• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo F - Jogos

Sem chance. Uma seleção que não passou da 1a fase da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e que não ganha um amistoso importante há mais de ano mereceu chegar aonde chegou. Ponto!

Eu quero mais é que a Itália use a experiência desta Copa pra forçar eles renovarem pra 2014, pois aí sim dará gosto vê-los aqui no Brasil com um time diferente e que com certeza será bem melhor que o atual.
 
Não é questão de "gostar" de ver futebol feio. Todo mundo aqui gosta de ver bicicletas, dribles sensacionais de 7 adversários antes de chutar para o gol, balões, chapéus, canhões sensacionais de primeira de fora da área, com a bola no meio do ar, gols de letra, no ângulo oposto, lançamentos perfeitos, tabelas e tudo o mais.

Mas, pondo-se no lugar dos profissionais, vemos que o que importa é o resultado. Ser objetivo é a obrigação deles, não é jogar bonito. A vitória é o ganha-pão do atleta. Então, é aquela coisa.

Mas enfim, belíssima e merecida vitória do time eslovaco hoje sobre a Itália pela última rodada do grupo E. O Vittek pode não ser o cara mais habilidoso com a bola, mas jogou mais que o Hansik e demonstrou um grande senso de desmarcação e de posicionamento na área.

E o técnico dos All Whites tá comemorando a saída invicta como uma Copa. Só faltou eles fazerem a Haka pra comemorar.
 
Eu não queria a Itália campeã, mas qual é a graça de ligar a TV e assistir Holanda X Eslovaquia?

E outra, Brasileiro não precisa ter raiva da Azzura, 2, das 5 copas que ganhamos foi em cima dela...

Neithan, to contigo nessa. Sou sempre a favor dos grandes mesmo qdo eles não tão jogando bem pq nada impede q eles despertem na copa. Ainda mais Itália que em 82 passou uma situação parecida e quase ficou de fora pra terminar campeã.

Vale lembrar q a Eslováquia não jogou nenhum jogo digno de Tchecoslovaquia em grandes tempos não. Eles empataram com a Nova Zelandia e perderam pro Paraguai. Até ontem a campanha era pior doq a da Itália. Eles ganharam hoje, mas não fizeram nenhum jogo antologico não. Antologico só o resultado mesmo.

De qq forma, foi o jogo mais emocionante da copa até aqui. Eu fiquei feliz de estar lá.:mrgreen:

O time da Itália é o pior q eu já vi jogar, mas com o Pirlo em campo eles melhoram. O Lippi assumiu a culpa, e acho que tinha que assumir mesmo. Não pos o Pazzini q é um bom atacante em nenhum jogo. Ao menos ele desistiu do Gilardino em pro do Di Natale.

Agora, pra mim o Chiellini jogou muito e salvou a itália algumas vezes.

Agora imagina a Itália com Buffon, a mesma defesa e do meio pra frente com Gattuso, Pirlo, Aquilani e Totti, Cassano e Pazzini (ataque titular da Samp) ou Di Natale. O time melhoraria muito. Verdade que eles nunca jogariam assim. Mas só de ter o Pirlo jogando, o Totti no lugar do Pepe e o Cassano no lugar do Iaquinta o time já melhoraria e muito.
 
Eu achei bizarríssimo foi o Lippi queimar duas substituições no intervalo para colocar o Pirlo depois, aos 5 do segundo tempo.

Foi bem arriscado, já que o jogo estava pegado e seria melhor para a Itália, que tem uma equipe gagá, colocar dois caras novos mais para o final para dar aquele "gás". E aí, fizesse só a alteração do Pirlo no começo.

Mas o Lippi, nessa Copa, sempre foi teimoso para botar o jogador do Milan e mcampo.
 
Perdi o jogo inteiro! Tive que viajar a trabalho e quando retornei só soube do resultado.

Me surpreendi com a desclassificação da Itália. Estava torcendo pela classificação deles. Pensei que a camisa iria pesar no final, mas não ocorreu isso.

A Itália precisa acordar e começar a demonstrar um belo futebol novamente.
 
Cara, por tradição é claro que seria mais legal uma Itália lá. O ponto é o seguinte: eu gosto e torço pelos times medalhões em Copa do Mundo (tirando a Argentina). Espero quatro anos para ver clássicos, não um México x Coréia. Fiquei puto da vida com algumas zebras, como a Coréia eliminando a Itália no apito em 2002, a Turquia a lá Muricy chegando numa semifinal, etc.

Mas tem aquelas zebras que são boas. A Eslováquia não tem a camisa da Itália, mas tem SIM mais time. Assim como a Romênia do Hagi mereceu eliminar a Argentina em 1994 e a Croácia do Suker eliminar a Alemanha em 1998, a Eslováquia hoje mereceu a vaga. Porque jogou pra frente, quis vencer. Não ficou assustada na retranca esperando um gol cair do céu, jogando um futebol sem vergonha e achando que "uma hora vai" só pela camisa. A Itália honrou muito a camisa azul na última meia hora de Copa. Antes disso, foi uma presepada e mereceu perder. E mereceu porque foi medrosa, covarde e, também, porque o time é ruim. E é mesmo!
Se fosse Romenia de Hagi, Bulgaria de Stoichkov, Croácia de Suker, Dinamarca de Laudrup, Suécia de Ibra, etc, tudo bem.
Concordaria contigo.

Eslováquia não é nada disso. Longe disso.
Jogou melhor que a Itália e mereceu vencer. Mas no mata-mata a Itália cresce, enquanto que eu imagino essa eslováquia encolhendo.
 
Esse bla-bla-bla furado que a Itália jogando mal a primeira fase depois sempre cresce em mata-mata é pura FURADA.

Ao longo da história isso só aconteceu duas vezes 82 e 94 porque puderam contar com dois jogadores-chave capazes de carregar o time nas costas que foram Paolo Rossi e Roberto Baggio

Mas fora isso? Teve outras 5 vezes que a Itália fez más primeiras fases como em 50, 66, 74, 86, 2002 e agora em 2010 foi a 6a vez. Dessas 6 só em 86 e 2002 passou pras oitavas e morreu ali mesmo.

Ou seja neguinho só sabe ficar lembrando e até idolatando demais o feito deles na Copa de 82, mas esquece ou nem sabe que a Itália tem um razoavel histórico de fracassos na fase de grupos.
 
Última edição:
Pode falar mal da Itália, mas ela é Tetra Campeão Mundial! Só o Brasil está acima da Itália.

As oitavas irá perder sim aquele brilho sem a Itália e França, mas outras seleções mereceram mais a classificação e segue a renovação no futebol.

Aliás, houve uma melhora nas Seleções da Ásia e Oceania. Nova Zelândia conseguiu empatar os 3 jogos! Se tivesse vencido um, teria se classificado. A Autrália não fez feio, mas dessa vez não conseguiu uma oitava, mas demonstra que continua brigando. E Japão e Coréia do Sul classificadas.
 
Toda copa vem essa ladainha de renovação, mas os campeões são sempres os mesmos.
 
Sério, o Fúria tá certo nessa (eita!). Vocês ficam aí lembrando de 1982, 1994, mas olha os times passados e comparem com esse. O time de 1994 tinha Baggio, Donadoni, Baresi, Maldini, etc. Esse time tem o Pirlo e... o Pirlo. Cannavaro foi um puta zagueiro, vá lá. Mas não adianta vir com essa de "ah, eles iam crescer no mata mata". Iam porcaria nenhuma. Poderiam até chegar um pouquinho longe na base do "retranca tudo" + "chutão pro mato" + "vamo pros penaltis e seja o que Deus quiser", mas jogar bola num time com o meio de campo formado por Gattuso, Montolivo, De Rossi e Pirlo. Falar "eu torci pra Itália porque simpatizo mesmo, e daí?" eu acredito (eu também, aliás). Mas por jogar bola mesmo, iam nada. Perderam e foi justíssimo.

Se fosse Romenia de Hagi, Bulgaria de Stoichkov, Croácia de Suker, Dinamarca de Laudrup, Suécia de Ibra, etc, tudo bem.
Concordaria contigo.

Eslováquia não é nada disso. Longe disso.
Jogou melhor que a Itália e mereceu vencer. Mas no mata-mata a Itália cresce, enquanto que eu imagino essa eslováquia encolhendo.

Pois é. A Eslováquia 2010 não se compara a esses times. Mas a Itália 2010 se compara à Alemanha do Matthaus, Klinsmann, Sammer e Hasler? Se compara à Argentina com Batistuta, Caniggia, Redondo?
 
Nesse grupo aqui adorei ver a Itália se lascar.. primeiro porque já não tem como chegar ao penta do Brasil e depois porque não gostei nem um pouco do futebol deles em 2006 sem sal e sem açucar e pegam e repetem praticamente o mesmo time em 2010.
E eu que temia o Paraguai sem Cabanãs ia ficar fraquinho ele surprrende e terminou lider.. mas mais ainda a Nova Zelândia que não é nada no futebol consegue sair da copa invicta sem ganhar e sem perder..
 
Pois é. A Eslováquia 2010 não se compara a esses times. Mas a Itália 2010 se compara à Alemanha do Matthaus, Klinsmann, Sammer e Hasler? Se compara à Argentina com Batistuta, Caniggia, Redondo?
Certamente é a pior Itália em muito tempo.
Mas entre Itália sem sal e Eslováquia sem sal, eu fico com Itália sem sal.
 
Neithan disse:
Toda copa vem essa ladainha de renovação, mas os campeões são sempres os mesmos.
Renovação tem, mas para ser campeão precisa de algo a mais, que muitas não possuem.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Certamente é a pior Itália em muito tempo.
Mas entre Itália sem sal e Eslováquia sem sal, eu fico com Itália sem sal.
Eu também.

A Itália precisa encontrar um outro Totti logo. Pois o meio de criação está muito fraco!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo