1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2010 Grupo D - Jogos

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fëanor, 13 Jun 2010.

  1. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Simplesmente o melhor jogo da Copa até o momento. A Alemanha jogou um futebol muito bonito, técnico e calmo. Mostrou que sabe tomar conta da partida já impondo o ritmo de jogo no comecinho do primeiro tempo. Já disse antes e confirmo: se não der pro Brasil, minha torcida é pra Alemanha. E ela tá forte no jogo!!
     
  2. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    A Austrália não é ruim. Por mais bizarro que pareça, o melhor setor deles é o meio campo: por ali eles tocam bem, fazem até uns toques bonitos, sob marcação. A defesa e o ataque é uma tragédia, por uma causa simples: são manjados. Futebol não é um esporte de disciplina absoluta. A criatividade individual e a quebra ocasional do padrão de jogo durante a partida é fundamental.

    Mas a Alemanha jogou demais esse jogo agora. Uma grande constatação, pelo que vi da Alemanha na Euro e do Bayern: Schweinsteiger joga incomparavelmente mais na seleção do que no time. Podolski mandando muito bem. Até o Klose, desacreditado, jogou muito bem hoje. O turco, Özil, é bom de bola.

    Mantendo o padrão de hoje, 9 pontos fácil.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    Desde 90 não tem uma Alemanha com um futebol tão forte técnicamente (o Casagrande deu uma exagerada, disse que desde os tempos do Kaiser e Gerd Müller). Gostei mesmo do jogo, Alemanha jogou pra frente, em determinado momento do jogo com 4! atacantes em campo.

    E se com times fracos, ela foi semifinalista e finalista nas últimas duas copas, imagimem o que podem fazer esse ano. Me surpreendi.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que é de se elogiar é o fato da media de idade do time alemão finalmente ter baixado pra menos de 26 anos não insistindo mais com aquilo que eu sempre sou contra aqui que é fazer medalhões ficarem jogando 4 ou 5 copas.

    Ou seja o Ballack (assim como o Romário pro Brasil em 2002) não fez a menor falta.

    Viva a renovação sempre!
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Ballack só não está mesmo por causa da lesão que teve antes da Copa do Mundo. Apesar que o Podolski toma a posição dele ali fácil!
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Parece que as lesões de 300 jogadores da Alemanha serviram para dar uma boa renovada no time. Com vários moleques que são bons de bola.
    Dessa Alemanha só não confio muito no goleiro ainda.

    E a Austrália só sabe bater mesmo. Técnica mesmo é baixissima. 100% fisico.
    Consegue se destacar na Asia por causa disso. Dá uma trombada contra os pequeninos coreanos, japoneses ou chineses e mandam todos pra fora do campo e/ou departamento médico.
    Não quero futebol desse tipo indo longe em copa não.
    Que fiquem no rugby.


    Gana não é mais tão alegre quanto era na copa passada. Virou time pragmatissimo. Se continuar assim, perderá minha torcida.
    E a Servia é decepção de novo.
     
  7. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Não vão passar. Nem na Copa deveriam estar - mas se estivessem ainda na federação da Oceania, estariam, no lugar da Nova Zelândia.


    Futebol-alegria não vence mais porra nenhuma nos dias de hoje. E quero ver África vencendo alguma coisa.
     
  8. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    também quero ver um africano ganhar a Copa, caso não seja o Brasil...

    e a Alemanha mandou muito bem... vai, com certeza, dar trabalho pra quem quer que seja...
     
  9. Éu já não me importaria em ver a Alemanha ser tetra, caso o Brasil não chegue ao caneco. Time tradicional, camisa linda e com um time bom de bola. Melhor jogo e melhor exibição da Copa até agora.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    Africano ganhar a copa? Estão bêbados já?
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Vale lembrar que a Austrália, nos amistosos pré-copa perdeu pra sua rival Nova Zelandia. O time não é tão horroroso assim, mas é fraco e é dos que mais bate nessa copa, embora eu tenha achado a expulsão exagerada. Já a Alemanha me impressionou mais pelo toque rápido de bola e corta-luz, típicos de times mais entrosados, do que pelos gols em si(e que pedrada do Podolski. Lindo gol). Os jogadores pareciam saber onde estavam os outros. POr isso, esse time pra mim é mais preocupante do que aquele que chegou a final de 2002.

    Já no outro jogo, eu esperava mais tanto de Gana qto da Sérvia. Agora, oq eu achei interessante foi que no final do jogo (não sei se mostrou isso da TV), os jogadores da Servia agacharam no campo, triste/chorando como se tivessem sido eliminados da Copa. Acho que caiu a ficha para eles de que estariam jogando sua classificação no 1o jogo mesmo.
     
  12. A melhor imagem de Gana x Sérvia foi o técnico de Gana (que é sérvio) saindo puto após o jogo. Um maluco lá da comissão técnica foi abraça-lo que quase levou um soco. :lol:
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    Acabou o jogo, Servia continua viva e Alemanha terá de ganhar de Gana para se classificar.

    Que zaga monstro, hein?
     
  14. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    E a Alemanha nem jogou mal, na minha opinião. Há quem vai achar isso, mas é aquela coisa, quando um não quer, dois não brigam. No contexto: quando um faz uma retranca bem montada e impede o jogo bonito e ofensivo, o outro muito dificilmente vai conseguir fazer algo nesse sentido. Méritos para a Sérvia, mais do que deméritos para os alemães.

    O Cacau foi colocado já muito tarde. O Podolski poderia ter tocado mais para alguém mais centralizado em relação ao gol (e esses jogadores poderiam ter aparecido mais também). A zaga do time dos Balcãs estava muito congestionada, tornando o ângulo com o qual o camisa dez batia em diagonal, de canhota, muito difícil.

    E a expulsão foi injustíssima.
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    Exato. Foi MUITO mérito da Servia, que tem Ivanovic e Vidic na zaga. Ivanovic que ACABOU com Podolsky hoje.

    Estão de parabéns, pra quem achava que o grupo já estava definido, agora embolou tudo.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O time alemão sentiu muito a expulsão do Klose e mais ainda o penalti perdido, mas a Servia mereceu.

    Agora tá abrindo a possibilidade de um confronto ALE x ING nas oitavas que se acontecer será mais um jogaço histórico.
     
    Última edição: 18 Jun 2010
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não assisti o jogo, mas não esperava esse resultado. Pensei que a Alemanha iria atropelar a Sérvia, mas pelos comentários, aconteceu o contrário.

    Agora não está nada decidido mesmo no grupo. Será emoção até a última rodada. :D
     
  18. Roderick

    Roderick Banned

    Essa copa do mundo esta bem interessante eu acho muito bom times mais fracos ganharem dos grandes como vem ocorrendo, isso dá uma uma competividade bem mais interessante!
    Parabéns Sérvia principalmente ao goleiro Vladimir Stojkovic.
     
    Última edição: 18 Jun 2010
  19. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Mais uma coisa: mesmo tendo se enrolado com a bola algumas vezes e chutado em cima da defesa rival, tirar o Özil foi loucura. Poucos minutos antes, deu dois gols quase feitos para o Podolski.
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O problema da Alemanha pelo visto foi ter perdido o Klose no jogo. Mas não dúvido da classificação deles.
     

Compartilhar