• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo E

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS: Bem que a minha desconfiança nos EUA tava certa.
Nego tava enchendo mto a bola deles só pq foram longe em 2002. Esquecendo que caíram num grupo baba naquele ano (Coréia, Portugal e Polonia) e ainda pegaram México nas oitavas.
O verdadeiro EUA enfrentando times decentes nós vimos em 98. Qdo aí sim tomaram na cabeça dos alemães e yugoslavos.

Estranhamente quando a Copa é na Europa eles sempre amargam a lanterna do grupo. No mínimo é engraçado, mas nessa copa em especial o Bruce Arena armou muito mal o time. Dava pra ter saido com resultados melhores, inclusive ter ganho da Itália.

Mas daí falar que 2002 foi baba não é por aí. Portugal de 2002 em elenco era até mais forte e mais jovem que esse atual e os EUA ganharam a classificação justamente naquele 3x2 de virada em cima deles e naquela copa a dupla Reyna e Donovan funcionou muito bem.

Do que tenho visto desde a Copa de 90 o que falta aos EUA pra desencantar de vez e se firmar é ter um grande matador. Cobi Jones foi o que talvez mais se aproximasse, mas não era um matador nato. Se tivesse um Luizão da vida no time deles, aposto que iriam mais longe. :mrgreen:

Vc pode ver que historicamente em jogos decisivos esse matador sempre fez falta. Em 94 naquele jogo com o Brasil eles jogaram a maior parte do tempo com um a mais, tiveram várias chances de matar o jogo e não conseguiram. O lance mais perigoso me lembro que foi um chute rente a trave do Lalas que era zagueiro, mas cadê o matador pra por a bola pra dentro? O Brasil escapou do pior graças a isso.

Em 2002 valendo vaga pra uma semifinal dominaram a Alemanha a maior parte do jogo, mas se tivesse o matador nato ele teria superado o Khan que naquele jogo catou até pensamento.

Mas é uma seleção que aos poucos tá ganhando rodagem. Quando tiver a maioria de seus jogadores na Europa e jogando em grandes clubes, aí não adiantará fazer vista grossa, eles vão incomodar muito mais.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Estranhamente quando a Copa é na Europa eles sempre amargam a lanterna do grupo. No mínimo é engraçado.

Mas daí falar que 2002 foi baba não é por aí. Portugal de 2002 em elenco era até mais forte e mais jovem que esse atual e os EUA ganharam a classificação justamente naquele 3x2 de virada em cima deles e naquela copa a dupla Reyna e Donovan funcionou muito bem.

Do que tenho visto desde a Copa de 90 o que falta aos EUA pra desencantar de vez e se firmar é ter um grande matador. Cobi Jones foi o que talvez mais se aproximasse, mas não era um matador nato. Se tivesse um Luizão da vida no time deles, aposto que iriam mais longe. :mrgreen:

Vc pode ver que historicamente em jogos decisivos esse matador sempre fez falta. Em 94 naquele jogo com o Brasil eles jogaram a maior parte do tempo com um a mais, tiveram várias chances de matar o jogo e não conseguiram. O lance mais perigoso me lembro que foi um chute rente a trave do Lalas que era zagueiro, mas cadê o matador pra por a bola pra dentro? O Brasil escapou do pior graças a isso.

Em 2002 valendo vaga pra uma semifinal dominaram a Alemanha a maior parte do jogo, mas se tivesse o matador nato ele teria superado o Khan que naquele jogo catou até pensamento.

Mas é uma seleção que aos poucos tá ganhando rodagem. Quando tiver a maioria de seus jogadores na Europa e jogando em grandes clubes, aí não adiantará fazer vista grossa, eles vão incomodar muito mais.
Po.
Me desculpa.
Mas Gana e Iran (98) tb não possuem (possuiam) nenhum grande matador e venceram eles.



E o grupo de 2002 deles eu vejo mto similar ao de Portugal de hj. Um grupo mto fraco devido ao cabeça-de-chave ridiculo (que nesse grupo era a Coréia dona da casa).

E eu tb acho Portugal de 2006 mto melhor que aquele de 2002. O único bom jogador deles em 2002 era o Figo (que era sim o melhor do mundo, mas veio baleado). Eles não tinham um Deco, por exemplo.
Sem contar que Portugal é (talvez ao lado da Espanha) o menor time grande dos que chegam na Copa. Sempre todo mundo esperando alguma coisa e decepcionam. Com agravante pra Portugal que antes de 2002 eles nem sequer eram vistos como presença quase certa em copas, ao contrário da Espanha.
Ter um grupo onde o time mais forte disparado é Portugal, na minha visão, é sinal que o grupo é fraco.
 
Portugal só tá melhor graças ao Felipão. Se ele tivesse pego aquele time uns 4 antes com certeza teria passado de fase.

Nunca é demais lembrar que em 2002 já era a ultima copa pra maioria daquela geração campeã mundial sub20 em cima do Brasil que tinha Figo, Vitor Baia, Fernando Couto.. e por aí vai. Faltou um planejamento pra ter feito aquela geração ter tido um desempenho melhor
 
Sei lá.
Eu prefiro esse Portugal de hj com Cristiano Ronaldo, Figo não baleado, Deco, Ricardo Carvalho....

Apesar de que eu realmente gostava bastante do Rui Costa.
 
A República Tcheca deu azar na Copa como um todo, não só no jogo de hoje. Contra Gana o Ujfalusi foi expulso, e hoje, o Polak (que SÓ FEZ BESTEIRA NA PARTIDA!!!)
Teve a contusão do Koller, o Baros ficou de fora no início da Copa, e talz ... O Poborsky fez uma Copa do Mundo horrível, o Plasil tmb .. então o Nedved e o Rosicky tiveram de carregar nas costas.

Bom. O Nedved se despede da seleção. Acho que agora vai demorar muito pra assistirmos uma boa equipe tcheca em condições de disputar com as gigantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo