• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo vai distribuir livro satanista de colorir em escolas públicas dos EUA

Ana Lovejoy

Administrador
O Templo Satânico nos Estados Unidos, um grupo de pessoas que defendem a liberdade individual e o secularismo, decidiu protestar contra uma decisão do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, de permitir a distribuição de bíblias nas escolas públicas locais. Na segunda-feira (15), o grupo anunciou que vai imprimir e distribuir um livro de colorir e de atividades com temas pagãos e satânicos aos alunos do condado.

"Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo", afirmou o grupo em um comunicado distribuído à imprensa.

O protesto aconteceu depois que outro grupo defensor da separação entre Igreja e Estado nos EUA ser proibido pelo conselho de distribuir panfletos sobre o tema, apesar de o mesmo órgão ter permitido que um grupo cristão evangélico distribuísse bíblias nas escolas.
No comunicado, o porta-voz do templo, Lucien Greaves, afirmou que o grupo é favorável a que qualquer formação religiosa seja proibida no ambiente escolar. "Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude", explicou ele.

A cartilha, batizada de "Grande livro satânico de atividades para crianças", que já tem uma versão digital, traz atividades e brincadeiras conhecidas, como caça-palavras, o jogo das diferenças, ligue os pontos, desenhos para colorir e labirintos em papel. Porém, as brincadeiras têm como temas as imagens infantilizadas de Baphomet, o bode que representa o demônio, do cão Cérbero, guardião da entrada do inferno, e do pentagrama, a estrela de cinco pontas do paganismo.

0foto.jpg

Voz às religiões marginalizadas
O Templo Satânico é conhecido por seus esforços em chamar a atenção para aspectos da vida pública que têm o envolvimento de diferentes grupos religiosos. Em Oklahoma, por exemplo, o grupo tenta construir uma estátua satanista para contrastar com um monumento dedicado aos Dez Mandamentos do Cristianismo, afirmando que, se esse monumento não existisse, eles desistiriam da ideia de criar o seu próprio.

"Nós preferimos que as políticas públicas respeitem o secularismo, mas acreditamos que oportunidades como essa, de estabelecer uma voz igual para constrastar com opiniões religiosas na esfera pública, tendem a favorecer religiões alternativas, marginalizadas e menos convencidas", disse Greaves.

"Estou certo de que todas as crianças dessas escolas na Flórida já sabe sobre a religião cristã e sua bíblia, e essa pode ser a primeira exposição que essas crianças terão da prática do satanismo. Acreditamos que muitos estudantes ficarão muito curiosos sobre o que temos a oferecer."

0foto_1.jpg

fonte
 
Achei que fosse brincadeira, mas eles levam isso (a religião satânica) muito a sério, hein?

E o menino do último quadro se chama Damian. :lol:
 
Link para uma matéria mais completa sobre o caso, além de explicar melhor o Templo Satânico, como esta citação da missão deles, tirada do website do TS:

The mission of The Satanic Temple is to encourage benevolence and empathy among all people, reject tyrannical authority, advocate practical common sense and justice, and be directed by the human conscience to undertake noble pursuits guided by the individual will. Civic-minded, The Satanic Temple has been involved in a number of good works including taking a stand against the controversial and extremist Westboro Baptist Church, working on behalf of children in public school who have been subject to corporal punishment and more.

Melhor que a maioria das religiões por aí.
 
Vi que uns ateus de cu ardente estavam brincando com satanagens e capirotices para provocar cristãos (procediemnto padrão, neo-ateu é tudo viado que quer se afirmar sexualmente, provavelmente por ter sido bulinado na infância por alguma padre ou pastor, portanto, tem como sentido de suas existências medíocres provocarem religiosos para quem querem dar o cu), então fiz esse post no face, que trago cá. Minha opinião é essa:

Eu acho que a gente não devia perder tempo com esses ateus escrotos querendo fazer missa negra e blasfemar e deveríamos até incentivá-los.

Deixem eles inundarem as próprias almas com todo tipo de influência psíquica inferior, deixem. Que se entreguem aos piores fogos inferiores, que caiam com corpos e almas nessas suas brincadeirinhas de mexer com poderes infernais, deixem eles fazer orgias, macumbas, invocar o Cujo. Aplaudam-nos enquanto blasfemam, recusam irremediavelmente a misericórdia divina, destroem a si mesmos nesses experimentos demoníacos, que chafurdem nos pântanos telúricos mais baixos, que caiam nos abismos ctônicos mais negros para não recuperarem mais nessa vida o mínimo traço de saúde espiritual.

E que o façam com a plena inconsciência já-demoníaca daquilo que estão bulindo, por quererem provocar religiosos, ofender o sentimento religioso, advogar laicismos, liberdadezinhas escrotas para a sua visão escrota de mundo. Que poluam suas almas.

Tudo bem que pessoas inocentes, religiosas ou não, serão afetadas por isso, que a tessitura cósmica seja ainda mais desestabilizada, que mais e mais fissuras se abram, que o caos que nos governa se aprofunde ainda mais com esses nerds babacas provocando influencias sutis, mas... seja! Deixem eles!

Lembrem que além do darwinismo social e biológico, existe o darwinismo espiritual. Deixem...

Portanto, deixem. Sujem-se, inundem-se com experimentos satânicos, invocações demoníacas.

Stay à vonts.
 
Serião mesmo, a compaixão cristã me exigiria que orasse por esse povo, que Deus os protegesse dessas brincadeirinhas com o reino telúrico-ctônico, com satanismo e magia negra, que eles se arrependessem, mesmo que continuassem descrentes.

Mas foda-se, cara. Você perde tempo na sua vida querendo debater religião, discutir teologia, explicar simbolismo, história da Igreja, ouvir os argumentos contrários, tentar crescer junto na compreensão de um ateísmo crítico dos abusos da religião ao mesmo tempo que mostra o valor moral, cultural, civilizacional das espiritualidades. Conversa, debate, tenta entender o outro, cede aqui e ali. E pra quê? Pra ver gente protestando contra a 'opressão religiosa' com blasfêmias, ofensas, satanismo.

Eu me tornei totalmente descrente de debates com neo-ateus por conta disso. De fato, poucos são os ateus com quem você ainda pode manter algum diálogo, que tem algum conhecimento de metafísica e religião. E alguma honestidade.

Gente filha da puta tem que ser sodomizada por Satã mesmo. Ficar rezando pra filho da puta? Eu não, cansei disso.
 
Eu até pensei em comentar que só assim para pseudo cristãos entenderem como é ruim forçar sua religião na vida dos outros, assim como se considerar a única "religião correta", mas na verdade algumas pessoas escolhem nunca entender, não importa o que se faça.
 
A dúvida que fica é: Isso tudo tem conteúdo religioso mesmo ou é só mimimi anti-católico para chamar a atenção? : )
 
A dúvida que fica é: Isso tudo tem conteúdo religioso mesmo ou é só mimimi anti-católico para chamar a atenção? : )

eu vou pela segunda. não usando o termo "mimimi", porque acho que dá uma conotação negativa para o que é um questionamento válido com o qual inclusive concordo: em escola pública ou você ensina todas as religiões, ou não ensina nenhuma. aí chamam atenção para o problema, que passa a ser debatido ao invés de simplesmente aceitar como "normal" e deixar por isso mesmo. e chamou a atenção, isso é indiscutível. um negócio lá da flórida aparecendo em jornal brasileiro (se bem que acho que a editoria é planeta bizarro, mas né ¯\_(ツ)_/¯

(grifei escola pública porque acho que se particular quiser ensinar algo sobre o grande elefantinho cor-de-rosa de massachusetts tá de boa, etc.)
 
eu vou pela segunda. não usando o termo "mimimi", porque acho que dá uma conotação negativa para o que é um questionamento válido com o qual inclusive concordo: em escola pública ou você ensina todas as religiões, ou não ensina nenhuma. aí chamam atenção para o problema, que passa a ser debatido ao invés de simplesmente aceitar como "normal" e deixar por isso mesmo. e chamou a atenção, isso é indiscutível. um negócio lá da flórida aparecendo em jornal brasileiro (se bem que acho que a editoria é planeta bizarro, mas né ¯\_(ツ)_/¯

(grifei escola pública porque acho que se particular quiser ensinar algo sobre o grande elefantinho cor-de-rosa de massachusetts tá de boa, etc.)

Estou com o péssimo hábito de ler na diagonal as notícias. My bad, de novo.

Quer dizer, no começo do texto é dito que é um protesto e nesse sentido parece válido. Aliás, esse papo de bíblia nas escolas públicas também é conhecido aqui, né? Bíblia obrigatória em bibliotecas e escolas.

Então, retiro o que disse sobre "mimimi".

Continuando, a descrição que o @Tilion postou é bem interessante, libertária até, eu diria. Só acho meio babaca a necessidade de dizer que é "satânico", sendo uma provocação um tanto quanto desnecessária. Isso pq a descrição não falou nada sobre a importância do capeta na vida das pessoas, o que me leva a crer que o é só uma provocação a Igreja Católica mesmo.

Enfim, sobre ensinar tudo ou nada, eu realmente acho difícil de acreditar que não seja possível fazer uma disciplica sobre espiritualidade ou filosofia das crenças, sei lá. Por outro lado, como a nossa querida presidente Dilma disse (desculpem, não resiste a oportunidade da alfinetada), não há mais espaço para filosofia ou sociologia nas escolas.

Acho errado não ensinar nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo