• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

grupo de estudos de inglês e japonês

Sinceramente, acho que tu vai conseguir mais resultados em outros lugares, como em grupos de japonês no Facebook, nem que seja pelo simples fato de haver mais gente interessada, e do mundo inteiro.

Em português tem o Aprenda japonês. Se tu sabe inglês, pode entrar em um dos vários que existem por lá, como Learn Japanese, Learn Japanese with Tae Kim e 日本語で話そう(Let's speak Japanese!).

Há trocentos sites específicos sobre japonês, com e sem fóruns. Um deles é o Wanikani, que é voltado para o estudo de kanji, mas que também tem um fórum com discussões bem úteis sobre a língua.

Eu particularmente não funciono bem estudando em grupo e prefiro fazer tudo sozinho. Se o estudo autodidata não for empecilho, material é o que não falta, mas principalmente em inglês (há poucos em português, e dentre esses os de qualidade são ainda mais raros). Sugiro dois materiais para isso: o curso Genki, vol. 1 e 2, que é basicamente o melhor curso do tipo em inglês, e o A Dictionary of Basic Japanese Grammar, que é a melhor referência gramatical para a língua em inglês (há ainda os volumes Intermediate e Advanced, mas o Basic abrange tanta coisa que dificilmente os outros serão necessários, a não ser que tu enverede por áreas específicas do japonês, como japonês antigo, por exemplo, ou se tu fizer questão de passar no JLPT, o teste de proficiência em língua japonesa). Os livros são caros, mas valem o investimento. De qualquer forma, também podem ser encontrados por "outros meios", se o orçamento estiver apertado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo