• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo B

Qual seleção classificará em 1º do Grupo B?

  • Inglaterra

    Votos: 25 83,3%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Trinidad e Tobago

    Votos: 3 10,0%
  • Suécia

    Votos: 2 6,7%

  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu tb acho o Juninho melhor que o Zé, mas naquela posição o Juninho não rende, se prender ele no meio ele perde o que tem de melhor que são os avanços ao ataque...justamente a função do Kaká. Infelizmente pra ele, porque é um dos únicos que poderiam tirar sua vaga de titular nessa função no atual futebol e felizmente pra nós que temos um banco quase tão forte quanto os titulares.
 
Acho que a maior prova da superioridade do brasil é o fato de nos darmos ao luxo de colocar o juninho na reserva, pq pra mim ele tá jogando muito e seria titular em qquer seleção do mundo, mas simplesmente não se pode tirar o Kaka do time...

Eu acho q a Inglaterra é favorita se o Brasil perder antes da semi (que seria onde se pegariam se os dois ficassem em primeiro). Por algum motivo, a Inglaterra não consegue vencer o Brasil em copas....
 
Até onde eu sei, a posição do Juninho naum é a do Kaká, ou to enganado?
O Kaká é um meia-atacante mermo.....Por características próprias, ele sabe lidar bem com instruções táticas e dar algumas cercadas.....
Enqto q o Juninho, pra mim, é um 2º volante q sabe sair mto bem.....Exatamente como é o Zé, só q MTO mais técnico e numa fase MTO melhor.....

Kem inventou essa história q o Juninho é reserva do Kaká foi o Parreira......Assim como inventou q o Zé Roberto era volante numa época q ele era meia ofensivo no Bayern, e q o Ronaldinho Gaucho era atacante qdo ele arrebentava como meia pela eskerda.....Ou qdo kiz encaixar recentemente o Robinho como meia.....
Há coisas no Parreira q eu realmente naum consigo entender.....
 
Realmente FUSA, acho que só o Zagallo entende o Parreira.

O Juninho é segundo volante. Ele cansa de repetir isso e já levou o Lyon a ganhar 3 campeonatos franceses dessa maneira (o outro ele jogou mais como meia mesmo).
O Zé Roberto sim joga como meia no Bayer de Munich e o Parreira coloca ele como segundo volante. Não sei porque essa inversão de papéis, pois quem perde com isso é a seleção. TODO mundo sabe que Zé Roberto joga metade do que o Juninho joga.

O Juninho nunca vai ser um jogador de arrancada como o Kaká. Ele joga muito mais como o próprio Lampard ou o Gerrard na Inglaterra, como um volante que marca e lança rápido para os atacantes, ou até cadenciando o jogo quando precisa.
 
Volante tem que saber marcar, o Juninho não sabe, foi mal. Ele pode não ser tão ofencivo quanto ao Kaká mas isso não muda o fato de que não se pode colocar um cara que não sabe marcar de volante em um time que já nao marca nada na frente. O Zé Roberto pode não ser um grande ladrão de bolas mas aprendeu a cercar muito bem os adversários e ainda por cima é bastante técnico.
 
KADU disse:
Volante tem que saber marcar, o Juninho não sabe, foi mal. Ele pode não ser tão ofencivo quanto ao Kaká mas isso não muda o fato de que não se pode colocar um cara que não sabe marcar de volante em um time que já nao marca nada na frente. O Zé Roberto pode não ser um grande ladrão de bolas mas aprendeu a cercar muito bem os adversários e ainda por cima é bastante técnico.
Mas po, aí entra akela famosa frase cliche.....
É mais facil ensinar um craque a marcar do q ensinar um cabeça de bagre a fazer mágica.....
Tá certo q o Zé Roberto naum é exatamente um cabeça de bagre, mas ele provavelmente nunca alcançará o primor técnico q o Juninho está hj.....A naum ser q por alguma razão o Juninho caia de produção MONSTRUOSAMENTE.....
Enqto q o Juninho, q sabe cercar sim, pode aprender tudo o q o Zé aprendeu em sua empreitada como volante na seleção.....
Mesmo pq ele sabe marcar sim, afinal time europeu naum colocaria ele como volante se ele naum soubesse marcar alguma coisa.....Seria mais fácil deslocar ele como um meia atacante e colocar outro volante em sua posição se ele fosse tão nulo assim....

bom.....
Pra mim o Juninho teria um belissimo espaço nessa seleção.....
E precisariamos nos preocupar MTO menos em colocar volantes marcadores se ele naum teimasse em sempre levar o Roque Junior em suas convocações e ignorar o Alex.....
Não consigo entender como nessa posição q CLARAMENTE é onde o Brasil mais carece, ele nunca tentou testar ninguem......
Pode naum ser o Alex, podia testar o Bordon q faz sucesso na Alemanha.....E na temporada passada foi considerado o melhor zagueiro do campeonato alemão passando por cima dos 3 zagueiros de nossa seleção.....Sendo q o Roque eu lembro q foi escolhido apenas como o 40º (ou algo do tipo) zagueiro do campeonato.....
 
O Juninho sabe marcar sim. Veja os jogos do Lyon, ele sempre está voltando para marcar e armando contra-ataques rápidos ao tomar a bola.
 
Eu já assisti a alguns jogos do Lyon, o que noto é que ele ainda não tem aquela consciencia defensiva, de sempre se preocupar e voltar e congestionar seu espaço ali no meio quando o adversário pega a bola, ele tenta marcar quando o jogo esta perto dele.
Não seria nada absurdo colocar ele no lugar do Zé, mas se é pra arriscar coloca logo o quinteto na frente, o brutão do Emerson pra levantar quem passar no meio e seja o que Deus quizer com Lúcio e Roque brigando na zaga. :)

Aliás, demoramos quase 4 anos pra definir um zagueiro(Lúcio)...a outra vaga é o que mais assusta, o Roque Júnior é triste...eu ainda fico com Ruan.
 
Última edição:
Roque Junior é horrendo... tb fico com Juan... mas peraí... esse não é o tópico do grupo do brasil :eek:
 
KADU disse:
Eu já assisti a alguns jogos do Lyon, o que noto é que ele ainda não tem aquela consciencia defensiva, de sempre se preocupar e voltar e congestionar seu espaço ali no meio quando o adversário pega a bola, ele tenta marcar quando o jogo esta perto dele.
Mas aí é só o Parreira dizer: Ajuda na marcação ou vc naum tem vez.....
Pronto.....
Foi assim como o Zé tb q eu lembro q no inicio ele deixava altos espaços.....
 
Verdade, assim como o Lampard que era meia e agora exerce essa função (e muito bem por sinal).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo