• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo E

Acompanho futebol há mais de 20 anos e desta vez pode-se dizer com sobras que foi a melhor estréia da Itália em Copas. Os jogos de estréia da Azurra sempre foram de medianos a ruins, mas desta vez estreou mostrando bem claro a que veio.

O ultimo jogo com os tchecos promete.. mas dependendo de como o Brasil se classificar pode até rolar de um deles querer fugir de um possivel confronto com o Brasil e perder ou empatar de propósito. Não ficarei surpreso se isso acontecer.
 
Sensacional as grandes forças desse grupo (Tcheca e Itália). Equipes poderosas, e uma será o adversário do Brasil. Claro, o adversário vai sair do confronto direto. E tomara que este confronto direto seja o grande jogo da primeira fase, porque amo essas duas equipes.
 
Strider disse:
E mesmo assim prefiro que o Brasil pegue a Itália mesmo, a Rep. Tcheca é franco-atiradora e deve partir pra cima do Brasil, enquanto que os italianos são fregueses fáceis.
Verdade.
E se tem uma coisa que essa seleção do Parreira ainda não sabe jogar contra é qdo uma seleção parte pra cima da gente sufocando.
Não apenas marcando por pressão, mas partindo pra dentro mesmo. Só lembrar que a ultima boa seleção que fez isso deu uma lavada na gente q foi a Argentina nas eliminatórias. E o Japão que é um time fraco fez isso tb e arrancou um empate (sendo que moralmente eles venceram porcausa daquele gol mal anulado).

Só que a Itália num é freguezona assim não.
Só na final q a gente bateu eles por 2 vezes. Mas eles tb eliminaram em fases anteriores à final 2 grandes gerações nossas (em 38 com o Leônidas e em 82 na geração Zico).
Ou seja, é bem equilibrado a coisa.
 
Pelo que eu vi dos dois jogos, qualquer dos dois vai representar parada dura pro Brasil. E eu espero que naquele jogo contra a Terra-média (:mrgreen:) a seleção não tenha nem dado a metade do que pode em garra, caso contrário não vai pegar o ritmo dos tchecos ou dos italianos. Imagino Ronaldo, por exemplo, correndo atrás de um Nesta da vida, quando já se mostra difícil pra ele correr atrás da própria bola.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Acompanho futebol há mais de 20 anos e desta vez pode-se dizer com sobras que foi a melhor estréia da Itália em Copas. Os jogos de estréia da Azurra sempre foram de medianos a ruins, mas desta vez estreou mostrando bem claro a que veio.

O ultimo jogo com os tchecos promete.. mas dependendo de como o Brasil se classificar pode até rolar de um deles querer fugir de um possivel confronto com o Brasil e perder ou empatar de propósito. Não ficarei surpreso se isso acontecer.

cara mas ai que está o problema... o mais provável é o Brasil em 1º, logo o que deve ocorrer (e eu espero pq será um jogaço!) será a Rep. Tcheca e a Itália querendo ganhar pra ficar em 1º e FUGIR desse embate!! Ou seja: tem tudo pra ser 1 dos 2 melhores jogos dessa fase (o outro é Holanda X Argentina).



PS: e só pra não perder o costume de provocar o FUSA: "Geração Zico" o escambau!! É a "Seleção do Telê"! Tenha respeito pô!! :lol: (mas o Zico é mesmo o grande jogador dessa geração... é que o Telê é amado por nós Tricolores!) ;-)
 
Última edição:
Ramalokion disse:
cara mas ai que está o problema... o mais provável é o Brasil em 1º, logo o que deve ocorrer (e eu espero pq será um jogaço!) será a Rep. Tcheca e a Itália querendo ganhar pra ficar em 1º e FUGIR desse embate!! Ou seja: tem tudo pra ser 1 dos 2 melhores jogos dessa fase (o outro é Holanda X Argentina).
Noossa, não tinha pensado nisso. Se for assim, vai ser um jogaço, e disso não há dúvidas. Pecado deixar de assistir um jogo desses.

Mas e se o Brasil acabar em 2º? Serão as duas seleções jogando pra perder? Ou um jogo de compadres previamente negociado?
 
A Rep. Tcheca tem que se classificar em primeiro, eles têm que ir longe.

A Itália não jogou tão bem assim. O ataque deles faz qualquer defesa tremer, em um confronto com o Brasil seria um jogão.

O Simon conseguiu fazer uma das suas, pelo o que ele já fez esse ano aqui no Brasil e o jogo de hoje nem um jogo das oitavas ele apita.
 
Metz disse:
A Rep. Tcheca tem que se classificar em primeiro, eles têm que ir longe.

A Itália não jogou tão bem assim. O ataque deles faz qualquer defesa tremer, em um confronto com o Brasil seria um jogão.

O Simon conseguiu fazer uma das suas, pelo o que ele já fez esse ano aqui no Brasil e o jogo de hoje nem um jogo das oitavas ele apita.

Pô Metz eu achei a Itália muito melhor do que eu espereva (isso que é o 1º jogo!). Eles estão atacando muito bem (veja não é nem de longe um ataque poderoso como o do Brasil, ou mesmo da Holanda ou Rep. Tcheca) e continuam defendendo como sempre! Vou te contar: será uma pena mesmo que 1 dos 3 (Brasil, Rep. Tcheca e Itália) tenham que sair dessa Copa.

Apesar de que ainda vejo Inglaterra, Holanda e Argentina jogando em alto nível já a partir dessas segundas partidas!
 
Ramalokion disse:
cara mas ai que está o problema... o mais provável é o Brasil em 1º, logo o que deve ocorrer (e eu espero pq será um jogaço!) será a Rep. Tcheca e a Itália querendo ganhar pra ficar em 1º e FUGIR desse embate!! Ou seja: tem tudo pra ser 1 dos 2 melhores jogos dessa fase (o outro é Holanda X Argentina).
Isso é verdade.
Espero que a seleção e o Parreira façam a parte deles para não nos privar de assistir um JOGÃO desses.

Pq a gente já viu em 2002 que a Itália sabe tb jogar ultrafeio sem vergonha se o resultado lhe favorece. Aquele final de MéxicoXItália em 2002 chegou a ser deprimente tamanha cumplicidade dos 2 times.
Não me surpreenderia se os italianos escolhessem perder ou empatar pra ficar em 2º se o Brasil tb ficar nessa colocação.
A Rep Tcheca eu já acho que não. Acho q essa vai jogar sempre pra vencer.



Ramalokion disse:
PS: e só pra não perder o costume de provocar o FUSA: "Geração Zico" o escambau!! É a "Seleção do Telê"! Tenha respeito pô!! :lol: (mas o Zico é mesmo o grande jogador dessa geração... é que o Telê é amado por nós Tricolores!) ;-)
Eu citei Zico pq foram 2 gerações encabeçadas por craques que estavam no Mengão na época da Copa: Leônidas em 38 e Zico em 82. Apesar que eu acho que o Leonidas foi revelado por um clube pequeno aqui do Rio e não pelo Mengão.
É pura questão de simetria. Se você fosse físico vc entenderia. :g:



Ramalokion disse:
e continuam defendendo como sempre!
Tá todo mundo falando isso.
Só eu aqui vi 2 buracos enormes nas laterais do campo italiano? De onde surgiram 90% das boas jogadas de Gana.
Ou será que eu to sendo exigente demais?
 
Última edição:
Fusa

vc tem que levar em consideração que esses "buracos" aparecerem pq o Perrota foi pra frente! Quando o Totti saiu ele passou a ir mais na frente e o Camoranesi eu não consigo entender pq joga! Catso se sai o Totti pq não amnter o time como estava e colocar o chato/chorão do Del Piero? Será medo de que ele jogue muito e ai o Lippi teria que dar lugar pra ele?

Pq na Italia um time com Gillardino, Toni, Totti e Del Piero juntos só nos meu sonhos! :g: (E nos pesadelos de quem viesse a enfrentar esse time!!!)
 
Ramalokion disse:
Fusa

vc tem que levar em consideração que esses "buracos" aparecerem pq o Perrota foi pra frente! Quando o Totti saiu ele passou a ir mais na frente e o Camoranesi eu não consigo entender pq joga! Catso se sai o Totti pq não amnter o time como estava e colocar o chato/chorão do Del Piero? Será medo de que ele jogue muito e ai o Lippi teria que dar lugar pra ele?

Pq na Italia um time com Gillardino, Toni, Totti e Del Piero juntos só nos meu sonhos! :g: (E nos pesadelos de quem viesse a enfrentar esse time!!!)
Mas aí que tá.
Os 2 laterais da Itália (Grosso e Zaccardo) deixaram 2 buracos enormes nas laterais (e o mais estranho é que tb não lembro deles atacando tanto). Que precisavam toda hora de um jogador do meio se deslocar pra dar combate por lá (Perrota, De Rossi, Pirlo).
Esses 2 laterais acabavam às vezes até fechando mto pro meio embolando com Nesta e Cannavaro. Só ver q em algumas oportunidades qdo tinha uma jogada rebatida pela defesa italiana e sobrava nas laterais da área, SEMPRE o rebote era de Gana e com bastante espaço pra decidir o que fazer.

Pra mim isso é erro de posicionamento. Que até foi meio corrigido no 2º tempo qdo o Zaccardo ficou mais aberto lá na direita e conseguiu impedir algumas jogadas de linha de fundo ou jogadas pelos lados partindo na diagonal. Aí começaram mais as tentativas pelo centro de Gana (inclusive o lance do 2º penalti não marcado).


Sei lá.
Vanglorio o Lippi por ter finalmente tornado a seleção italiana (que tb é a minha segunda seleção, com Baggio sendo meu maior idolo até hj) em ofensiva e talz. Mas podia não ter deixado essas falhas na defesa tb que poderia ter complicado e levado a se pensar que talvez jogar retrancada, como sempre, seja melhor.
 
Bom, esse de longe tá sendo o melhor grupo até agora. Tive 2 surpresas, primeiro com Gana, que pensei que seria piorzinha, e com a Itália.
O ataque italiano tá muito melhor do que da última vez que eu vi eles jogarem, mas a defesa tá bem pior que eu esperava. Se em vez de Gana fosse a Checa fazia pelo menos uns 2 gols.

Agora a Checa, que já era minha 2ª favorita, jogou muito bem. Comecei a gostar deles na Eurocopa (únicos com 100% de aproveitamento na primeira fase) e comecei a idolatrar depois do amistoso contra o Tobago. To torcendo pra eles ganharem da Itália e não pegarem o Brasil já nas oitavas. Esse jogo tem tudo pra ser um dos melhores, e eu aposto na Rep. Checa
 
É fato que a Itália melhorou. Isso todos concordam.

Agora vamos ver como vai se comportar em todo o torneio. Na ultima copa foi uma choradeira danada a eliminação pra Coréia e assim como em 82 está rolando altos escândalos lá e coincidência ou não ambos podem se encontrar prematuramente e com o Brasil na mesma condição de favorito como naquela época.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É fato que a Itália melhorou. Isso todos concordam.

O ataque sim, mas a defesa?
sei não hein, Gana chegou várias vezes até com certa facilidade... se fosse um time mais forte :think:
 
Alialath disse:
O ataque sim, mas a defesa?
sei não hein, Gana chegou várias vezes até com certa facilidade... se fosse um time mais forte :think:

Fosse um time mais forte e a defesa ficará mais atenta e não daria espaços. Vocês esquecem que uma coisa é pegar um time mais fraco que você pode ir pra cima e outra coisa é pegar um time forte.

Itália chega beeem longe nessa Copa. 2 atacantes!! UAU!! :lol: :g:
 
Sei não.
Eu ainda acho que foi um problema maior de posicionamento e tática do que desatenção dos zagueiros e laterais.

Mas espero que esteja certo. Tb espero que a Itália chegue longe (a não ser que tenha que pegar o Brasil logo nas oitavas, claro).
 
Vcs estao enchendo a bola de mais desses dois times, o atual EUA e Gana não oferecem tanta resistencia assim, a Croácia por exemplo, vai dificultar muito mais o jogo porque sabe marcar bem melhor. Ainda é cedo pra eleger equipes como de futebol maravilhoso e prontas pra bater o Brasil.
 
Não Kadu, apenas fizemos uma constatação: Rep. Tcheca e Italia fizeram jogos muitos bons. A Itália por mostrar uma força no ataque que a muito tempo nãos e via, e a Rep. Tcheca por ostrar um jogo consistente por 90 minutos.

Até aqui são as duas seleções que melhor se apresentaram. Mas hoje tem Brasil, França depois ainda tem Espanha e Ucrânia... Ou seja, o Brasil pode fazer uma senhora exibição (o memso vale pra outras seleões que não jogaram), mas até aqui esse grupo foi (de longe) o com melhor futebol.
 
É q a copa teve tanto jogo ruim q os jogos do dia de ontem, inclusive da Austrália, devem ser celebrados. Foram pelo menos no nível normal q se espera de uma copa do mundo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo