1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grupo vai distribuir livro satanista de colorir em escolas públicas dos EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 19 Set 2014.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

O Templo Satânico nos Estados Unidos, um grupo de pessoas que defendem a liberdade individual e o secularismo, decidiu protestar contra uma decisão do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, de permitir a distribuição de bíblias nas escolas públicas locais. Na segunda-feira (15), o grupo anunciou que vai imprimir e distribuir um livro de colorir e de atividades com temas pagãos e satânicos aos alunos do condado.

"Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo", afirmou o grupo em um comunicado distribuído à imprensa.

O protesto aconteceu depois que outro grupo defensor da separação entre Igreja e Estado nos EUA ser proibido pelo conselho de distribuir panfletos sobre o tema, apesar de o mesmo órgão ter permitido que um grupo cristão evangélico distribuísse bíblias nas escolas.
    No comunicado, o porta-voz do templo, Lucien Greaves, afirmou que o grupo é favorável a que qualquer formação religiosa seja proibida no ambiente escolar. "Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude", explicou ele.

A cartilha, batizada de "Grande livro satânico de atividades para crianças", que já tem uma versão digital, traz atividades e brincadeiras conhecidas, como caça-palavras, o jogo das diferenças, ligue os pontos, desenhos para colorir e labirintos em papel. Porém, as brincadeiras têm como temas as imagens infantilizadas de Baphomet, o bode que representa o demônio, do cão Cérbero, guardião da entrada do inferno, e do pentagrama, a estrela de cinco pontas do paganismo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Voz às religiões marginalizadas
    O Templo Satânico é conhecido por seus esforços em chamar a atenção para aspectos da vida pública que têm o envolvimento de diferentes grupos religiosos. Em Oklahoma, por exemplo, o grupo tenta construir uma estátua satanista para contrastar com um monumento dedicado aos Dez Mandamentos do Cristianismo, afirmando que, se esse monumento não existisse, eles desistiriam da ideia de criar o seu próprio.

"Nós preferimos que as políticas públicas respeitem o secularismo, mas acreditamos que oportunidades como essa, de estabelecer uma voz igual para constrastar com opiniões religiosas na esfera pública, tendem a favorecer religiões alternativas, marginalizadas e menos convencidas", disse Greaves.

"Estou certo de que todas as crianças dessas escolas na Flórida já sabe sobre a religião cristã e sua bíblia, e essa pode ser a primeira exposição que essas crianças terão da prática do satanismo. Acreditamos que muitos estudantes ficarão muito curiosos sobre o que temos a oferecer."

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 5
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Achei que fosse brincadeira, mas eles levam isso (a religião satânica) muito a sério, hein?

E o menino do último quadro se chama Damian. :lol:

• LOL LOL x 1
  3. Tilion

Tilion Administrador

, além de explicar melhor o Templo Satânico, como esta citação da missão deles, tirada do website do TS:

Melhor que a maioria das religiões por aí.

• Gostei! Gostei! x 6
  4. Calib

Calib Visitante

Eu invoco o @Paganus só pelo lulz.

• LOL LOL x 3
  5. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

De onde saem esses caras...?

• LOL LOL x 2
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Pra onde a gente manda o pedido de admissão?

• LOL LOL x 3
  7. Paganus

Paganus Visitante

Vi que uns ateus de cu ardente estavam brincando com satanagens e capirotices para provocar cristãos (procediemnto padrão, neo-ateu é tudo viado que quer se afirmar sexualmente, provavelmente por ter sido bulinado na infância por alguma padre ou pastor, portanto, tem como sentido de suas existências medíocres provocarem religiosos para quem querem dar o cu), então fiz esse post no face, que trago cá. Minha opinião é essa:

Portanto, deixem. Sujem-se, inundem-se com experimentos satânicos, invocações demoníacas.

Stay à vonts.

• LOL LOL x 2
  8. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

• LOL LOL x 8
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  9. Paganus

Paganus Visitante

Serião mesmo, a compaixão cristã me exigiria que orasse por esse povo, que Deus os protegesse dessas brincadeirinhas com o reino telúrico-ctônico, com satanismo e magia negra, que eles se arrependessem, mesmo que continuassem descrentes.

Mas foda-se, cara. Você perde tempo na sua vida querendo debater religião, discutir teologia, explicar simbolismo, história da Igreja, ouvir os argumentos contrários, tentar crescer junto na compreensão de um ateísmo crítico dos abusos da religião ao mesmo tempo que mostra o valor moral, cultural, civilizacional das espiritualidades. Conversa, debate, tenta entender o outro, cede aqui e ali. E pra quê? Pra ver gente protestando contra a 'opressão religiosa' com blasfêmias, ofensas, satanismo.

Eu me tornei totalmente descrente de debates com neo-ateus por conta disso. De fato, poucos são os ateus com quem você ainda pode manter algum diálogo, que tem algum conhecimento de metafísica e religião. E alguma honestidade.

Gente filha da puta tem que ser sodomizada por Satã mesmo. Ficar rezando pra filho da puta? Eu não, cansei disso.

• LOL LOL x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 3
    • Bobo Bobo x 1
  10. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Eu até pensei em comentar que só assim para pseudo cristãos entenderem como é ruim forçar sua religião na vida dos outros, assim como se considerar a única "religião correta", mas na verdade algumas pessoas escolhem nunca entender, não importa o que se faça.

• Ótimo Ótimo x 7
    • Gostei! Gostei! x 3
  11. Calib

Calib Visitante

• LOL LOL x 8
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

• LOL LOL x 10
  13. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Acho que nenhum tipo de religião deveria ser ensinado na escola pública. Se você quer que seu filho também tenha uma educação católica, presbiteriana ou judaica ou qualquer outra, que os pais procurem uma escola particular que pregue tal religião e pronto.

• Gostei! Gostei! x 5
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

• LOL LOL x 11
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. Jhulha

Jhulha Lurker

:rofl:

Isso vai dar o maior rolo, os pobres satanistas vão ser o alvo da vez, novamente, se algo assim fosse permitido no Brasil, os religiosos radicais iriam tocar fogo geral.:devil:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Adorei a arte da cartilha.

Acho que vou distribuir aos meus alunos.

• Gostei! Gostei! x 2
  17. Ana Lovejoy

• LOL LOL x 9
  18. Grimnir

Grimnir Usuário

A dúvida que fica é: Isso tudo tem conteúdo religioso mesmo ou é só mimimi anti-católico para chamar a atenção? : )

19. Ana Lovejoy

eu vou pela segunda. não usando o termo "mimimi", porque acho que dá uma conotação negativa para o que é um questionamento válido com o qual inclusive concordo: em escola pública ou você ensina todas as religiões, ou não ensina nenhuma. aí chamam atenção para o problema, que passa a ser debatido ao invés de simplesmente aceitar como "normal" e deixar por isso mesmo. e chamou a atenção, isso é indiscutível. um negócio lá da flórida aparecendo em jornal brasileiro (se bem que acho que a editoria é planeta bizarro, mas né ¯\_(ツ)_/¯

(grifei escola pública porque acho que se particular quiser ensinar algo sobre o grande elefantinho cor-de-rosa de massachusetts tá de boa, etc.)

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  20. Grimnir

Grimnir Usuário

Estou com o péssimo hábito de ler na diagonal as notícias. My bad, de novo.

Quer dizer, no começo do texto é dito que é um protesto e nesse sentido parece válido. Aliás, esse papo de bíblia nas escolas públicas também é conhecido aqui, né?
    .

Então, retiro o que disse sobre "mimimi".

Continuando, a descrição que o @Tilion postou é bem interessante, libertária até, eu diria. Só acho meio babaca a necessidade de dizer que é "satânico", sendo uma provocação um tanto quanto desnecessária. Isso pq a descrição não falou nada sobre a importância do capeta na vida das pessoas, o que me leva a crer que o é só uma provocação a Igreja Católica mesmo.

Enfim, sobre ensinar tudo ou nada, eu realmente acho difícil de acreditar que não seja possível fazer uma disciplica sobre espiritualidade ou filosofia das crenças, sei lá. Por outro lado, como a nossa querida presidente Dilma disse (desculpem, não resiste a oportunidade da alfinetada), não há mais espaço para filosofia ou sociologia nas escolas.

Acho errado não ensinar nada.

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar