• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo B

Não assisti o segundo jogo entre Trinidad e Suécia. Talvez não veja a reprise pq não acho que vou conseguir ver um jogo sem gols.
Mas pelos melhores momentos, a Suécia foi é incompetente. Saíram umas 4 ou 5 vezes na cara do goleiro e chutaram pra fora. Fora outras 3 ou 4 boas defesas do goleiro.
Não sei. Mas me pareceu mais uma Suécia que não conseguia marcar e isso fez o outro time crescer (famosa situação de "quem não faz toma").



Quanto à Inglaterra e Paraguai eu concordo com o Fingolfin.
Só acrescento que a equipe inglesa possui sim 2 formas de jogar que eles mostraram durante os ultimos meses. Um com Owen e Rooney na frente e outra com o Crouch no lugar de um deles. (A escolha mais lógica para os titulares seria Owen e Rooney, mas devido à lesão do segundo eles tiveram que optar pelo ataque com o Crouch.)
Com o Rooney, eles jogam muito mais com a bola no chão e com passes em profundidade aproveitando a velocidade dele. Com o Crouch, o jogo passa a ser utilizar ele como pivô para um toque lateral com o Owen ou um passe pra trás para um chute de Lampard/Gerrard/Beckham.

O grande defeito pra mim na Inglaterra foi a pouca aproximação de Lampard no jogo inteiro. De nada adianta fazer uma ligação direta com o Crouch para ele fazer pivô para ninguem. Alguem tem que encostar. Culpa tb do Owen que não foi bem na partida.
E tb poucos cruzamentos do Beckham pela direita para aproveitar o Crouch. Mesmo o Joe Cole, que foi talvez um dos melhores ingleses, preferia entrar em diagonal em vez de tentar a linha de fundo. As poucas outras jogadas desse estilo depois do gol que eles fizeram acabaram esbarrando nos paraguaios.

E temos que considerar tb que faltou calibração aos chutes de fora dos ingleses. A Alemanha dominou a Costa Rica, mas 2 dos gols foram de uma rara felicidade no chute. Felicidade que faltou ao Gerrard (que aliás só mandou a bola para a lua nesse jogo) e ao Lampard. Com o Beckham arriscando pouco (qdo mostrou que tava com o pé afiado no unico chute de longe que fez. Devia ter arriscado mais).

Bom. De qlq forma, a Inglaterra deixou um pouco a desejar mesmo.
Não pelo estilo do jogo nem nada, mas pq os jogadores tem qualidades individuais suficiente para terem sido mais eficientes.
 
Mas o que me impressionou foi o fato do time não tocar a bola objetivamente. Quando tocava, não dava em nada e logo eles apelavam pro chutão.

Eu não vi nenhuma chance realmente clara de gol da Inglaterra e o mínimo que dá para exigir de um time técnico e forte como esse é um pouco de criatividade no meio de campo para o ataque. Talvez o certo mesmo seja tirar algum dos quatro, ou adiantar o Joe Cole e colocar um volante exclusivo para a marcação, liberando assim Gerrard e Lampard pro jogo, pelo menos enquanto o Rooney não joga.

Tanto que quando o Lampard foi mais a frente, quando o Hargreaves entrou, ele chutou duas bolas com perigo, tentou jogadas de ponta e tudo mais, lembrando pelos menos um pouco o Lampard do Chelsea e das eliminatórias. Mas enfim, segurar Lampard e Gerrard pra marcação é meio que desperdício de talento.
 
Não vi o jogo de Trindad e Tobago, infelizmente. Se conseguiram empatar com a Suécia, é rezar para terem confinça contra a Inglaterra. É torcer pra York num dia inspirado para aprontar em cima de sua antiga metrópole.

Paraguai teve azar, infelizmente.
 
Nem é questão de azar, porque a Inglaterra sempre manteve o controle do jogo. O problema foi o jeito que eles manteram esse controle.
 
Ka Bral o Negro disse:
Não vi o jogo de Trindad e Tobago, infelizmente. Se conseguiram empatar com a Suécia, é rezar para terem confinça contra a Inglaterra. É torcer pra York num dia inspirado para aprontar em cima de sua antiga metrópole.

Paraguai teve azar, infelizmente.


Foi um show de luta livre isso sim, o juiz eh uma merda por sinal e o primeiro tempo foi carrinho, tesoura, voadora, roundhouse kick, etc (...)
 
O Palmeiras definitivamente contaminou o Paraguai. Gol contra de Gamarra, a não ser que se redima e faça pelo menos uns dois que garantam vitórias será pra enterrar de vez a carreira.

Suécia empatar com o limitadissimo Trinidad e Tobago é demais. Ainda dá pra classificar, mas colocou em risco sua classificação de graça.
 
Acho que vai Inglaterra e Paraguai, a Suécia merece ficar fora da próxima copa por causa deste empate, imagina dessa. Basta ao Paraguai empatar com ela e ganhar de TeT...afinal será natural que ela perca pra Inglaterra.
 
Mais uma vez, o Lampard e o Gerrard quase nao subiram pro ataque em relacao ao que sobem em seus times. Resultado, sobrava pro Beckham, que já nao tem mais gás pra ficar correndo, os lançamentos em direção ao Crouch.

Mas o 2x0 acabou sendo meio justo pelo "dominio" ingles na partida.

Agora a Suécia vai ganhar do Paraguai e se classificar pras oitavas.
 
Acertei meu quinto placar :joy:

Nunca imaginei que fosse torcer tanto pro Gerrard e pro Crouch!
 
O time melhorou o esquema em termos de posicionamento. Mas continuaram tendo atuações mto ruins individualmente.

O Lampard que passou a se aproximar mais do ataque pra concluir ou tentar enfiar, simplesmente errou tudo que tentou. Jogou mto mal. Uma pena, pq merecia algo mais pelo empenho que mostrou.

Crouch hj sim jogou mal. Não conseguindo fazer o trabalho de pivô direito e dando umas engrossadas cara-a-cara com o goleiro de dar vergonha. Mas, ironicamente, foi premiado injustamente com um gol. Pra ver como é o futebol, né não?

Gerrard eu já achei que foi bem. Insistiu um pouco demais em lançamentos forçados, mas no 2º tempo soube manerar mais. Fez umas inversões lindas e uns lançamentos ultra-precisos. Além de ter corrido pra caramba. Foi premiado com um golaço.

Owen mais uma vez jogando mal. E o Rooney entrando mto bem, demonstrando mta vontade. O Rooney que deveria estar com uma condição física 100 vezes pior que a do Ronaldo, mostrou exatamente o inverso. Já dá pra montar o ataque ao lado do Owen e fazer a Inglaterra voltar ao jogo mais no chão ou de passes em profundidade que ela vinha fazendo.

Joe Cole manteve a mesma teimosia de só fazer jogadas pela diagonal, só que dessa vez não foi mto bem. E justo ele que tem velocidade suficiente pra chegar na linha de fundo e tocar pra trás.

Por fim a zaga. Terry é um ZAGUEIRÃO. Um desses na nossa zaga e o Brasil não precisaria temer mais ninguém. Tem um senso de posicionamento e de bote simplesmente incriveis. Olha, gosto mto do Nesta, mas o Terry tá jogando um BOLÃO.
Em contrapartida, o maior problema da retaguarda inglesa ainda é o goleiro. Depois que o Seaman saiu (que tb já não era nenhum goleirão), só entra mão-furada no gol deles. TODAS as jogadas de perigo de Trinidad saíram de falhas do Robinson. Na boa, se colocar o Crouch no gol é capaz de ele fazer melhor.



Qto à trinidad.
Não vi o jogo deles contra a Suécia. Mas se foi dessa forma que eles jogaram, heróicos é o caramba. Jogo FEIO pra burro. Mais once-caldense que isso só 2 disso.
Conseguiram a proeza de serem mais defensivos com os 11 em campo do que a Polônia foi ontem com 10 em campo. Na boa, mereciam ter sido goleados de 10 e sido humilhados. Vou torcer pro Paraguai meter uns 4 agora neles, com 3 do Gamarra.
Mas quase fizeram um golaço, e isso não dá pra negar. Só pela beleza da conclusão de letra, o bandeirinha podia ter ignorado o impedimento.
E foram um pouco prejudicados pq o Lampard merecia ter sido expulso (se bem que os jogadores de trinidad não ficaram mto atrás não. Com um árbitro mais rigoroso, teriam 1 ou 2 expulsos tb).



PS: Raios de bolão.
Só to levando trolhas.
No máximo só acerto o resultado.
:disgusti:
 
Última edição:
Não vi o jogo deles contra a Suécia. Mas se foi dessa forma que eles jogaram, heróicos é o caramba. Jogo FEIO pra burro. Mais once-caldense que isso só 2 disso.
Conseguiram a proeza de serem mais defensivos com os 11 em campo do que a Polônia foi ontem com 10 em campo. Na boa, mereciam ter sido goleados de 10 e sido humilhados. Vou torcer pro Paraguai meter uns 4 agora neles, com 3 do Gamarra.

Queria que eles partissem pra cima da Inglaterra jogando no 4-3-3? Aí sim que eles perderiam de 10. Fizeram um jogo praticamente perfeito dentro das possibilidades, inclusive dando bem menos pancada que contra a Suécia.

E o primeiro gol da Inglaterra foi irregular. O Crouch puxou o cabelo do sancho.
 
Nossa, o Lampard jogou MUITO MAL hoje. Nunca tinha visto ele tão mal assim, errava tudo, fiquei até pensando, se ele tivesse jogos assim na última temporada nem merecia o prêmio de 2º Melhor Jogador do Mundo e talz, só atrás do Ronaldinho. Já o Terry jogou muito bem, aquele Lennon também nas jogadas de linha de fundo. Eu achei que o gol da Inglaterra ia acabar surgindo do lado esquerdo, já que o Garry Neville não jogou, mas o gol surgiu da direita com o Lennon e Beckham.
Tobago jogou bem atrás, tentando um empate e jogando um pouco nos contra-ataques, mas depois que tomou o primeiro gol relaxou. E aquele Paul Robinson é um dos piores goleiros dessa copa. Putz, coitado dele se aquele gol do Tobago valesse.

O Dwight Yorke jogou bastante bem, parecido com o último jogo, fazendo de tudo, atacando, defendendo, batendo faltas escanteios e talz. E Rooney entrou até bem no segundo tempo, melhor do que eu esperava, pelo menos correndo atrás da bola, com vontade. Daqui a pouco ele volta aos seus 100% e pode ser um dos grandes nomes dessa copa. Só acho que o Owen devia ser sua dupla de ataque, e não o Crouch e suas tentativas de cabeceio
 
? disse:
Queria que eles partissem pra cima da Inglaterra jogando no 4-3-3? Aí sim que eles perderiam de 10. Fizeram um jogo praticamente perfeito dentro das possibilidades, inclusive dando bem menos pancada que contra a Suécia.

E o primeiro gol da Inglaterra foi irregular. O Crouch puxou o cabelo do sancho.
Então.
E eu não chamo isso de heróico e nem gosto de ver. Não suporto times once caldas.

Sabendo fazer, não há necessidade de jogar retrancado assim. Não precisa ser um 4-3-3 nem 4-2-4 ou coisa do tipo, mas não um 10-0-0 tb. Até o Yorke foi virar zagueiro. Ah, peraê, né? Um dos atacantes titulares daquele grande Manchester do final dos anos 90 sendo zagueiro? Foi pior do que ver o Amoroso como 1º volante naquele mundial de clubes que o Sampa venceu.

A Costa Rica jogou franco contra a Alemanha, foi dominada e tomou 4. Mas jogou mto mais bonito e foi um jogo mto mais agradavel que esse jogo de Trinidad. E, no final, deu no mesmo (tanto Costa Rica qto TeT ficaram com saldo de -2 nesses jogos em especifico, mas a Costa Rica fez 2).
Pq em termos de qualidades, são 2 equipes bem parelhas em ruindade.
 
Última edição:
Eu já achei o contrário FUSA. O Lampard foi razoável hoje e parecia o único jogador lúcido da Inglaterra que ao invés de tentar lançamentos e chutões pro Crouch, tentava tocar a bola e se aproximar do ataque. E conseguiu fazer muito bem isso, pecando somente nas finalizações, mas as melhores chances da Inglaterra foram dele, questão de azar porque quem vê ele no Chelsea sabe que ele não costuma perder esses gols. O Gerrard errou todos os lançamentos e fez algumas jogadas ridículas e salvou o seu jogo com o belo gol. Mas os dois táticamente juntos são perfeitos. Muito eficientes no primeiro combate e sabem sair jogando bem.

O Beckham esteve sumido no jogo de hoje, mas fez dois excelentes lançamentos. Um que o Crouch fez gol e outro que ele isolou. Crouch que foi uma piada de mal gosto hoje, perdeu um gol bizonho e só fez o gol porque se apoiou e segurou o cabelo do Sancho. E quanto ao Terry, é hoje o melhor zagueiro do mundo de longe, com certa vantagem até em relação ao Nesta.

O que eu tiro deste time da Inglaterra é que jogar com os 4 meias é meio complicado. São jogadores de talento, mas o time da Inglaterra melhora o seu desempenho quando o Lampard e Gerrard sobem juntos pro ataque, mas isso só é possível quando entra alguém que possa cobrir a subida deles (no caso de hoje, Downing e até mesmo o Beckham). Eu colocaria o Hargreaves no lugar do Joe Cole, e faria um losango com Hargreaves, Gerrard, Lampard e Beckham. Talvez até colocasse o Joe Cole no lugar do Owen que vem muito mal e junto com o Rooney no ataque, creio que esse time melhoraria muito.
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Até o Yorke foi virar zagueiro. Ah, peraê, né? Um dos atacantes titulares daquele grande Manchester do final dos anos 90 sendo zagueiro? Foi pior do que ver o Amoroso como 1º volante naquele mundial de clubes que o Sampa venceu.

O Yorke virou volante. Não só na seleção, no Sidney FC também. Mas concordo que não precisava desse esquema 10-0-0, a Costa Rica por ex tinha o Wanchope que ficava lá na frente, e que acabou fazendo 2 gols(acho que tá na artilharia empatado com um bando de gente)
 
Então.
E eu não chamo isso de heróico e nem gosto de ver. Não suporto times once caldas.

Sabendo fazer, não há necessidade de jogar retrancado assim. Não precisa ser um 4-3-3 nem 4-2-4 ou coisa do tipo, mas não um 10-0-0 tb.
A Costa Rica jogou franco contra a Alemanha, foi dominada e tomou 4. Mas jogou mto mais bonito e foi um jogo mto mais agradavel que esse jogo de Trinidad. E, no final, deu no mesmo (tanto Costa Rica qto TeT ficaram com saldo de -2 nesses jogos em especifico, mas a Costa Rica fez 2).
Pq em termos de qualidades, são 2 equipes bem parelhas em ruindade.

Mas a Costa Rica já está eliminada, e T&T tem ainda chances (remotas) de classificação. Pra uma seleção fraca, é isso que vale.
O Brasil já tem um trilhão de títulos, e por isso exige jogar sempre pra frente. Mas se eu fosse técnico de um time fraco e sem tradição, que só teria alguma chance jogando na retranca, eu ligava o foda-se e colocava todo mundo atrás mesmo.
 
O Lampard não estava tão mal mesmo, ele deu bons chutes, até avançando (algumas poucas vezes) e aparecendo com perigo na area de T&T, só não conseguiu finalizar.

O pior jogador na Inglaterra foi o Robinson, que foi acionado pouquíssimas vezes e foi capaz de não se sair bem de nenhuma delas, eita goleirinho ruim, sorte que tem uma puta zaga pra salva-lo.

Concordo que T&T não foi tão mal, eles fizeram o mesmo jogo que contra a Suécia(que eu só vi metade do segundo tempo). Todo mundo na defesa e o Glen e Yorke no contra-ataque. Esse Glen depois de meter uma bola no travessão contra a Suécia se mostrou até habilidoso, driblando 2 ingleses, mas não teve sorte na finalização.

Acho que agora a Suécia não vai dar o mesmo vexame de antes e vai vencer esse jogo - espero que Larsson e Ibrahimovic resolvam acordar desse topor de falta de qualidade nas jogadas e ajudarem sua seleção a fazer uma partida digna de no mínimo um segundo lugar no grupo - e teremos uma boa disputa pelo primeiro lugar no último jogo.
 
Última edição:
Sobre a Inglaterra, nossa, ver o jogo num pub Ingles faz com q ele torne-se totalmente diferente. O ambiente é tudo. 3 andares abarrotados de ingleses.

Achei que tirando o Cole, os outros 3 meias ingleses são sacrificados em prol do esquema de jogar com 4 jogadores de qualidade.

O Lennon é bem melhor q o Carragher e o Neville juntos. Pelo menos como lateral direito (oq o Carragher originalmente não é).

Oq eu mais gostei de ver no jogo foi q o Rooney não tirou o pé por causa da contusão não. Se precisava ele entrava rasgando oq mostra uma confiança na sua recuperação.

Com o Rooney voltando o time tende a melhorar mas ainda estou decepcionado com o Owen.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo