1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grupo desmente 'pérolas' científicas divulgadas por celebridades

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jan 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A atriz Gwyneth Paltrow, 39, acha que uma dieta de desintoxicação é capaz de manter a saúde do fígado.

    O apresentador de TV americano Bill O'Reilly, 62, acredita que as marés são um mistério. E a estrela do reality show "Jersey Shore" Snooki Polizzi, 24, pensa que o mar é salgado porque está cheio de esperma de baleia.

    As pérolas de celebridades sobre saúde e ciência são o alvo do grupo inglês Sense About Science. Todo ano, eles fazem uma lista com as maiores bobagens ditas pelos famosos e explicam o que a ciência diz sobre cada assunto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Estrela de reality show nos EUA, Snooki Polizzi pensa que o mar é salgado porque está cheio de esperma de baleia​

    A cantora americana Suzi Quatro, 61, (conhecida pelo hit "48 Crash", de 1973, entre outros), diz que parou de ter dor de garganta após adotar o hábito de tomar fibra solúvel para limpar o intestino. Para Suzi, "toda doença começa no intestino", conceito errado de acordo com a gastroenterologista Melita Gordon. A melhora sentida pela cantora pode ser creditada ao efeito placebo, diz a médica consultada pelo grupo inglês.

    O apresentador Simon Cowell, 52, (ex-"American Idol"), que comentou sua preferência por vitaminas intravenosas para manter a saúde, está gastando dinheiro à toa, a não ser que ele tenha uma séria deficiência nutricional, segundo a nutricionista britânica Ursula Arens.

    A Sense About Sciente também consultou um oceanógrafo para assegurar à participante do programa "Jersey Shore" que o esperma das baleias não tem volume suficiente para influenciar o nível de sal no mar, que vem da dissolução de rochas.

    Por aqui, atores da TV Globo também foram "gongados" ao protagonizar um vídeo no YouTube com "fatos" sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). Estudantes fizeram um vídeo de resposta a eles, que também tinha erros factuais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Essas celebridades.....tsc tsc.....nem sequer pra ir dar uma googlada ou wikipediada.

    É a politica de que não precisa estudar pra saber das coisas.....
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar