TV: mostra ou oculta a área TV
  7. Anime & Mangpa: mostra ou oculta a área Anime e Mangá
  8. Música: mostra ou oculta a área Música
  9. Jogos e Outros Hobbies: mostra ou oculta a área Jogos e Outros Hobbies
  10. Ciência, Tecnologia & Nerdicidades: mostra ou oculta a área Ciência, Tecnologia & Nerdicidades
  11. Artes: mostra ou oculta a área Artes
  12. Atualidades e Generalidades: mostra ou oculta a área Atualidades e Generalidades

Excluímos o antigo "Entretenimento" por ser muito genérico. Favor testar e me avisar de qualquer problema (lembrando que não vale pra verdinhos nem vermelhinhos, mas vale pros amarelos) :mrgreen:
 
Última edição:
doze grupos:

  1. J. R. R. Tolkien: mostra ou oculta a área Tolkien
  2. RPG: mostra ou oculta a área RPG
  3. Literatura e Quadrinhos: mostra ou oculta as áreas Literatura, Quadrinhos e Clube dos Bardos
  4. Esportes: mostra ou oculta a área Esportes
  5. Cinema: mostra ou oculta a área Cinema
  6. TV: mostra ou oculta a área TV
  7. Anime & Mangpa: mostra ou oculta a área Anime e Mangá
  8. Música: mostra ou oculta a área Música
  9. Jogos e Outros Hobbies: mostra ou oculta a área Jogos e Outros Hobbies
  10. Ciência, Tecnologia & Nerdicidades: mostra ou oculta a área Ciência, Tecnologia & Nerdicidades
  11. Artes: mostra ou oculta a área Artes
  12. Atualidades e Generalidades: mostra ou oculta a área Atualidades e Generalidades

Como ficam os casos da Comunidade de Usuários e o Clube da Nostalgia?


O Tutorial ficou bacanudo! :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo