• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de Estudos (Francês)

O que mais vocês querem saber sobre a França?

  • A cultura francesa.

    Votos: 16 34,8%
  • Os pratos típicos da França.

    Votos: 2 4,3%
  • Os lugares da França.

    Votos: 4 8,7%
  • A politica Francesa.

    Votos: 1 2,2%
  • Todas as opções a cima.

    Votos: 23 50,0%

  • Total de votantes
    46
Eu finalmente encontrei esse post!
Eu também quero fazer parte do grupo! Posso?!

Posso participar????
Só que não sei nada, nada de Francês.
:(
Queria participar muito, muito.
:D

Gurizada, o problema é que a professeur (Anne Fawkes) que estava guiando as lições, avisou que sumiria por algum tempo e ainda não voltou :osigh:.
Mas para quem quiser alguma ajuda a Amani já se disponibilizou a dar uma força :yep:.
Enquanto a professeur não volta, sugiro voltarem algumas páginas e pegarem as lições já postadas, os demais posts também são interessantes, pois contém dúvidas gerais já esclarecidas.
 
Última edição:
Alguém poderia dizer, por favor, como é "diga-se de passagem" em francês??
Procurei por todos os lugares e nao achei nada...

Obrigado, Abraços!:cerva:
Perguntei pro meu queridíssimo professeur Arnaud:yep:
Pode-se usar "en parlant de ça" como diga-se de passagem.
Espero que tenha ajudado ^^
 
Bonjour!! Olha gente, estou de férias agora, se quiserem estudar, ver textos ou o que vocês quiserem, me avisem! Ficarei muito feliz em ajudá-los enquanto a prof não vem :mrgreen:

Qualquer coisa me mandem MP, vamos estudar para que a prof fique feliz quando voltar :D
 
Bonjour!! :mrgreen:

Bom, tem uma música do filme Aristogatas que é linda e legal pra aprender a pronúncia.
Como estamos começando então sugiro que prestem bastante atençao na pronuncia, e o mais legal é que o vídeo é com a letra, fica parecendo karaoke :yep: e tem a tradução em inglês, mas em breve vou posta-la em português.

O nome da música é Des Gammes et des Arpèges (Escalas e Arpegios).

Espero que gostem! Eu adoro :grinlove:

 
Última edição por um moderador:
Bonsoir professeur Anne!
Eu estou entrando no grupo de estudos! ebaa!
Eu tb quero receber lições de casa da Anne, assim que ela voltar!
Au revoir!
 
bom, sabe o que eu tava pensando?
que o pessoal que sabe mais de francês poderia colocar aqui alguns verbos mais usados, pra gente já ir aprendendo... e suas conjugações e alguns exemplos... se for o caso, colocar uns links que tenha isso também!!!
:)
 
Bonjour, mes amis! :mrgreen:

Bom, vocabulário nunca é demais, então vou postar algumas coisinhas importantes. Mais uma coisa, tem gente aqui que sabe um pouco mais de francês, cadê essa galera? Vamos nos juntar e estudar! Ajudar os amigos e aprendermos uns com os outros. Assim a profi vai ficar feliz quando voltar! :yep:

*Les couleurs (As cores)
(Masculin - Féminin)

Blanc - Blanche = Branco ("Blan" - "Blanch")
Noir - Noire = Preto ("Nuár" para os dois)
Bleu - Bleue = Azul ("Blê" um 'e' com som fechado)
Vert - Verte = Verde ("Vért" para os dois)
Gris - Grise = Cinza ("Grí", 'r' como na palavra 'ar' - "Gríz")
Rouge = Vermelho ("Rúge")
Marron = Marrom (como em português)
Orange = Laranja (como está escrito, lembrando do 'r' como em 'ar')



*Les Jours de la Semaine (Os dias da semana)

Lundi = Segunda ("Landí")
Mardi = Terça ("Mardí")
Mercredi = Quarta ("Mercredí")
Jeudi = Quinta ("Jôdí")
Vendredi = Sexta ("Vandredí")
Samedi = Sábado ("Samdí")
Dimanche = Domingo ("Dimânche")
 
Como eu sou legal, vou colocar uma lista de podcasts de línguas aqui para todos.

Abaixo tem os links para vários podcasts de francês. Nenhum tem material em português, ou é inglês-francês ou é francês-francês.

Easy French Poetry Podcast
iTunes Feed Web Site
A French as a second language Podcast, using poetry as a topic for discussion using everyday conversational French.

French for Beginners
iTunes Feed Web Site
Fun, effective lessons for beginners. Provided by the French Ecole.

Le Journal en français facile
iTunes Feed Web Site
Nightly news from RFI presented in slowly spoken French to assist you with your comprehension.

Learn French by Podcast
iTunes Feed Web Site
A well-reviewed series of lessons for beginners and those who want to brush up on their French.

Learn French with Coffee Break French
iTunes Feed Web Site
The producers of the very popular Coffee Break Spanish now offer a podcast that will teach you French.

Learn French with Daily Podcasts
iTunes Feed Web Site
These lessons are brought to you by French teachers from Paris. They are best suited for those who already have some beginning French under their belts.

Ma France
iTunes Feed Web Site
The BBC offers 24 video podcasts that will teach you French.

Mali French
Feed Web Site
The Peace Corps teaches you some of the French spoken in Mali.

The French Pod Class
iTunes Feed Web Site
A very popular collection that teaches students the French language and different facets of French culture.

The Verbcast - French Verbs by Relaxation
iTunes Feed Web Site
A four-week series of lessons that will allow you to refine your knowledge of French verbs.
 
É isso aí galera, vamos estudar bastante para a profi ficar orgulhosa! :yep:
 
O francês é uma língua muito complicada? Entre ele e o espanhol, qual seria o melhor? É claro que o espanhol parece ser mais fácil por ser uma língua românica parecidíssima com o português, mas a questão é que o francês é diferente na forma de falar. Então, se torna mais interessante. A realidade é que não sou fã do francês, mas eu tive um surto de interesse por essa língua, o que me fez pesquisar bastante sobre ela. Assim, estou afim de estudá-la. Mas o que me dá medo é o fato de a língua ser escrita de uma forma e lida de outra. Enfim, o que acham?
 
O francês é uma língua muito complicada? Entre ele e o espanhol, qual seria o melhor? É claro que o espanhol parece ser mais fácil por ser uma língua românica parecidíssima com o português, mas a questão é que o francês é diferente na forma de falar. Então, se torna mais interessante. A realidade é que não sou fã do francês, mas eu tive um surto de interesse por essa língua, o que me fez pesquisar bastante sobre ela. Assim, estou afim de estudá-la. Mas o que me dá medo é o fato de a língua ser escrita de uma forma e lida de outra. Enfim, o que acham?

O espanhol é bem amigável sim, Alisson. Mas às vezes engana. :yep:
Sobre o francês não posso falar nada, pois sou um completo leigo também. E qual seria o sentido do "melhor" que você disse?

Enfim, se gostou do francês, vá em frente. Se gostou do espanhol também, faça um teste e veja em qual você se adapta ou se sai melhor. Escolha uma. Ou estude as duas. :yep:
 
Satyr disse:
O espanhol é bem amigável sim, Alisson. Mas às vezes engana. :yep:

É verdade. Por isso a minha dúvida. Eu arranho no espanhol, mas não sou fluente. Sei algumas frases, sei como ler, entre outras coisas...

Satyr disse:
Sobre o francês não posso falar nada, pois sou um completo leigo também. E qual seria o sentido do "melhor" que você disse?

No sentido de melhor para entender a língua, tanto estudando para aprendizado quanto ouvindo, numa conversação.

Satyr disse:
Enfim, se gostou do francês, vá em frente. Se gostou do espanhol também, faça um teste e veja em qual você se adapta ou se sai melhor. Escolha uma. Ou estude as duas. :yep:

Pois é, esse é o problema: não pode ser as duas, pois quero um! A verdade não é que eu queira, é que a faculdade e um início de estágio não vão me dar tempo para dois idiomas. Por isso, desde hoje de manhã estou estudando bastante coisa sobre o espanhol e o francês, por isso a dúvida. Tenho pensado bastante no francês, mas o meu medo é a escrita e a leitura. A escrita nem tanto, pois com o tempo se pega o jeito. O problema é a leitura e o compreendimento. Talvez com o tempo se pegue o jeito nisso também... Enfim, não sei.
 
É verdade. Por isso a minha dúvida. Eu arranho no espanhol, mas não sou fluente. Sei algumas frases, sei como ler, entre outras coisas...

Se precisar de ajuda, estou à disposição.

No sentido de melhor para entender a língua, tanto estudando para aprendizado quanto ouvindo, numa conversação.

Isso é relativo. Eu sei que para mim é o espanhol, mesmo conhecendo quase nada de Francês.

Pois é, esse é o problema: não pode ser as duas, pois quero um! A verdade não é que eu queira, é que a faculdade e um início de estágio não vão me dar tempo para dois idiomas. Por isso, desde hoje de manhã estou estudando bastante coisa sobre o espanhol e o francês, por isso a dúvida. Tenho pensado bastante no francês, mas o meu medo é a escrita e a leitura. A escrita nem tanto, pois com o tempo se pega o jeito. O problema é a leitura e o compreendimento. Talvez com o tempo se pegue o jeito nisso também... Enfim, não sei.

Qual você acha que será mais "útil" a você, então?
 
Última edição por um moderador:
Mas o que me dá medo é o fato de a língua ser escrita de uma forma e lida de outra. Enfim, o que acham?
Alisson, o que você disse é verdade, porém eu garanto que se você se comprometer a estudar, tudo isso não vai ser mais problema. A gente se acostuma a essas "diferenças". :yep: E depois tudo se torna mais fácil.
O Espanhol tem uma gramática meio complicada, o Francês é mais fácil, penso eu. Mais ai vai de cada um..
Pensa direitinho.. Francês é liiiindo!! :mrgreen:
 
Alisson, o que você disse é verdade, porém eu garanto que se você se comprometer a estudar, tudo isso não vai ser mais problema. A gente se acostuma a essas "diferenças". :yep: E depois tudo se torna mais fácil.

Exatamente, Amani. Isso com qualquer língua. E as "diferenças" existem em muitas delas também. :yep:

O Espanhol tem uma gramática meio complicada, o Francês é mais fácil, penso eu. Mais ai vai de cada um..
Pensa direitinho.. Francês é liiiindo!! :mrgreen:

Ah, Amani, eu não acho a gramática do espanhol complicada não. Mas isso é relativo, né?

E cadê o Alisson? :disgusti:
 
Eu to achando o Franês o máximo!!
fico preocupada com a gramática mesmo, e com o vocabulário... me arrependo de não ter despertado interesse antes... :osigh:
mas acho q vc não vai se arrepender de aprender a língua... :grinlove:

eu desejo boa sorte p todos q estão aprendendo, e que todos persistam!!!
 
E cadê o Alisson? :disgusti:

Here. Ainda não me decidi, mas desde minha primeira pergunta até agora, tudo está pendendo para o francês mesmo. Eu faria italiano, mas onde vou fazer o curso só tem Inglês, Espanhol e Francês. Em inglês eu já sou fluente... de resto, me resta a escolha. Tipo, se tem quem aprenda francês sendo complicado de se ler por não ser da maneira que se escreve, eu posso aprender também, ora pois.

Uma pergunta: é verdade que no francês as palavras são pronunciadas pela oxítona? Quero dizer, o átono das palavras está nas oxítonas? Os acentos no francês servem pra quê se não para usá-las nos átonos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo