• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo B

Qual seleção classificará em 1º do Grupo B?

  • Inglaterra

    Votos: 25 83,3%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Trinidad e Tobago

    Votos: 3 10,0%
  • Suécia

    Votos: 2 6,7%

  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu até concordo que no papel a Inglaterra é boa, mas reafirmo que mais uma vez vão pipocar como em todas as vezes que cruzam o caminho da Alemanha ou do Brasil. Nunca jogaram bem uma Copa fora de casa, já que aquela de 66 foi comprada.
 
Última edição:
Vovin disse:
Você ta falando que a zaga formada por Terry e Ferdinand não é melhor que Roque Junior e Lucio???

Não e sim!!!
Por que sim: por que não considero Rio Ferdinand melhor que Lucio, Juan ou Alex!!! Eu coloquei zaga mas quis dizer defesa!!!!! Nosso laterais mesmo velhos são melhores do que os laterais deles!!! Até nossos reservas são melhores do que Ashley Cole, Young e os irmãos Neville que são normalmente convocados!! Além disso não considerei Roque Jr. como zagueiro titular até por que os últimos jogos foram Juan e Lucio!!!!
Por que não: por que John Terry é fora de série e se formos compará-lo com Roque Jr. eu vou ter que rir para não chorar!!! E o que eu falei foi que a zaga deles "NÃO É MUITO MELHOR" que a nossa ou seja que é só um poquinho melhor se formos analizar todos os jogadores do setor em conjunto!!!
 
Última edição:
Iglaterra na frente, a única chance de isso não acontecer é se a Suécia resolver complicar o jogo dos dois, mas acho difícil. Em segundo também fico com Suécia fácil, fácil. Além de ter um time melhor que o do Paraguai tem muito mais tradição em copa.
 
Por que sim: por que não considero Rio Ferdinand melhor que Lucio, Juan ou Alex!!! Eu coloquei zaga mas quis dizer defesa!!!!! Nosso laterais mesmo velhos são melhores do que os laterais deles!!! Até nossos reservas são melhores do que Ashley Cole, Young e os irmãos Neville que são normalmente convocados!! Além disso não considerei Roque Jr. como zagueiro titular até por que os últimos jogos foram Juan e Lucio!!!!

Se for considerar o conjunto, ai que a defesa deles é melhor que a nossa, enquanto no Brasil os laterais só sabem avançar e deixam a defesa desprotegida, na Inglaterra temos uma verdadeira linha de 4 defensores, bem mais segura, e com volantes que sabem marcar e criar jogadas.

O diferencial do Brasil são os 4 homens de frente, de resto, é inferior a Inglaterra.
 
se o Parreira naum fosse teimoso e colocasse o Juninho, seriam os 4 da frente mais o Juninho como melhores.....
Axo Gerard e Beckham mto bons, mas o Juninho tá numa fase simplesmente incrível......
 
Eu amo o Juninho, sou vascaíno e acho ele um dos mais injustiçados jogadores da seleção mas na atual formação do time ele não tem lugar não. Ele não marca tanto qto Zé Roberto ou Emerson e não dá pra tirar Kaká ou Ronaldinho Gaucho. Isso pq o Juninho está numa fase esplêndida.
 
England
honrando a terra natal
asudhaushdushduhsa

agora sem zuera, eh inglaterra msm, o time q se destaca, na pior vai ser uma derrota pro paraguai q n tah pra brinkadera, fora isso deve levar facil...
 
Você ta falando que a zaga formada por Terry e Ferdinand não é melhor que Roque Junior e Lucio???

Hoje em dia é formada por Campbell e Terry, já que Ferdinand não é o mesmo mais. Sem dúvida a melhor zaga do mundo.

Os únicos problemas da Inglaterra são as duas laterais. Phill Neville e Ashley Cole são os principais cotados, porém não jogam bem mais. Além disso o banco de reserva é um problema, o time titular é excelente, mas os reservas não estão a altura.

O meio campo da Inglaterra quando montado de maneira ofensiva é destruidor. Gerard, Lampard, Beckham e Joe Cole/Wright Phillips. Não tem a rapidez e habilidade do Brasil, mas conta com mais técnica (principalmente de Lampard e Gerard). Só que para jogar desta maneira, é necessário sacrificar a função de alas dos laterais, fazendo com que joguem mais defensivamente.

No ataque conta com uma das principais promessas do mundo que é o Rooney (que vem jogando demais) e o sempre eficiente Owen.

Tem tudo pra chegar na final e até pra ser campeã se der sorte.
 
Eu considero a Inglaterra mais favorita que o Brasil.

É melhor taticamente, tem uma defesa melhor, tem um meio de campo mais consistente, não tem um quarteto magico, mas a Copa é na Europa e num pais de tradição, o Brasil nunca ganhou uma copa nessas circunstâncias, desde a Suecia toda Copa na Europa é vencida por uma seleção da Europa, e eu acho que dessa vez não será diferente.
 
Eu considero iguais em termos de favoritismo.

Primeiro por que taticamente dá um show no Brasil, segundo porque é mais constante.

O Brasil tem um belo time, mas que poderia ser bem melhor em algumas posições, mas não é, devido a teimosia (ou burrice) do Parreira. Mas o Brasil tem pelo menos 3 jogadores que podem acabar com o jogo a qualquer hora - Ronaldinho, Kaká e Adriano (seriam 4 se Juninho estivesse no time).

Comparando os dois times, no Brasil temos um time brilhante ofensivamente, mas com problemas quase sérios na zaga. Eles tem um time mais disciplinado taticamente, mais técnico, porém peca na ofensividade e habilidade, já que o único jogador que pega a bola e parte pra cima é o Rooney.
 
Nunis disse:
Mas o Brasil tem pelo menos 3 jogadores que podem acabar com o jogo a qualquer hora - Ronaldinho, Kaká e Adriano (seriam 4 se Juninho estivesse no time).

E o Ronaldo tb. Mesmo achando ele, hoje, o mais fraco do quarteto, ele já cansou e provar que, mesmo jogando mal, pode ser decisivo. Aliás, isso que garante a titularidade incontestável dele. O fato dele ter decidido vária svezes, muitas nas quais não se esperava nada dele.
 
Sim, mas eu acho que essa copa não é mais do Ronaldo. Eu acho que o tempo dele está passando. Defendo a titularidade dele no time, mas como você não acho ele tão decisivo como os outros 3.
 
Sem dúvida, minha favorita, a Inglaterra..
só tirem uma dúvida... quem eh o "ala" esquerdo, onde era o mc manamman??
ahh, o Owen nunca deveria ter saido do Liverpool!!!! ele eh mto bom pra ser disperdiçado no Real
quem eh o companheiro dele e quem são os reservas??
 
A Inglaterra não joga com alas.

Joga com 3 meias (Lampard, Beckham e Gerard mais recuado) e 2 atacantes (Rooney e Owen).

E o Owen não está mais no Real Madrid, está no Newcastle, junto com Alan Shearer.
 
O Scholes se aposentou da seleção e o Cole, assim como o Wright Phillips são reservas. O Ericsson utiliza a formação de 4 meias somente em momentos de necessidade. Pelo menos ele arrisca alguma coisa, ao contrário do Parreira que nunca vai usar 5 jogadores ofensivos.

O titular geralmente é o volante Hargreaves do Bayer de Munich.
 
Vovin disse:
O diferencial do Brasil são os 4 homens de frente, de resto, é inferior a Inglaterra.

O diferencial do Brasil são os 4 homens de frente os 12 reservas, fora o goleiro(seja qual for o titular, dida, marcos ou rogerio) e o Zé Roberto que é o volante mais habilidoso do futebol atual, é um luxo nós contarmos com um jogador desse nível ainda tendo 4 caras fantásticos na frente. O forte do Brasil nunca foi a defesa mesmo mas o ataque ajuda nisso, pois a grande maioria dos times vai sair menos contra nós com medo de tomar um contra ataque do quarteto. Tenho mais medo da Argentina e Alemanha do que da Inglaterra, eles não se dão bem contra nós.
 
Eu acho o Juninho bem mais habilidoso que o Zé Roberto. Para mim é a única falha da seleção brasileira. Enquanto o Zé Roberto não é o destaque do Bayer, ficando na sombra de Ballack e hoje em dia até do Karimi, o Juninho leva muito do Lyon nas costas.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo