• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo C

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim

Vocês viram oq vai acontecer com a Alemanha qdo eles pegarem um time organizado e com poder ofensivo. Eles vão dominar a posse de bola e controlarão o jogo ofensivo como a Costa fo Marfim fez no 1o tempo e em metade do 2o mas vão tomar gols que matam o jogo em erros da defesa.

A Argentina jogou mal. Aliás jogou como Argentina. Muita catimba, muito toque de bola e algumas jogadas de genialidade de alguns jogadores. Quer dizer, na verdade uma só, no gol do Saviola.

A Costa do Marfim até jogou bem mas não soube ultrapassar o bloqueio da defesa bem organizada da Argentina.

De qq forma, Crespo e Saviola são muito ruins. Maxi Rodrigues tb.
 
Ah, fala sério, não dá nem pra gostar desse time da Argentina, por melhor que eles joguem - e não jogaram tanto, na verdade. Só tem babaca catimbeiro. Toda vez que caía um jogador da Costa do Marfim sentindo, iam dois jogadores levantá-lo a força; e quando faziam claramente falta, pediam cartão amarelo pros marfinenses por cavarem a falta. Puta merda.

E no mesmo jogo, o futebol voltou a sorrir, Costa do Marfim se mostrou a melhor seleção no GERAL até agora. Uniu organização tática do técnico francês, experiência de jogar no futebol europeu, com o futebol moleque africano (que parecia sumido na Copa da África), com muitos dribles e disposição acima de tudo. Não é o melhor time ofensivo ou defensivo, mas conseguiu parar boa parte do ataque argentino (tirando um descuido nos gols) e dar trabalho pra defesa argentina (que é boa e tal, mas foda-se), pressionando nos últimos vinte minutos.

Sou muito mais Yaya Touré, Akale, Kalou, Boka, Eboue, Dindane, Drogba, etc do que esses argentinos de merda. Mereciam o empate.
 
As roubadas de bola e arrancadas da Costa do Marfim no primeiro tempo foram impressionantes. 100% ligados no jogo. pena que a defesa não tenha tido a mesma atenção, e que o ataque não tenha convertido esse domínio em gols.

Boa partida, resultado não foi o melhor.

Mas o grupo da morte de 2002 provou que essa vitória não assegura a tranquilidade argentina não. Eles lá tb venceram a Nigéria na estréia.
 
Apresentou os mesmos erros da Alemanha. Defesa desligada nas linhas de quatro, mas tem mérito no ataque. Armaram boas jogadas, só pecaram na hora de concluir ou criarem chances para a conclusão.
 
Strider disse:
Ah, fala sério, não dá nem pra gostar desse time da Argentina, por melhor que eles joguem - e não jogaram tanto, na verdade. Só tem babaca catimbeiro. Toda vez que caía um jogador da Costa do Marfim sentindo, iam dois jogadores levantá-lo a força; e quando faziam claramente falta, pediam cartão amarelo pros marfinenses por cavarem a falta. Puta merda.

E no mesmo jogo, o futebol voltou a sorrir, Costa do Marfim se mostrou a melhor seleção no GERAL até agora. Uniu organização tática do técnico francês, experiência de jogar no futebol europeu, com o futebol moleque africano (que parecia sumido na Copa da África), com muitos dribles e disposição acima de tudo. Não é o melhor time ofensivo ou defensivo, mas conseguiu parar boa parte do ataque argentino (tirando um descuido nos gols) e dar trabalho pra defesa argentina (que é boa e tal, mas foda-se), pressionando nos últimos vinte minutos.

Sou muito mais Yaya Touré, Akale, Kalou, Boka, Eboue, Dindane, Drogba, etc do que esses argentinos de merda. Mereciam o empate.
ditto
o futebol da argentina foi feio! nojento para ser exato.

a costa do marfim jogou muito mais que a argentina e merecia no minimo o empate.
as jogadas da costa do marfim, ligadas 100% no jogo foram sensacionais, pena que pecaram apenas aonde nao deviam... na finalizacao.
mas ta bom ta bom... ja tou vendo q a costa do marfim nao aguenta a holanda.

alias, eu jurava que o tecnico era holandes...
 
Finalmente um jogão. Agora começou realmente a sensação de copa.

O resultado mais justo seria um empate, a Costa do Marfim jogou muito bem no primeiro tempo e fim da segunda etapa. Mostraram não estarem nervosos pela sua primeira participação e deram uma aula de futebol em velocidade. A defesa argentina jogou dentro do seu normal, pela escalação achei que ela viria mais forte e as subidas do Sorín podem deixar espaços abertos para contra ataque. De um lado a Costa do Marfim jogando bonito e do outro a Argentina catimbando e tentando deixar o jogo feio.
Pela Costa do Marfim jogaram bem o Drogba, Toure e aquele lateral meio cabeludo.
 
Costa do Marfim perdeu gols feitos entre tantas chances criadas. Parecia até que eles queira entrar no gol com bola e tudo, ou que queriam que a bola chegasse 100% certa nos pés deles. Fora isso, o time jogou muito bem e só não venceu a Argentina por conta de uns erros aqui e alí na defesa, desligada em muitos momentos - e essas chances todas de gol perdidas.

E a Argentina? Realmente jogaram do jeito de sempre, não vi nada de muito novo e ameaçador no time. O time todo é entrosado; provavelmente foi a zaga argentina foi a melhor que já vi até agora na Copa. Ah, e a velha mania de fazer um gol e começar a catimbar não mudou em nada, o que deixa o jogo dos "hermanos" muito feio e chato de se ver!

Resultado justo? Não... Um empate sim seria justo!
 
os elefantes vao perder pra Holanda e dar adeus a copa.. é uma pena.
foi um bom jogo, o Riquelme decidiu o jogo em um único lance, a única jogada dele. curioso isso, Crespo tb não fez mais nada, fora o gol..

esse time da Argentina tem que adiantar esse meio de campo, senão a Holanda faz o crime (já estou prevendo 2 gols do ruud).
eles sobem muito com o Sorin,o que deixa espaços bons ali pela esquerda.

acho que o resultado mais justo de hoje seria o empate, pelo menos pra mim, que sequei esses argentinos fdps maloqueiros, o abbondanzieri foi só o Crespo fazer um gol que ele comeceu seu showzinho de catimba, e o juizão nem um amarelo deu...

não sei se foi nervosismo de estréia, mas a forma como a argentina aceitou a pressão da Costa do Marfim, me leva a concluir que a Argentina não assusta.
 
Essa Costa do Marfim me surpreendeu. Pelo futebol que eu vi na Copa das Nações e nos amistosos, mostrava um futebol pesado e muito feio à lá européia.
Mas nessa estréia parece que deram um giro de 180º e jogaram soltos, na velocidade e com alguns dribles. E com uma força absurda tb.

Mas são meio desiquilibrados na parte ofensiva apostando 99% das jogadas pelo lado esquerdo. Depois de um tempo, fica até um pouco mais fácil prever e deter as jogadas. A Argentina soube fazer um pouco disso qdo se defendia, com excessão do lance do gol que, pela primeira vez, nasceu de uma jogada pela direita.

O Ayala fez um partidaço. E o Sorin deixou a desejar (bem que ele podia ter feito um golzinho pra me ajudar no Fantasy Soccer).

O Pekerman decepcionou tb. Fez os 2 gols e no 2º tempo quiz começar a fechar e retrancar a seleção argentina muito cedo, quase tomou um castigo.



De qlq forma, dos jogos até agora foi o melhor dos que eu vi (só perdi Trinidad X Suécia. Mas considerando o resultado e os times, não acredito que tenha sido melhor).
Um time querendo impor um ritmo de força e velocidade enquanto o outro tentando impor um jogo de técnica e toque de bola. E, pra mim, os 2 fazendo isso muito bem. Prevaleceu a maior capacidade dos nossos hermanos.
 
Bom, apesar de tudo, achei a Argentina a melhor equipe da Copa até o momento. É a mais equilibrada: Enquanto a Inglaterra peca no ataque e a Alemanha na defesa, a Argentina mostra potencial para dois extremos: Necessidade de atacar e de defender.

A Costa do Marfim começou muito veloz e marcando muito bem. Mas no ataque sei lá, os jogadores me pareciam pouco objetivos e até firulentos demais, querendo driblar sempre.

Agora, me desculpem, mas catimba e tudo isso faz parte do jogo.
 
Vale lembrar, como bem ressaltou o Paulo Calçade na ESPNBRasil, que a Costa do Marfim, quando pressionava a saída de bola da Argentina, deixava um homem colado no Sorín, forçando a saída pelo lado do lateral direito, o merdinha lá.

Se o Brasil pega essa Argentina de hoje, dá um sacode igual ao da final da Copa das Confederações! Mas torçamos para que não vá tão longe, os hermanos merecem voltar pra casa mais cedo. Ainda dá. Se perder pra Holando e empatar com a Sérvia, seria mesmo campanha de 2002.
 
Vcs não notaram q a Argentina foi quase perfeita? Foi como no jogo contra o Brasil q eles abriram 3 a 0 e deixaram o Brasil jogar no 2o tempo.

A Argentina entra pra ganhar e jogaram exatamente oq eles pretendiam. Fizeram oq tinham que fazer pra sair na frente e abrir vantagem e depois seguraram, pq era isso q eles queriam. Se no 2o tempo o jogo anulassem os gols da Argentina e voltasse 0 a 0 era possível q eles em duas ou 3 jogadas conseguissem marcar mais 1 gol e passariam a segurar de novo.

A gente pode até não gostar desta postura mas não dá pra dizer q ela não funciona ou q isso faz deles um time pior. Q isso, eles dominaram oq queriam do jogo, q foi o placar. Quem se importa com show é brasileiro.
 
Idr¡l disse:
Costa do Marfim perdeu gols feitos entre tantas chances criadas. Parecia até que eles queira entrar no gol com bola e tudo, ou que queriam que a bola chegasse 100% certa nos pés deles. Fora isso, o time jogou muito bem e só não venceu a Argentina por conta de uns erros aqui e alí na defesa, desligada em muitos momentos - e essas chances todas de gol perdidas.
A Costa do Marfim teve apenas a chance da cabeçada na pequena área que eu chamaria de gol feito. Ele foram bem objetivos, sempre buscaram espaços para tentar bater e sempre havia um bloco de argentinos na meia lua da área, no fim do jogo os africanos até deram uma penteada a mais na bola porque a bola alta já mostrou que não seria efetiva.
 
Catimba faz parte do jogo, ok, mas é feio.

O futebol da Argetina é bom, não importa, é feio.

Futebol não é só aplicação tática perfeita e jogo chato. Isso leva a mecanização no futebol, algo que já aconteceu com outros setores da sociedade e não deveria atingir esse esporte.

Um filme perfeitinho não é o melhor filme do mundo. Precisa de algo mais.
 
Costa do Marfim não jogou tão bem assim e nem a Argentina jogou tão mal assim. Tão analisando esse jogo muito subjetivamente.
 
E o Messi, porque não jogou? Acho que ele não ta mais lesionado (já faz alguns meses que ele não joga).

Porque pra mim, ele é titular com certeza.
 
Porque o Pekerman é meio burro. Ao invés de colocar ele no segundo tempo, fazendo ele pegar ritmo de jogo pro resto da Copa, quis poupar.
 
? disse:
Costa do Marfim não jogou tão bem assim e nem a Argentina jogou tão mal assim. Tão analisando esse jogo muito subjetivamente.

É aquela história: quem o mundo gostaria que tivesse vencido a Copa de 74, a Alemanha ou a Holanda?

Se formos analisar o futebol de maneira apenas objetiva, ele morrerá. O futebol continua crescendo e se tornando paixão porque tem equipes que propõe algo diferente. É por isso que desde que Camarões surgiu em 90 que o mundo espera outro levante africano, como foi Senegal em 2002 ou Nigéria em 94. A Inglaterra hoje é bom exemplo disso, fez o mínimo do mínimo.

A Argentina jogou bem, claro, fez dois gols, conseguiu controlar a Costa do Marfim, com um pouco mais de técnica, chegando com mais facilidade perto da área, mas nunca de modo brilhante. O primeiro gol foi retardado, uma bola rebatida dentro da área que o Crespo mandou pra dentro de qualquer maneira. O segundo teve o esperto passe do Riquelme e idem conclusão do Saviola. E então teve aquele lance lá, que o ... como é o nome mesmo? Ah, isso mesmo, não sei, porque não teve. Vimos o Crespo uma vez e o Saviola mais outra no segundo tempo, e só. Mesma coisa com os jogadores que os substituriam. Argentina fez o jogo deles. É bom? É. Ganhou do Brasil em Buenos Aires? Ganhou. Fez igual hoje? Não. Fez parecido? Sim. Parabéns.

Mas pra quem que o estádio, com sua maioria argentina, vibrava nos minutos derradeiros do jogo? Pois é. E pra quem que não sei quantos mil palestinos e israelenses torcem? Argentina ou Brasil? O Riquelme pode até vir a jogar mais que o Ronaldinho Gaúco, mas nunca vai ser tão amado se nunca sorrir. O futebol também é paixão, oras. É por isso que tem várias respostas aqui elogiando a Costa do Marfim, e não só pelo seu futebol no pé, mas também no coração (uh).
 
Última edição:
O primeiro gol foi retardado, uma bola rebatida dentro da área que o Crespo mandou pra dentro de qualquer maneira.

Não existe gol retardado. Seria retardado se ele perdesse o gol.

Mas pra quem que o estádio, com sua maioria argentina, vibrava nos minutos derradeiros do jogo?

Se fosse Costa do Marfim ou se fosse Papua Nova Guiné seria a mesma coisa. Velha história de torcer pro time mais simpático, principalmente porque NINGUEM gosta da Argentina.

E Costa do Marfim não jogou um futebol alegre. Faziam uma ou outra firula em campo, mas as principais chances do time no 1º tempo foram em cruzamentos. Quando colocaram a bola no chão e jogaram com objetividade e tocando a bola começaram a ameaçar mais.

Quanto a catimba, bem, o Drogba é um dos maiores cavadores de penalti do mundo.
 
Última edição:
Putaquepariu, a Costa do Marfim deu mole! Deu mole! Irritou-me profundamente! Porra! Pecaram nas finalizações! Drogba poderia ter feito mais gols.

Argentina teve sorte com um Ayala inspirado, e a defesa marfinense dando bola de presente para Crespo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo