• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo E

Qual seleção classificará em 1º do Grupo E?

  • Italia

    Votos: 14 53,8%
  • Gana

    Votos: 0 0,0%
  • Estados Unidos

    Votos: 1 3,8%
  • Rep. Tcheca

    Votos: 11 42,3%

  • Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Estarei começando hoje com votações dos classificados de cada grupo. Assim iremos palpitar por votos todos os classificados da 1a fase e depois de acordo com esses resultados iremos fazer os palpites das fases seguintes.

Cada enquete terá a duração de 15 dias e com isso teremos a duração total de 3 meses de enquetes. Durante este tempo os palpites podem ir mudando.

GRUPO E

Italia
Gana
Estados Unidos
Rep. Tcheca

O resultado só será divulgado no final para não termos influencias.

Seria legal que todos justificassem os votos.
 
Aqui fico a dúvida. A Rep. tcheca é o melhor time do grupo mas nenhum desses jogadores já esteve em uma copa antes... será que não vão dar aquela amarelada qdo enfrentar a Azurra pela frente? É só lembrar a Colombia em 94 que assim como a Rep. Tcheca chegou como sensação após vencer por 5 a 0 a Argentina no ultimo jogo das eliminatorias mandando os hermanos pra repescagem contra a Austrália. Veio a Copa e eles não ganharam nenhum jogo.

Mas ainda assim... com muito temor eu voto em Baros, Nedved e cia
 
Itália é a escolha lógica, chegaram até as quartas em 2002 com um time muito bom, na minha opinião.
 
Mas ao mesmo tempo eles sequer classificaram para 2a fase da Eurocopa.

E tem mais, a Itália tem a TRADIÇÃO de nunca ser 1a no grupo dela nas Copas.

Foi assim em 02, em 94, em 82.

A Itália sempre estreia perdendo pra uma Irlanda da vida ou Croácia
 
Eu acho os Tchecos vão liderar o grupo, já como o Fingol colocou não é o habitual da Itália se classificar em 1°.

Arrisco a dizer que acho mais provavel pintar um Brasil x Itália nas oitavas do que Brasil x Rep.Tcheca.
 
Rolaram umas declarações na Italia que o sorteio teria sido arranjado pra colocar uma seleção mais dificil no grupo da Italia, que tinha bolas quentes e bolas frias etc, apesar da choradeira, acho que a Italia se classifica em primeiro.
 
Detalhe que as bolinhas ficaram um tempão expostas. A menos que elas tenham um motor dentro pra gerar/retirar calor, acho que elas deveriam estar todas na mesma temperatura :lol:

Tenho a ligeira impressão ums dos grandes fica, mas apostaria na Rep. Tcheca em 1º e Itália em 2º
 
Engraçado foram os americanos que noticiaram o grupo E como o Grupo da Morte.
Morte para eles, só se for. Visto que sao azaroes e o improvavel precisará ocorrer para que eles se classifiquem no lugar da Italia e da Rep.Tcheca.

Sinceramente, essa balela de EUA em 9º no ranking da FIFA mais parece um agrado à superpotencia que eles sao do que merito de sua selecao.
Quem aqui nao se esquece da campanha pifia onde nao fizeram 1 ponto sequer?
 
Vou na Rep. Tcheca por intuição... adoro a Itália, e tal, mas tô com uma impressão ferrada que ela passa sufoco.. se der mole até fica na primeira fase...
 
Esse pra mim é o 2° grupo da morte. Não acredito de forma alguma no lider do grupo chegando a 9 pts nessa chave.

A situação dos EUA é oito ou oitenta, se eles conseguirem empatar com Itália e Rep. Tcheca e logicamente ganhando de Gana com sorte podem até se classificar com 5 pts.

A Azurra adora sofrer na fase inicial e se eles perderem dos Tchecos (resultado normal num clássico) e apenas empatando com os EUA passarão a ficar seriamente dependentes de outros resultados.

Outra caraceteristica negativa da Itália em Copas: saldo de gols. Ela não é uma seleção habituada a dar goleadas e na ultima Eurocopa ficou de fora justamente por esse critério.
 
República Tcheca em primeiro. A Itália tem melhor time, tá cheio de artilheiro (novos e antigos) mas não deve ir pra frente.

Que dê Brasil x Itália nas oitavas, aí sim vai ser bom.
 
Grupinho complicado esse pra apontar um 1º colocado.... Não é o grupo da morte, mas não dá pra dizer quem se classifica.... Tem dois times pequenos q podem surpreender (eu aposto mais em gana q nos EUA) e se isso acontecer é impossível dizer qual dos grandes fica...

Mas votei na Rep Checa.... Se der a lógica fica eles em primeiro e a Itália em segundo mas só pq o critério de desempate é confronto direto e não saldo de gols....
 
Eu axo q a Itália vem com um time melhor do q em todas as Copas q assisti.....Talvez só pior q a de 94 q tinha o Baggio em ótima forma (era o melhor jogador do mundo da FIFA no tempo da Copa).....

Mas a Rep Tcheca vem mto bem.....E pegou justamente uma seleção tradicional q naum se preocupa mto com essa história de ser 1ª.....
Se mantiver um ritmo forte, acredito q será primeira.....


EUA eu acredito piamente q possam repetir o q fizeram na Copa de 98.....Mesmo pq o grupo nakela oportunidade era BEM parecida com o de 2006.....Trocando Alemanha por Itália, Yugoslávia por Rep Tcheca e Irã por Gana.....E mesmo assim eles deram vexame sendo O pior time da Copa (se naum me engano, só o Japão tb tinha saído sem nenhum ponto.....Mas o saldo dos EUA eram 1 gol pior).....
Gana é uma dúvida.....E, pra mim, é a 2ª seleção em potencial pra dar alguma surpresa (só perdendo pra Costa do Marfim).....Mas tiveram a PÉSSIMA sorte de cair num grupo com 2 favoritissimas (assim como a Costa do Marfim tb).....



? disse:
Detalhe que as bolinhas ficaram um tempão expostas. A menos que elas tenham um motor dentro pra gerar/retirar calor, acho que elas deveriam estar todas na mesma temperatura :lol:
Po.....Num tem akela coisa em latinhas de cerveja ou algo do tipo q é só vc dar uma agitadinha e ele congela? Pra sempre manter a cerva bem geladinha qdo vc for abri-la.....
Kem sabe akele lance de ficar balançando as bolinhas com as mãos naum seja pra justamente isso?
Tudo é possivel no futebol.....
:mrgreen:



Mas uma coisa eu to pensando aki.....
Talvez a Itália dessa vez brigue mais pra ser 1ª do grupo (ou alguem eskece akela VERGONHA q foi o final do jogo contra o México em q as 2 seleções ficaram trocando passes pra passar o tempo).....Afinal, kem ficar em segundo, MTO provavelmente vai pegar o Brasil!!!
Poxa.....Naum acredito q nenhuma das 2 keiram pegar o Brasil logo numa oitava de final.....Esse primeiro jogo do Grupo pode ser BEM interessante por isso.....
 
Última edição:
Eö Calmcacil disse:
Pois é, e olha a merda que deu... :dente:
Po, eu axei uma put* sacanagem dos "deuses do futebol" o Baggio ter perdido akele penalti.....
Pq se vc pegar os jogos de mata-mata, o Baggio foi decisivo em todas elas com gols.....Talvez 1 ele naum tenha sido tanto, mas se naum fosse por ele a Itália teria caído mto antes....
E, como um todo, a Itália merecia o titulo tanto qto o Brasil.....Tanto q acabou sendo a primeira e unica final q foi decidida nos penaltis.....Tamanho o equilibrio.....

De qlq forma, hj eles naum tem um craque ao nivel do Baggio, mas tão com um time bem equilibrado.....
E akele fator "enfrentar o Brasil" pode dar bastante gás pra eles.....
Mas se as 2 seleções jogarem tudo q podem (em termos da técnica de seus jogadores), acredito numa vitória da Rep Tcheca mesmo.....
 
Hum, apesar de gostar bastante da Itália também, eles gostam de se complicar na primeira fase. Só que eu queria dessa vez que a Itália chegasse longe, e não saisse cedo que nem nas últimas duas. O ruim é que eu também ia torcer pra Rep. Tcheca nessa Copa.
Mas acho que vai dar Rep. Tcheca mesmo. Um Brasil X Itália logo nas oitavas também seria bom pra dar um ânimo pros jogadores brasileiros.

Gana e EUA eu acho que não se classificam. Mas um deles pode tirar arrancar um empate com a Itália, o que decidiria o grupo.

Po, eu axei uma put* sacanagem dos "deuses do futebol" o Baggio ter perdido akele penalti.....

Eu não
icon_mrgreen.gif
Pelo menos na hora não. Depois de um tempo quando eu vi o que ele realmente jogava eu até achei que ele poderia ter merecido acertar aquele penalti. Mas errou......ainda bem.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Eu não
icon_mrgreen.gif
Pelo menos na hora não. Depois de um tempo quando eu vi o que ele realmente jogava eu até achei que ele poderia ter merecido acertar aquele penalti. Mas errou......ainda bem.
Naum, tipo.....
Claro q eu tb fikei feliz qdo o Brasil foi tetra.....
Lembro q na hora dos penaltis a minha familia inteira fez corrente e talz.....

Mas podia ter sido outro cobrador perdendo.....O Baggio naum merecia ter sido ele.....
 
Eu tenho algumas duvidas nesse grupo.

A Rep. Tcheca tem time pra brigar até por uma vaga na final da Copa mas tb é sério candidato a decepção. Sabe, esses times sem tradição(tudo bem q em 30 e 62 eles chegaram na final, mas há 40 anos q nem perto disso eles chegam) que entram como promessas da Copa sempre desapontam. Portugal na Copa passada foi assim, se bem que essa é apenas a 4a participação de portugal na copa.

Veja que esses mesmos jogadores que ganharam da Holanda de 3 a 2 ano passado em provavelmente o melhor jogo de futebol que eu já assisti na vida foram os mesmos que perderam pra Grécia na semi-final. Os mesmos jogadores que chegaram a final da Eurocopa em 96 não foram capazes de classificar pra Copa de 98 nas eliminatorias 1 ano depois... e por aí vai.

No entanto são jogadores com grande experiencia no futebol europeu. Não acho que um Nedved que já disputou final da Liga dos Campeões vai amarelar na Copa, mas nunca se sabe né.

Acho que a sorte deles estão no fato de terem pego a Itália, uma seleção mestre em classificar de forma sofrida e por isso eu to apostando nos Tchecos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo