• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo D - Jogos

E Gana deu sorte de arrumar aqueles gols de penalty, senão teria sido outra seleção africana fora da segunda fase.


mas isso não tira o mérito deles, caro Turgon... nenhum penalti a favor de Gana foi roubado e eles construiram jogadas que originaram os penaltis... e com méritos... e Gana passa dos EUA e vai pras quartas...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Pena?
Você queria ver fraturas expostas nas oitavas?
Quem foi mais violento nessa Copa foi a Costa do Marfim e não a Austrália.

A Austrália dessa Copa e da passada evoluiu muito. Eles não jogam apenas batendo. Essa imagem precisa ser desfeita dos times da Oceania.

zorba disse:
mas isso não tira o mérito deles, caro Turgon... nenhum penalti a favor de Gana foi roubado e eles construiram jogadas que originaram os penaltis... e com méritos... e Gana passa dos EUA e vai pras quartas...
Aquele primeiro foi meio duvidoso. No primeiro jogo deles.

Não tira o mérito mesmo, mas não acredito que passem pelos Estados Unidos.
 
Pena?
Você queria ver fraturas expostas nas oitavas?




Eu acho que talvez isso tenha sido prejudicial. Fugindo da cultura futebolistica desses países.
Mais ou menos como o Lippi já foi muito criticado por italianos por tentar colocar o time pra frente muitas vezes e acabar levando trolha (como naquele amistoso que perdeu do Brasil).

De certa forma uma copa na áfrica com 6 representantes e só 1 indo adiante (considerando que Costa do Marfim só se o Brasil fizer milagre contra os tugas) é relativamente decepcionante. É exatamente o mesmo aproveitamento de copas anteriores, só 1 passando da primeira fase.
Parece ter sido um involução.

Eu já acho que seja uma espécie de interlúdio.

Futebol baseado em molecagem, força física e velocidade é bom, mas a introdução de alguma cultura tática é fundamental para que alguma equipe tenha a possibilidade de ganhar torneios mais importantes.

É aquela coisa, primeiro você comete o erro de tender para um lado só. Depois, na correção, você exagera e pende inteiramente para o outro lado. Das outras vezes, acho que tende para o equilíbrio.
 
Entre Gana e EUA, acho que os yankees passam.

Aliás, é incrível como ao contrário de muitos esportes, não tenho raiva dos EUA no futebol, pelo contrário, admiro o time americano. E daqui umas 2 décadas podem sim ser uma grande seleção.
 
...e Gana salva a África da vergonha total...

A Alemanha nunca pode ficar de fora - respeito muito os Quatro Gigantes (Alemanha, Argentina, Brasil e Itália).


Vale lembrar que eles estão jogando em casa...
Sei. Venezuela jogando no sul do Chile está jogando em casa?

Com certeza, o Brasil, o "país alienígena" da América do Sul, não joga "em casa" em nenhum outro país de nosso continente.


De certa forma uma copa na áfrica com 6 representantes e só 1 indo adiante (considerando que Costa do Marfim só se o Brasil fizer milagre contra os tugas) é relativamente decepcionante. É exatamente o mesmo aproveitamento de copas anteriores, só 1 passando da primeira fase.
Parece ter sido um involução.
É uma decepção total. Esperava que pelo menos Camarões e Nigéria também passassem. Costa do Marfim teve de novo o azar de cair num grupo difícil, a exemplo de 2006. Vamos ver na próxima Copa.


O problema crônico desses times africanos tem sido a falta de pontaria. Os caras criam as melhores chances mas não conseguem transformar em gols. Tanto Camarões quanto Gana quanto Nigéria quanto Costa do Marfim mandou muitas bolas por cima da trave, pra fora, etc. Chutam a gol mas quase nunca acertam. Não dá pra ficar dependendo de um único astro artilheiro.
 
Gana passou mas sem brilho e poquissimo mérito já que dependeu totalmente da vitória da Austrália e precisando apenas empatar com a Alemanha acabou perdendo ficando pendurada no limite do risco.

Não sou de elogiar quando a classificação vem dessa forma.
 
Gana passou mas sem brilho e poquissimo mérito já que dependeu totalmente da vitória da Austrália e precisando apenas empatar com a Alemanha acabou perdendo ficando pendurada no limite do risco.

Não sou de elogiar quando a classificação vem dessa forma.
Eu não estou elogiando. Detestei essa classificação horrorosa de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Uma vergonha!
 
Antes da copa eu fiz 4 previsões. Uma delas era q apenas Gana se classificaria dos Africanos. Essa eu acertei.

O time de Gana é bom. Perde muito com a ausencia do Essien. Na minha previsão eu dizia q com Essien iria chegar na semi e vendo hoje a chave, eu acredito q isso aconteceria mesmo (e até pode acontecer ainda). No jogo de ontem, jogou melhor q a Alemanha, mas foi muito ingenua. Deixou o Ozil chutar muito fácil. Deu muito tempo. Deu tempo de deixar a bola quicar e tudo.

Engraçado foi os dois Boatengs, irmãos, se enfrentando por paises diferentes.
 
Quem foi mais violento nessa Copa foi a Costa do Marfim e não a Austrália.

A Austrália dessa Copa e da passada evoluiu muito. Eles não jogam apenas batendo. Essa imagem precisa ser desfeita dos times da Oceania.
Eu achei o jogo da Australia contra os alemães carnificina pura.
Pararam depois de tomarem o 3º gol.
 
Só Gana pra ter salvo a reputação africana e ainda assim com muita dificuldade.
A Alemanha deu pinta que começou forte mas deu uma oscilada.. mas como é uma seleção de chegada merece respeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo