• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo G

ombudsman disse:
Só vou tirar sarro da França quando o Brasil se vingar do 3x0, enquanto isso nao dá né...
:lol:

Esse jogo foi bem ruizinho mesmo...

Droga, tava confiante no Togo! As seleções africanas tavam me surpreendeno, e acabei confiando demais neles
 
Aquele amistoso cheio de lambanças com a China já era o alerta que o time está de mal a pior.

Eu fico até com pena do Zidane que merecia um final de carreira melhor e que só está jogando por um certo peso de pressão, já que a vontade dele era ter parado antes.
 
Pelo menos esse grupo parece ser o mais disputado até agora, nos outros os favoritos venceram de cara. Se Coreia ou Togo arrancarem um empate de França ou Suiça na próxima rodada é provavel que uma delas fique de fora, tomara que seja a França. :lol:
 
Realmente.
A França foi a única grande equipe considerada uma das favoritas por alguns que não conseguiu fazer o resultado. (eu sei que a Suécia tb empatou, mas acho que ninguem sequer considera que ela possa chegar ao título, né?)

Num tem jeito.
O Zidane é o melhor jogador mas não vem em boa fase. E já não vem faz 1 ou 2 temporadas.
O Henry é quem será o termômetro desse time. Ele indo bem, a França tem mais chances. Ele se escondendo em campo, aí a França afunda.
 
E assim foi o 5º jogo da França sem vencer em fases finais do Mundial. Mas pelos menos marcou um golo, 8 anos depois!

Enfim, eu não vi o jogo, só acompanhei o resultado aqui pelo meu computador, mas este realmente é um resultado pouco positivo para uma selecção com os objectivos que eles possuiam à partida. E atenção, que se não vencem o próximo jogo podem ficar-se novamente pela fase de grupos. E isto, mais uma vez, num grupo que à partida era fácil...
 
Nussa.

A França tá pedindo pra sair da Copa.
Acharam que o jogo tava resolvido e foram dando espaços para os coreanos.
Não jogavam dividindo e mostrando pouca vontade.
Destaque quase negativo pro Zidane que foi mto mal no 1º tempo, errando passes, dribles e tudo o que tentou. Chegou até a levar um drible-da-vaca e um ovinho no jogo. Mas com a visão que ele tem, deixou o Henry na cara do gol no finalzinho e quase decidiu o jogo. Uma pena ver um jogador desse nível jogando pesado em campo, se movimentando pouco, tendo uma atuação de mediana para ruim, etc. Sendo que tá encerrando a carreira e deveria estar dando tudo de si nessa Copa (e pode ter sido o seu ultimo jogo na carreira já que tá suspenso do jogo contra Togo e a França tem boas chances de ser eliminada). Pode ter sido uma despedida melancólica pro Zidane.
Henry saiu do céu como o autor do gol para o inferno como o jogador que perdeu o gol da vitória. Mas jogou bem, se movimentou, deixou alguns companheiros em boas condições e fez o gol. Mas ainda não mostrou na seleção tudo o que fez pelo Arsenal.
Pior jogador de linha da França, pra mim, foi o Malouda que tava errando tudo no jogo. Tava com vontade e era participativo, mas tava em dia ruim.



Quanto à Coréia, é interessante ver Japão e Coréia no mesmo dia. Dois times asiáticos praticando futebol completamente diferentes, principalmente devido aos treinadores.
Japão com um futebol latinizado de toque de bola e giradas de jogos. E os coreanos com futebol de ligação direta entre defesa e ataque com lançamentos longos, chuveirinhos e algumas jogadas de linha de fundo.
Mas nenhum destaque individual em especial. Foi mais uma boa atuação coletiva do que qlq coisa. Até o Park jogou mto apagado até fazer o gol (nem se percebia que ele tava em campo até empurrar aquela bola pra dentro meio atrapalhado). Não tá sendo o cérebro do time como se esperava.
Nem o goleiro foi um destaque. A França dominou, mas produziu pouca coisa. O goleiro fez apenas uma boa defesa no final salvando um gol do Henry, de resto não trabalhou mto. Talvez uma mescla de falta de criatividade da França (já que seu cérebro, Zidane, tava mal) com uma boa atuação tática dos coreanos.





PS: Esqueçam o lance do morrinho artilheiro que quase saiu um gol no Kawaguchi do Japão.
O lance mais bizarro dessa copa foi protagonizada pelo Barthez (que não foi bem no geral e quase entregou o ouro em outras 2 ou 3 oportunidades).
O cara foi fazer uma reposição de jogo com as mãos, mas a bola ficou mais tempo na mão dele do que ele queria e ele quase meteu ela pra dentro. Na melhor das hipóteses, quase fez um passe para um sul-coreano.
:lol: :rofl: :lol: :rofl: :lol: :rofl:
Acabou se recuperando a tempo. Mas foi uma pena não ter saído gol nesse lance. O Barthez merecia pela atuação que teve.
E o Coupet deve estar gargalhando até agora tb.
 
Última edição:
Coitada da França. Coitada do Malouda,jogou muito mal;do Zidane, além de ter jogado mal pode ser sua última partida;e principalmente, do Barthez. Putz, me explica aquele lance bizarro dele.
A França conseguiu fazer seu gol, mas como tá virando moda nessa copa relaxou, achou que tava ganho, e levou o empate. A França ainda podia ter ganho, com aquele gol que o goleiro defendeu do Henry, mas talvez tenho até sido melhor assim. Quem sabe Togo se classifica, e Gana, ai vamos ter 2 africanos nas oitavas. Eu preferia a Costa do Marfim, mas...
 
O que falta pra França é vontade de vencer. O resto eles tem.
 
Esqueci de falar que teve um gol da França que o goleiro tirou de dentro e o juiz não deu. (será mais outro apito amigo para os coreanos?).

Mas não mereciam.
Jogaram pra empatar mesmo.



PS: e o Coupet ainda deve estar gargalhando.
:lol:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Nussa.
O lance mais bizarro dessa copa foi protagonizada pelo Barthez (que não foi bem no geral e quase entregou o ouro em outras 2 ou 3 oportunidades).

O gol que o Yanagisawa perdeu foi pior.
 
Pois é, nem era da vontade do Zidane querer continuar jogando. Nunca é demais lembrar que a França quase não se classificou pra Copa.

Fizeram um 1° tempo apenas razoavel, mas pagou pela incompetência no 2°. Agora se a Suiça ganhar com um bom saldo de gols no Togo, hoje pode ter sido a ultima vez que vimos Zizu em campo, fim de carreira pra lá de melancólico.

E a Coréia bem ou mal merece ir a frente desta vez sem apito e com méritos. Mas tô torcendo pra que a Suiça fique em 1o. e a Coréia em 2° pra que nas oitavas tenhamos Espanha x Coréia a revanche daquele roubo de 2002.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mas tô torcendo pra que a Suiça fique em 1o. e a Coréia em 2° pra que nas oitavas tenhamos Espanha x Coréia a revanche daquele roubo de 2002.

Seria uma curiosa combinação de paella com chocolate esse jogo.
 
Knolex disse:
O gol que o Yanagisawa perdeu foi pior.
Verdade. Esqueci desse lance.
Mas ainda acho o do Barthez mais cômica.
Pelo menos mais inusitada, já que gol perdido desse nivel acontece mais regularmente. Mas goleiro quase metendo a bola pra dentro com uma reposição com as mãos é coisa pra se guardar em vídeo e assistir sempre que estiver triste.
(Já tinha até visto um gol igual aquele do goleiro colombiano contra a Polonia. Já teve aquele gol bizonho que o Julio Cesar tomou chutando a bola na cabeça do Henrique, sendo que naquele ano mesmo tinha acontecido um gol parecido tb se não me engano. Mas um gol desses, pra mim, seria inédito)



FÚRIA Da Cidade disse:
E a Coréia bem ou mal merece ir a frente desta vez sem apito e com méritos. Mas tô torcendo pra que a Suiça fique em 1o. e a Coréia em 2° pra que nas oitavas tenhamos Espanha x Coréia a revanche daquele roubo de 2002.
Verdade.
Vou passar a torcer pra que essa combinação aconteça tb.
 
? disse:
O Malouda foi cortado da primeira partida porque tava com hemorróidas. Dá um desconto pro cara :rofl:

É sério isso? :lol:
Nunca gostei muito do Malouda, desde quando eu vi um jogo dele pelo Lyon. Ele tem uma cara de terrorista :lol:
 
França se classifica, e talvez até em primeiro...

Ela vai ganhar (e bem) de Togo e, vale lembrar que, Suiça e Coréia vão estar se enfrentando na última rodada. Grande chance de ao menos um deles sair eliminado.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Verdade. Esqueci desse lance.
Mas ainda acho o do Barthez mais cômica.
Pelo menos mais inusitada, já que gol perdido desse nivel acontece mais regularmente. Mas goleiro quase metendo a bola pra dentro com uma reposição com as mãos é coisa pra se guardar em vídeo e assistir sempre que estiver triste.

A fase da França é tão ruim que tudo é possivel. Ontem ele parecia que estava defendendo uma batata-quente.

Além dele não sei como o Van der sar ainda não deu uma de suas eventuais estabandas e levar um frango. mais cedo ou mais tarde vai rolar.
 
Puts, a França ta um lixo...mas é possível que se classifiquem, basta vencerem Togo.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
A fase da França é tão ruim que tudo é possivel. Ontem ele parecia que estava defendendo uma batata-quente.

Além dele não sei como o Van der sar ainda não deu uma de suas eventuais estabandas e levar um frango. mais cedo ou mais tarde vai rolar.
E a gente reclama do Dida, né não? Eu prefiro mto mais o Dida de hj do que Barthez ou Coupet de hj.
Aliás, Barthez só jogou direito naquela Copa de 98, depois foram só temporadas sofríveis.

Pensando melhor aqui. A França tá sem renovação nenhuma, né não?
Daquela seleção de 98 só surgiu alguns jogadores de defesa mas mais pq os daquela época já estavam velhos e se aposentaram. Já que Blanc e Desailly ainda seriam titulares tranquilamente dessa seleção. Provavelmente talvez até o Deschamps.

A única real grande aposta dos franceses dessa nova geração é esse Ribery, né não?
Me pareceu um bom jogador, mas sem nada demais pra ter potencial pra ser um novo Zidane como eles tão dizendo.
Desse jeito eles vão ter Copas mais sofríveis que a ultima e essa de agora. Talvez nem estejam na Copa de 2010.



PS: Será que o Coupet acordou gargalhando?
 
KADU disse:
Puts, a França ta um lixo...mas é possível que se classifiquem, basta vencerem Togo.

A França tem o menor numero de gols marcados.
Se ganhar só de 1x0 não ficarei surpreso se Coréia e Suiça fazerem um joguinho de cumpadres só pra ter o prazer de tira-los da Copa, lembrando daquela armação na ultima Eurocopa entre Suécia e Dinamarca pra tirar a Itália.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo