• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de Estudos (Francês)

O que mais vocês querem saber sobre a França?

  • A cultura francesa.

    Votos: 16 34,8%
  • Os pratos típicos da França.

    Votos: 2 4,3%
  • Os lugares da França.

    Votos: 4 8,7%
  • A politica Francesa.

    Votos: 1 2,2%
  • Todas as opções a cima.

    Votos: 23 50,0%

  • Total de votantes
    46
Olá! Se eu não tiver chegado muito encima da hora, posso participar?
Simplesmente amo filologia!
Vou ter todos os posts e me empenhar bastante !

Aguardo resposta.
 
Depois de um ano parado recomecei do zero o curso de francês da Rosetta Stone, alguém conhece?

Pra quem não conhece:

O método utilizado nos cursos, denominado "Imersão Dinâmica" (marca registada), baseia-se em imagens, intuição, interatividade e a instrução, e é muito diferente de outros softwares para aprender línguas.

Consiste em aulas durante o qual as imagens aparecem na tela em grupos, juntamente com o áudio da pronúncia de um falante nativo, e com o texto das palavras. O software gera uma progressiva combinação de exercícios, automaticamente ou de uma forma personalizada, jogando com a presença ou ausência do texto, o som da pronúncia, ou a imagem, e é capaz de avaliar quando os exercícios são preenchidos corretamente.

No modo automático, dependendo dos resultados dos exercícios, avalia o software quando é aconselhável para continuar com a próxima disciplinas, mas apresenta-se uma vez mais testes para o mesmo assunto enquanto não chegar a uma boa percentagem de respostas correctas.

As línguas disponíveis são: inglês americano, inglês britânico, francês, alemão, espanhol, italiano, árabe, chinês (mandarim), dinamarquês, holandês, grego, hebraico, indonésio, japonês, coreano, latim, polonês, português (Brasil), russo, sueco, filipino, tailandês, turco, vietnamita e galês.

O curso é um pouco massante porque é na base da repetição (não que seja diferente do curso de inglês que eu fiz, mas sozinho na frente do computador é fácil se distrair) mas realmente funciona, tanto que eu ainda me lembro de coisas memso estando um ano afastado. É bastante completo também (principalmente o de francês que são 5 volumes) inclusive algumas das lições, pra quem tem microfone, ele avalia sua pronúncia.

Claro que ao final do curso ninguém vai estar fluente na língua, mas da pra ter uma boa base e partir pra outras fontes, como ler alguns livros, assistir filmes e por ai vai.

Bom, fica a dica.
 
Bacana a dica, Vëon. Faz algum tempo que pretendo começar a estudar outro idioma, e uma das prioridades é justamente o francês. De repente até vou arriscar esse aí e ver se me animo pra continuar.
 
Aiya! Ou melhor, Bon Jour!

Adoro francês, é uma lingua linda por excelência! Tenho uma apostila com lições em francês, se alguém tiver interesse, a do aluno e do professor, estava terntando entender sozinha no meu curto recesso de 20 dias, e gostaria de pesquisar músicas e filmes em francês para poder ser mais interativo e me familiarizar mais rápido.

Au revoir!
 
Obrigada pela dica, Vëon. Já favoritei o site e hei de explorá-lo ASAP.

Voltei da Argentina com vontade de aprender espanhol, que é tão rapidinho e facinho, mas confesso que francês me chama muito mais atenção. Acho que, pra variar, vou ignorar o impulso e satisfazer a vontade a longo prazo. :D
 
Bonjour tout le monde!

Je suis un français vivant au Brésil, à Jundiaí, et je suis à votre disposition pour continuer a vous aider dans l'étude de notre langue magnifique. :mrgreen:

Des musiques à écouter pour répondre à Etienne:

- traditionnelles: Jacques Brel, Charles Aznavour, Edith Piaf, Claude Nougaro, Gilbert Bécaud, Georges Brassens, ...
- variété: Paris Combo, Tryo, Jeanne Cheral, Calogero, ...

A bientôt!

Pierre-Jean
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo