• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Grupo G

Quem se classifica?


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Brasil pegou só baba.
Melhor, só se viesse Canadá também rs.
Ir para as oitavas já é de praxe.
Booora. :uhu:
 
Grupo bom.

Suiça costuma dar trabalho, Sérvia tem um time equilibrado, forte e alto. E Camarões é a mais fraca mas ainda sim uma seleção respeitável. Nenhuma baba (VIU BELA?), mas dá pra passar com 7 a 9 pontos.
 
São dois europeus medianos, mas que não dá pra vacilar. A Sérvia ao menos tem um estilo de jogo que dá pra encaixar bem no contra-ataque.
 
Você é um homem de pouca fé.
Não confia no talento do Adulto Ney.
Acha que Tite formou um time.

Mas ele reuniu o Megazord.

#VemHexa


:rofl:
 
Dá para passar com o máximo de pontos, mas pode acontecer de rolar um empate no caminho. Está bem longe de ser um grupo complicado. Ficou com a obrigação de passar em primeiro e deixar a briga pela segunda colocação com os demais.

E o Cafu já soltou um "é penta". Que venha o hexa!
 
Servia terminou as eliminatórias europeias invicta e jogou a badalada Portugal pra repescagem.
 
Vocês não sabem torcer para Copa.
Não tem que ficar respeitando seleção adversária porque é forte e pipipi popopó. Tem que cantar o hexa desde logo e pronto. Sem medo de cair do salto. Vislumbrar uma campanha perfeita, só de vitórias e goleadas. Pode até rolar um pênalti na final, à la 94, mas só porque tempera o título. Copa é alma e paixão, não sejam cerebrais. Deixem isso para o Brasileirão, que é um troço chato pra porra.
:lol:

Mas cada um torce como quiser, claro.
Longe de mim cagar regras.
Tem gente demais cagando sobre tudo.

:hihihi:
 
Suiços são os reis do empate.. brasil passa com 7 ou 5 pts.. a depender da sérvia..
camarões é gg.. 3 x 0 brasil, 2 de firmino e 1 do ney
 
Te falar que está muito na cara que o Brasil deva empatar uma partida, mas espero que consiga os 9 pontos. O Tite vai encontrar boas retrancas ali.

E estão comentando que a Sérvia é a segunda favorita a passar, por possuir um meio de campo e ataque bons.
 
Sérvia é forte, melhor que a de 2018, principalmente pelo Vlahovic que é excelente camisa 9. Jogou Portugal de Ronaldo, Silva e Bruno pra repescagem, sem perder um jogo.

Não seria surpresa Brasil fazer 7 pontos nesse grupo, até 5, empatando com Suiça e Sérvia e ganhando de Camarões. Mas 9 pontos também não seria surpresa dada à solidez do time. Ou seja: O grupo é forte, equilibrado, mas Brasil é favorito.
 
Ou seja: O grupo é forte, equilibrado, mas Brasil é favorito.
E temos o menino bêbado Neymar ao nosso lado.

Aliás, todos estamos cautelosos, mas se tivéssemos um camisa 9 de verdade, acredito que a maioria estaria já contando com goleadas.

E espero que o Tite convoque o Danilo do Palmeiras. Ainda há tempo.
 
E temos o menino bêbado Neymar ao nosso lado.

Vai ser sua última Copa. Oremos para ele chegar em alto nível, mas sua decadência na última temporada deixa dúvidas. A renovação está bem encaminhada com Vini Jr e Anthony, mas ainda são muito verdes pra assumir o protagonismo em Copas.

Aliás, todos estamos cautelosos, mas se tivéssemos um camisa 9 de verdade, acredito que a maioria estaria já contando com goleadas.

Concordo que falta esse 9. Mas Dá pra se virar com Neymar, Raphinha, Vini Jr, Anthony e Richarlisson, são boas opções.

E espero que o Tite convoque o Danilo do Palmeiras. Ainda há tempo.
Acho difícil a essa altura, infelizmente, ele tem cara de ser chamado só no próximo ciclo, a não ser que aumentem os convocados como parece ser a tendência.

De qualquer forma, a lista de volantes é bem forte. Casemiro e Fabinho na posição do Danilo, que são dois dos melhores volantes do planeta, fora Fred e Bruno Guimarães, com o bom Douglas Luiz correndo por fora.
 
Vai ser sua última Copa. Oremos para ele chegar em alto nível, mas sua decadência na última temporada deixa dúvidas. A renovação está bem encaminhada com Vini Jr e Anthony, mas ainda são muito verdes pra assumir o protagonismo em Copas.
Sabe que eu tenho minhas duvidas a este respeito. Vai acabar o ciclo desta Copa e ele continuará a ser chamado nas convocações e muito provavelmente aguente mais 4 anos. Não em alto nível, mas vai ser difícil um técnico cortar ele da convocação sem receber muitas críticas.

Concordo que falta esse 9. Mas Dá pra se virar com Neymar, Raphinha, Vini Jr, Anthony e Richarlisson, são boas opções.
Isto com toda certeza. O Palmeiras é o maior exemplo disto. Não temos um camisa 9 de referência, mas mesmo assim conseguimos aplicar goleada de 4x0 em cima do São Paulo no último domingo. Um camisa 9 faz falta, mas dá para se virar muito bem sem um.

Só que é fato que o Brasil sempre contou com um 9 para decidir suas Copas, ao menos as que eu assisti. Foi em 2002 com o Ronaldo e 94 com o Romário. Quando precisava de verdade, eles iam lá e decidiam. Algo que o Benzema fez com o Real Madrid este ano na Champions League em cima do PSG.

De qualquer forma, a lista de volantes é bem forte. Casemiro e Fabinho na posição do Danilo, que são dois dos melhores volantes do planeta, fora Fred e Bruno Guimarães, com o bom Douglas Luiz correndo por fora.
Ainda acho que o Danilo tem espaço nesta lista. Não sei se para o Veiga, mas o Danilo tem jogado demais. Palmeiras vai sofrer para conseguir segurar ele.
 
Sabe que eu tenho minhas duvidas a este respeito. Vai acabar o ciclo desta Copa e ele continuará a ser chamado nas convocações e muito provavelmente aguente mais 4 anos. Não em alto nível, mas vai ser difícil um técnico cortar ele da convocação sem receber muitas críticas.

Ah não sei se ele vai continuar jogando, na verdade. Ele parece estar bem de saco cheio nesse último ano. Acredito que ele possa realmente parar, principalmente em caso de hexa.

Isto com toda certeza. O Palmeiras é o maior exemplo disto. Não temos um camisa 9 de referência, mas mesmo assim conseguimos aplicar goleada de 4x0 em cima do São Paulo no último domingo. Um camisa 9 faz falta, mas dá para se virar muito bem sem um.

Só que é fato que o Brasil sempre contou com um 9 para decidir suas Copas, ao menos as que eu assisti. Foi em 2002 com o Ronaldo e 94 com o Romário. Quando precisava de verdade, eles iam lá e decidiam. Algo que o Benzema fez com o Real Madrid este ano na Champions League em cima do PSG.

Concordo também.

Só a questão de "sempre ter o 9" que talvez tenha mudado. Veja, a França foi campeã com Giroud fazendo só 1 gol. A Alemanha até tinha Klose, mas foi banco em várias partidas e ainda sim ganhou. Espanha e Itália também não tinham um 9 protagonista.

A tendência, principalmente nas três últimas Copas, é de seleções coletivas campeãs. E o time do Tite se encaixa nesse perfil, é um time que joga coletivamente, e sabe se virar mesmo sem o Neymar ou o 9.

Ainda acho que o Danilo tem espaço nesta lista. Não sei se para o Veiga, mas o Danilo tem jogado demais. Palmeiras vai sofrer para conseguir segurar ele.
Eu sou suspeito a falar (você também) sobre a qualidade do Danilo. Só acho que dentro da mentalidade do Tite, tem jogadores com mais rodagem, mais prontos pra pressão de uma Copa. Se ele for chamado para testes nos amistosos ainda tem uma chance, mas não apostaria nisso.

Veiga rodou já, IMO.
 
Só que é fato que o Brasil sempre contou com um 9 para decidir suas Copas, ao menos as que eu assisti. Foi em 2002 com o Ronaldo e 94 com o Romário.

Só um detalhe: Romário nas Copas que jogou sempre foi camisa 11. Na copa que ele foi campeão o 9 era o Zinho que nem gol marcou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo