• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo líbio divulga vídeo da captura de Kadhafi com imagem melhor

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Circunstâncias da morte do ex-ditador da Líbia continuam obscuras.
Hillary Clinton disse ser favorável a investigação sobre o caso.



O grupo de mídia líbio Freedom Group postou neste domingo (23) um novo vídeo que mostra o momento da captura do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, em um ataque ao comboio em que ele fugia da cidade de Sirte na quinta-feira passada. Assista ao vídeo no YouTube (atenção: as imagens são fortes).

Com boa definição, o vídeo de pouco mais de dois minutos mostra o ditador sendo agredido por seus captores -combatentes leais ao novo governo líbio- logo após ser retirado da tubulação em que havia se escondido, mas não permite concluir que ele tenha sido executado, como se suspeita

No mesmo dia em que o Conselho Nacional de Transição (CNT) anunciou em Benghazi a libertação da Líbia após 42 anos de ditadura de Kadhafi, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pediu que as circunstâncias da morte do coronel sejam apuradas.

'Ultraje'

Saadi, outro filho de Kadhafi que fugiu para Níger após a tomada de Trípoli em agosto, disse, por meio de seu advogado, que está chocado e ultrajado com o tratamento dado a seu pai e a seu irmão Muatassim, também morto em Sirte.

Segundo ele, que é procurado pelo governo provisório da Líbia, isso mostra que é impossível que membros do antigo regime sejam levados a julgamento justo no país.

kadhafi.jpg

Reprodução do vídeo do Freedom Group que mostra o momento da captura de Kadhafi (Foto: Reprodução de vídeo)

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo