Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
ARGENTINA
CROÁCIA
ISLÂNDIA
NIGÉRIA
Um grupo com força semelhante a do Brasil
CROÁCIA
ISLÂNDIA
NIGÉRIA
Um grupo com força semelhante a do Brasil
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sou fã dos islandeses, pela cultura, pelas políticas. Mas em se falando de Copa, tenho um apego pela tradição... não consigo torcer por seleções de primeira viagem.
Na verdade o que mais me leva a apoiar o aumento do número de seleções é justamente a redução do risco de seleções tradicionais (ou com alguma tradição) ficarem de fora. Essa copa já vai perder um pouco do "glamour" sem Itália, Holanda, Chile e seus grandes jogadores. E também, não vejo com maus olhos a participação de seleções menos tradicionais. Acho ótimo que mais países em que o futebol é popular tenham seus representantes na copa para a população torcer. Só EU que não vou torcer para avançar às fases decisivas. Entrar uma ou outra seleção em cujo país o futebol não seja popular é um preço baixo a se pagar, na minha opinião.Como diria o Fusa no seu estilo indagador /provocador "Nhé..
Então pela lógica você não deveria defender tanto o aumento para 48 seleções numa Copa, já que quando isso vier a ocorrer a partir de 2026 a chance de vermos seleções de primeira viagem será bem maior. Eu até arrisco palpitar que na primeira edição com 48 teremos pelo menos 4 estreantes, mas se chegar a 6 pra mim não será surpresa.
Na verdade o que mais me leva a apoiar o aumento do número de seleções é justamente a redução do risco de seleções tradicionais (ou com alguma tradição) ficarem de fora.
Capengando do jeito que tá, dificilmente a Argentina ganharia da França.Argentinos levantaram as mãos aos céus com a vitória da Nigéria, só que se esquecem que a mesma também passou a ter chances e vai brigar pela segunda vaga.
Pelo menos sabemos que se a Argentina vier a se classificar deve pegar o bom time da França e aí um campeão mundial dará adeus já nas oitavas.
Na Copa passada eles também passaram sufoco até em jogos que seriam supostamente fáceis, mas mesmo assim chegaram na finalAssim como nas eliminatórias, os argentinos passaram no sufoco, mas a próxima fase não admitirá erros grosseiros.
Na Copa passada eles também passaram sufoco até em jogos que seriam supostamente fáceis, mas mesmo assim chegaram na final. Vai saber, né?
Bem, você com certeza sabe muito melhor do que eu, já que acompanho muito pouco de futebol. Só comentei da Copa de 2014 porque aquela eu vi a maioria dos jogos e lembro que mesmo contra adversários supostamente fáceis a Argentina precisou de muito esforço pra ganhar, não teve nenhum jogo fácil, e mesmo apanhando eles foram pra final. Não sei como eles tem estado nos últimos anos, então como eu disse, você sabe bem melhor do que eu. Com o desempenho atual então seria mais improvável a Argentina ir pra frente do que na Copa passada?Mas no comparativo eu não analiso apenas pela Copa em si e sim todo o percurso que a antecede, pois acompanho futebol o tempo todo, desde os amistosos e a fase eliminatória da Copa de 2014 a Argentina estava tecnicamente bem melhor que agora e terminou em 1°, enquanto que para 2018 perdeu vários jogos, esteve muito próxima da eliminação, terminou em 4° e teve desempenho ruim em alguns amistosos importantes chegando a perder de 6x1 pra Espanha. Então o desempenho atual é bem mais instável.