• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de Estudos (Francês)

O que mais vocês querem saber sobre a França?

  • A cultura francesa.

    Votos: 16 34,8%
  • Os pratos típicos da França.

    Votos: 2 4,3%
  • Os lugares da França.

    Votos: 4 8,7%
  • A politica Francesa.

    Votos: 1 2,2%
  • Todas as opções a cima.

    Votos: 23 50,0%

  • Total de votantes
    46
Dúvida:

Quando ocorre o "s" no final das palavras plurais, é pronunciado (para diferenciá-las do singular), ou estas são diferenciadas pelo contexto frasual em cada situação específica?
 
Anne, eu também quero exercícios! Mas mande logo, senão... :chibata:
Brincadeira! :mrgreen: É que estou muito empolgado! :D

Abraços. :abraco:
 
Fale a verdade, Kainof, você a raptou, não? Onde foi que a escondeu? (brincadeira)

Bom, é uma pena, tomara que ela volte logo...
 
Dúvida:
Quando ocorre o "s" no final das palavras plurais, é pronunciado (para diferenciá-las do singular), ou estas são diferenciadas pelo contexto frasual em cada situação específica?
Não Lobo Nobre, não é pronunciado. Quem vai definir se é plural vão ser os artigos, ou menos numeral, que vão vir sempre antes da palavra que está no plural, pra contextualizar a quantidade.
Vou te dar um exemplo.
"J'achète une étoffe". Eu comprei uma toalha.
"J'achète quelques étoffes". Eu comprei algumas toalhas.
"J'achète trois étoffes". Eu comprei três toalhas.
Entendeu?




Descobrir esse tópico justo quando a Anne Fawkes tem esse probleminha e precisar dar uma sumidinha. Não me coloco pra assumir as aulas pois o mérito é todo dela, e ela está ensinando muito bem. Nem quero roubar lugar de ninguém!
Mas se vocês quiserem, eu posso passar algumas músicas para vocês irem se habituando um pouco com a francofonia... pra vocês capitarem o espírito da pronúncia, até que esteja tudo bem e a Anne Fawkes possa dar a aula dela para vocês.
 
Manda sim, Aven! Quando a profê :g: voltar estaremos postando aqui só em francês! XD
 
Não Lobo Nobre, não é pronunciado. Quem vai definir se é plural vão ser os artigos, ou menos numeral, que vão vir sempre antes da palavra que está no plural, pra contextualizar a quantidade.
Vou te dar um exemplo.
"J'achète une étoffe". Eu comprei uma toalha.
"J'achète quelques étoffes". Eu comprei algumas toalhas.
"J'achète trois étoffes". Eu comprei três toalhas.
Entendeu?

Sim. Muito obrigado.


Descobrir esse tópico justo quando a Anne Fawkes tem esse probleminha e precisar dar uma sumidinha. Não me coloco pra assumir as aulas pois o mérito é todo dela, e ela está ensinando muito bem. Nem quero roubar lugar de ninguém!
Mas se vocês quiserem, eu posso passar algumas músicas para vocês irem se habituando um pouco com a francofonia... pra vocês capitarem o espírito da pronúncia, até que esteja tudo bem e a Anne Fawkes possa dar a aula dela para vocês.

Ótima idéia.
 
Escolhi uma música lenta, mas muito bonitinha para vocês escutarem.
É daquele desenho Anastácia, e a interprete dela em francês é a Hélène Ségara. O nome da música é "Loin du froid de décembre".

Eu recomendo que vocês escutem umas duas vezes antes de olhar a letra e prestem atenção na canção. Não vai ser simples, até porque vocês estão no comecinho, mas é um treino que ajuda horrores para aprender e dá pra tentar 'chutar' o que você entende em francês (anotem num papel, o que você achou ter escutado, sem medo de errar mesmo). Depois acompanhem com a letra =]

Música: http://www.youtube.com/v/DMjtGrcpKM8 (Essa está melhor do que as do clipe original do filme)
letra: http://vagalume.uol.com.br/helene/loin-du-froid-de-decembre.html

não se preocupem tanto por não entender. essa música tem vários tempos verbais e vocábulos que vocês ainda verão. é mais pra vocês irem se acostumando. eu posto depois a tradução pra vocês, certo? ^-^

estou arrumando uma música engraçada para vocês. é uma música infantil muito comum lá, o 'atirei o pau no gato' deles..e com um vocabulário mais simples! Acho que vocês vão gostar. XD
 
Estou tentando ler todos os post daqui...
Fiquei muito interessada.
Se tiver como, eu gostaria de entrar no grupo de estudos.
:D
 
Bah, agora que acabei de ler descobri que a Anne Fawkes se ausentou.
Poxa vida.
Mas então, vou continuar observando os posts e tentando aprender alguma coisa. :D
 
Descobrir esse tópico justo quando a Anne Fawkes tem esse probleminha e precisar dar uma sumidinha. Não me coloco pra assumir as aulas pois o mérito é todo dela, e ela está ensinando muito bem. Nem quero roubar lugar de ninguém!

Seguinte, não é exatamente um tópico para dar aulas de francês. Esse aqui é um lugar de compartilhamento de conhecimentos, um tópico para debates como qualquer outro do fórum. Portanto, qualquer um pode vir aqui contribuir da forma que melhor desejar. Anne foi quem tomou a iniciativa só, nada impede que mais alguém venha e exponha o que sabe. Com certeza vai ajudar que quer saber um pouco mais do idioma francês.

Por isso, Aven, tua presença e contribuições são muito bem vindas. :D
 
Oi..Olha, eu faço francês, estou no intermediário I, se eu puder ajudar de alguma forma, ajudarei :yep: do mesmo modo que adorarei aprender mais com vocês.
Então, queria que vocês me falassem, como vocês acham que conseguem aprender mais rápido? Com músicas? É só ir dizendo e compartilharei meus modestos conhecimentos com vocês :cerva:
PS.: Arnaud, meu professor, ia ficar tããão feliz se visse meu desempenho :lol:
 
hum...
alguém tem notícias de quando a professeur volta?
to sentindo tanta falta das aulas =/...
Legal tua iniciativa Amani! ^~
abraços
 
Alguém poderia dizer, por favor, como é "diga-se de passagem" em francês??
Procurei por todos os lugares e nao achei nada...

Obrigado, Abraços!:cerva:
 
Alguém poderia dizer, por favor, como é "diga-se de passagem" em francês??
Procurei por todos os lugares e nao achei nada...

Obrigado, Abraços!:cerva:
Vou perguntar pro meu prof, porque eu tambem nao sei :disgusti:
assim que eu souber, se ninguem responder eu posto :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo