• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo D - Jogos

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
13/06 - 11h00 - Sérvia 0 x 1 Gana
13/06 - 15h30 - Alemanha 4 x 0 Austrália
18/06 - 08h30 - Alemanha 0 x 1 Sérvia
19/06 - 11h00 - Gana 1 x 1 Austrália
23/06 - 15h30 - Gana 0 x 1 Alemanha
23/06 - 15h30 - Austrália 2 x 1 Sérvia

-------------

Classificados:
1º - Alemanha
2º - Gana
-------------

Logo logo vai começar o primeiro jogo do grupo. E mais tarde tem a estréia da tradicional Alemanha contra a fraca Austrália.

Não espero muitas surpresas nesse grupo.
 
Última edição:
Primeiro tempo fraco. Parece que os dois quiseram sair com o 0x0 mesmo.

Sérvia não está se mostrando tão forte, já que é a favorita para se classificar ao lado da Alemanha.
 
eu acho que qualquer seleção pode se classificar junto com a Alemanha, e não me suerpreenderia caso a própria Alemanha ficasse de fora... esse grupo, apesar de não ser o mais forte, é, talvez, o mais equilibrado... tanto Gana e Sérvia quanto a Austrália podem se classificar...

e que show de imagens da FIFA hein... muito boas...
 
Gana venceu, mas não mereceu.

Esse jogo merecia ser um empate. O zagueiro que vacilou e colocou a mão na bola. Agora ficou bem difícil para a Sérvia conseguir a classificação.
 
Acho que essa vitória garante Gana nas oitavas. Austrália é claramente a seleção mais fraca, e a Alemanha deve ficar com a outra vaga.
 
A Servia continua uma decepção.

Talvez se tivesse convocado o Petkovic aqui do Brasil num lance de bola parada ele poderia decidir.

Gana deve classificar.
 
Eu não diria que Gana está classificada. Eles não jogaram tão bem assim. Ganharam por um lance isolado. Sem contar que a Sérvia perdeu muitos gols.

É bem capaz que Gana consiga empatar com a Austrália e ficar de fora.

Deriel disse:
O que me importa é que Gana deu mais três pontos à minha liderança absoluta no Bolão!
Eu acertei o placar. Fiz meus primeiros 5 pontos. :mrgreen:
 
Gana mereceu a vitória sim. Sérvia é mais forte, mas Gana jogou mais, foi mais ao ataque.

Sérvia deveria ter levado sim o Petkovic. Ele faria uns dois gols de falta e a história seria diferente.



Da minha parte, parabenizo a primeira seleção africana a vencer neste Mundial.


E Gana já tá nas Oitavas, visto que Austrália é o saco de pancadas do grupo.
 
A Austrália não é tão fraca assim não. Vide última Copa, quem acreditou que a Croácia iria ficar de fora das oitavas?

Torci para Gana esse jogo, e até que o sistema defensivo ganês está menos pior do que de costume, apesar da lambança depois da principal defesa do jogo (manter a bola dentro da área, ao invés de espanar com segurança).

Mas Appiah no banco é doideira.
 
A Austrália não é tão fraca assim não. Vide última Copa, quem acreditou que a Croácia iria ficar de fora das oitavas?
Eita, em vez de Austrália li "Nova Zelândia" - justo a seleção mais fraca de toda a Copa. :hxhx:


Mas Gana vence a Austrália, quero acreditar - venceram a Sérvia, que é bem mais forte.
 
Gana mereceu sim a vitória, pelo menos eu acho.

Mas o Essien faz MUITA falta, hein? É uma pena.

Alemanha faz uns 5 agora...4 de Klose.
 
Austrália é a campeã da Ásia, não é mais aquele timinho mixuruco que se usava pra ganhar saldo de gols.

Aliás, a Austrália é a 20 do mundo no Ranking da FIFA, 25 posições acima do Japão, que é o segundo asiático melhor colocado.

Não digo que a Alemanha perder, longe disso, mas não será goleada.
 
Eu não achei que mereceu, um empate era mais justo. Sem contar que a Sérvia, nas vezes que chegou na área, foi muito mais perigoso. Chute de Gana foram bem poucos durante a partida inteira. Só conseguiram a vitória em uma lambança do zagueiro da Sérvia.
 
A Austrália não é tão fraca assim não. Vide última Copa, quem acreditou que a Croácia iria ficar de fora das oitavas?

Mas a Australia só foi mais longe porque o técnico era o Gus Hiddink que conseguiu extrair o maximo daquele grupo

Nessa copa não acredito que passa não, apesar de ter mostrado sim uma evolução.

Aliás, a Austrália é a 20 do mundo no Ranking da FIFA, 25 posições acima do Japão, que é o segundo asiático melhor colocado.

A Croácia é 10°, a Russia 11°, o Egito 12° deste ranling e nenhum dos três estão entre as 32 seleções da Copa. Logo estas 32 são na teoria bem melhores que estes 3.

Ranking da FIFA = Previsão meteorológica

Não é e nunca será parametro 100% confiável pra afirmar que time A é melhor ou pior que B
 
Última edição:
Que futebol lindo da Alemanha!

A seleção da Austrália não é fraca, mas a Alemanha que é muito forte!

Özil está jogando muito! Nem conhecia o futebol dele. Sem contar no Klose que já teve oportunidade de marcar 2 a 3 gols e deixou 1 marcado. Podolski está jogando muito bem também! Está representando bem a camisa 10 da Alemanha. Nem estão sentindo falta do Ballack, ao meu ver.
 
A questão é que a defesa da Austrália é muito ruim. Fazem a burrada de tentar linha de impedimento sem ter qualidade para tal. E como essa seleção alemã tem jogadores rápidos e bom toque, os australianos estão pedindo para serem goleados.

Mas espero que fique exatamente como está agora, melhor pro mim no bolão :g:
 
Eu estou subindo 14 posições no bolão com esse resultado, mas acho difícil terminar só com esse placar. :lol:

Alemanha veio forte para o Mundial. Acho que é a melhor estréia até o momento de uma seleção. Sem contar que eles não tem só jogadores fortes, mas alguns muito habilidosos e jovens.

Aliás, na Alemanha o volante pode chegar na área também, viu Dunga?
 
Desde a Copa de 90 que não via a Alemanha jogar de uma forma mais bonita e mais técnica.

Se o técnico não tivesse feito substituições pra poupar alguns jogadores teria feito uma goleada histórica.
 
Para mim a Alemanha confirmou uma das vagas do grupo. Estão jogando muito e tem jogadores muito habilidosos.

Estou começando a considerar a Alemanha como outra forte cadidata ao título mundial. Esse jogo de hoje foi um espetáculo da parte deles.

E todos os jogadores da Seleção jogam na própria Alemanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo