• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo E

O jogo tá morno, não é o melhor da Copa mesmo, mas não chega a ser o pior.

A Itália tá bem melhor do que eu esperava. Tá tocando bem a bola, coisa que era meio difícil de acontecer alguns anos atrás, tá sabendo atacar sem se afobar demais, sem falar que tá fazendo poucas faltas (o que acontece em número alto com Materazzi jogando como titular). Esse time da Itália é be mais convicente e competitivo que aquele de quatro anos atrás - espero que não decaiam nos próximos jogos.

Foi um primeiro tempo bem equilibrado, Gana não é fraquinha não. Tá sabendo aproveitar as chances de contra-ataque em conseqüência de algumas falhas que o time da Itália tá cometendo e começou o jogo pressionando os italianos... e eles marcam bem! Se Gana continuar assim e a Itália abaixar a guarda no segundo tempo, como costuma fazer quando está ganhando (pode ser que eu me surpreenda hoje), teremos uma surpresa no placar.

O Totti tá jogando bem, armando boas jogadas e fazendo cruzamentos que levam perigo a Gana, sem falar que ta chutando bem a gol (isso conta as faltas batidas também). Em suma, tá fazendo o que ele faz no Roma, de melhor. Só espero que não dê os 5 minutos que le costuma dar em jogos da Itália e cometa alguma besteira digna de expulsão. Parece que essa finalmente será a Copa onde le vai se destacar no time italiano.
 
Fingolfin disse:
Alguém sabe onde se vende a camisa deles?

Isso que eu tava querendo saber. Eu amei a camisa n2 (away) da Republica Tcheca, IMO muito mais bonita que a n1 (home).

Tem esse link aqui que vende a camisa, se não me engano é o site oficial da copa. Eu queria saber um site brazuca onde eu possa comprar essa camisa. Caso alguém tenha a informação, agradeceria bastante. :)
 
Idr¡l disse:
O jogo tá morno, não é o melhor da Copa mesmo, mas não chega a ser o pior.

Foi o melhor da Copa sim.

Faltou a emoção dos minutos finais de Costa do Marfim e Argetina, mas fora isso, sobrou em relação aos outros jogos.
 
Eu estava apostando em Itália em quarto. Mas se continuar assim chega na final, imo.
 
Knolex disse:
Foi o melhor da Copa sim.

Faltou a emoção dos minutos finais de Costa do Marfim e Argetina, mas fora isso, sobrou em relação aos outros jogos.

Ah, eu comentei isso no primeiro tempo. Agora sim posso falar que foi um dos melhores. A Itália não caiu de rendimento e não ficou fazendo firula como boa parte dos outros times. O meu medo era começar a fazer aquela retranca horrenda que era de praxe a Itália fazer. Espero que o jogo contra os EUA seja assim também, ou até mesmo melhor! =]


E o segundo gol da Itália tava demorando pra sair, aquele erro do Kuffour, hein.... E o que aconteceu no segundo tempo foi o que eu previa em partes: Itália cansou, tirou o pé do acelerador, mas não deixou de fazer um jogo morno e bom: ficou tocando bola, foi pra cima quando quis-e o bom foi que não ficaram totalmente na retranca, como costuma acontecer. Pirlo fez uma boa partida e foi o destaque da Itália, IMO.
 
Última edição:
Simon foi péssimo mesmo, aliás o Edmilson (é esse o nome do bandeirinha né?) marcou um impedimento inexistente. O primeiro tempo foi o melhor da copa, o segundo caiu um pouco... mas acho que no total ainda foi o melhor mesmo.

Itália para no Brasil.
 
Se jogar bem assim fará um jogo disputado com a Rep. Tcheca, e tudo pode acontecer.

Qualquer uma das duas pode cair pra pegar o Brasil.
 
Eu acho que vai dar Theca em primeiro e Itália em segundo
Eu achei que a Itália sofreu muito com alguns ataques de Gana (sem muito perigo, é verdade, mas eles chegavam direto) e se ficar assim vai camelar contra um time que finaliza melhor como o dos tchecos.
 
Fico na dúvida qual seria melhor o Brasil pegar nas oitavas: Itália ou Rep. checa? Por enquanto tô preferindo a Itália, viu. :think:
 
Continuo com aquela minha profecia de semi-finais....

Inglaterra x Brasil

Rep. Tcheca x Holanda

A final eu não sei ainda. Mas guardem essa palavras aí heim!hehehe
 
Uma final Brasil e Holanda seria algo lindo!


E não me venham falar da Rep. tcheca, essa final já existiu! =P
 
É, esse grupo até agora foi o que teve melhores jogos. Primeiro a República Tcheca ensinando como uma seleção deve jogar na Copa e depois um bom jogo entre Itália e Gana (que me surpreendeu, embora pecasse no último passe).

E eu ainda acho que o Lippi podia arriscar um pouco mais, com Totti, Camoranesi, Toni e Gillardino (Del Piero) começando de titulares. Mas sabe como é italiano. =P
 
Realmente foi um belo jogo. Um dos melhores até agora.

Qto a Itália me agradou bastante que dessa vez eles vieram com boa força ofensiva, com um time equilibrado caindo pelos 2 lados e sabendo usar tanto o Toni qto o Gilardino pelo centro. E com uma atuação boa tanto de Totti no tempo em que ficou em campo qto do Pirlo que funcionou mto bem na defesa e ainda fez um gol. Além que no 1º tempo eles mostraram uma vontade relativamente grande com relação ao time que enfrentou, marcando no campo de ataque e dando botes certeiros.
O que me decepcionou foi que eu vi uma defesa relativamente falha em contraponto à defesa sólida que costumamos ver na Itália. Não no miolo, aí tanto Cannavaro qto Nesta souberam fechar e no mano-a-mano eles tem qualidade, sem contar que Pirlo e De Rossi ainda voltavam bem pra ajudar. Mas nas laterais eram 2 buracos incríveis, principalmente no primeiro tempo. No segundo o Lippi até conseguiu melhorar um pouco o setor, mas os 2 laterais estavam mto mal no jogo e nem defendiam nem atacavam. Se o pessoal de Gana fosse mais esperto, aproveitavam melhor isso.

Qto a Gana foi outra grata surpresa como foi com Costa do Marfim. Mostraram a mesma velocidade e vontade, só são menos técnicos. Pena que o Essien não estava lá tão inspirado pra fazer jogadas com os companheiros e sempre que pegava na bola queria é mandar logo pro gol, sendo que não tava com um chute tão certeiro assim.
Ou seja, foi um típico africano de antigamente. Rápidos, voluntariosos mas sem jogadas decisivas.

No final achei o placar justo. Apesar que 1 gol a mais pra gana e outro a mais pra Itália seria melhor. Pela qualidade e imponencia dos italianos contra a fragilidade de Gana (onde até um dos grandes jogadores do time faz um erro infantil como aquele do 2º gol).



Quanto à arbitragem. Realmente foi um dos piores e mais polêmicos. Aliás, nos jogos de hoje 2 tiveram arbitragens ruins: do Japão e essa.
2 expulsões dos ganenses que o Simon ignorou (não sei pq falam em cartão amarelo naquele carrinho por trás mesmo que em impedimento. Eu classifico aquele carrinho como uma agressão grave passível de expulsão e gancho, oras bolas foi um carrinho por trás criminoso. Não consigo ver como se fosse apenas uma falta que impediria o atacante de marcar, mesmo que já estivesse em impedimento. Idem para outro jogador de Gana que deu um carrinho lateral e merecia cartão amarelo, sendo que ele já tinha um). E 2 penaltis tb duvidosos que ele poderia ter marcado a favor de Gana (eu achei q os 2 foram).



PS1: Esqueci de comentar no jogo da Rep Tcheca. Mas a melhor coisa naquele jogo foi ver as belíssimas tchecas felizes e, principalmente, saltitando. :g:
Desde a Euro2004 eu to com elas na cabeça.

PS2: O Brasil vai pegar pedreira nessas oitavas. Tanto Itália qto Rep Tcheca vai obrigar nossos jogadores a terem que jogar 120% os 90 minutos (ou 120 minutos, sei lá).
Já que EUA e Gana tomaram resultados bem significativos e devem apenas brigar pela 3ª colocação.

PS3: Concordo com o Nunis. Esse grupo foi o que teve os melhores jogos até agora. E deve continuar assim já que CoréiaXTogo e ArábiaXTunísia devem ser jogos que vão derrubar o nivel dos grupos G e H.
Mas mesmo assim com 2 equipes realmente ratificando o alto favoritismo no grupo. Mostrando que realmente é o Grupo C o da morte, e não o E como querem os americanos.
 
Última edição:
Itália me surpreendeu no ataque, Pirlo e Totti jogando com muita rapidez e acertando muitos toques de primeira. Cansaram, pra variar nessa Copa, etc.

E mesmo assim prefiro que o Brasil pegue a Itália mesmo, a Rep. Tcheca é franco-atiradora e deve partir pra cima do Brasil, enquanto que os italianos são fregueses fáceis.
 
Nunis disse:
É, esse grupo até agora foi o que teve melhores jogos. Primeiro a República Tcheca ensinando como uma seleção deve jogar na Copa e depois um bom jogo entre Itália e Gana (que me surpreendeu, embora pecasse no último passe).

E eu ainda acho que o Lippi podia arriscar um pouco mais, com Totti, Camoranesi, Toni e Gillardino (Del Piero) começando de titulares. Mas sabe como é italiano. =P

Eu faria um revezamento entre Del Piero, Toni e Gillardino
 
Jogaço. O melhor até agora: dois países de futebol forte, embora um abismo de diferença em questão de técnica.

E que mancadas do Simon, hein?
 
Italia está fantástica!! É muito bom ver minha 2ª seleção atacando tanto!! Luca Toni se destacou nessa temporada, desatou a fazer gols e ai juntaram ele com a revelação da última temporada (Gillardino). Deixa o meio de campo ajustar e vocês vão ver! :g:

Minha opinião de melhores seleções até agora (mas bato na tecla que essa 1ª rodada é meio paradona, aposto muito mais nesses sugundos jogos!):

1º Rep Tcheca: jogam muito!! Koller não deve jogar sábado contra Gana (SporTv acabou de falar, mas deve voltar no último jogo!). Rosick e Nedved formam uma senhora dupla! E ainda tem o Baros pra entrar!!

2º Itália: que lindo ver o time atacando bem!! A melhor frase foi de um jornalista italiano citado pelo Alex Escobar quando pergunatdo sobre como estava a Azzura "Você não viu? Estamos com 2 atacantes!!" hauahauhauahau

3º Holanda: com o van der Vaart voltando o meio ganha em passe e ai os pontas apareceram amis (até pq o van der vaart passa a bola pro lado direiro e o van persie vai poder jogar... o Robben é muito fominha! mnas é muito bom esse moleque!)
 
Última edição:
Simon tava indo bem até certo momento....
Depois começou a dar umas furadas....

Saco....perdi o jogo dos thecos... :disgusti:

Vou perguntar de novo.....alguém sabe se vai passar vt do jogo (dos tchecos) na espn, bandsports??
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo