1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grupo acha planeta extra-solar habitável

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 25 Abr 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Mundo localizado a 20,4 anos-luz de distância pode abrigar vida.
    Cientistas estimam que ele seja só um pouco maior que a Terra.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não sei não. Eles têm tentado a todo o custo achar um planeta que possa abrigar vida, e sempre que acham um pequenino a uma distância não muito grande da sua estrela-mãe fazem uma festinha e lançam isso em todos os noticiários. Mas sinceramente acho que é preciso dados muito mais precisos para se poder começar a presumir algo. E ainda devem faltar muitos anos até que tenhamos técnicas avançadas o suficiente para nos permitir chegar a mais conclusões.
     
  3. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Acho que só pelo fato de existir a possibilidade do planeta ter temperatura oscilando entre 0ºC e 40ºC já é mais do que suficiente pra começarem a presumir coisas, mesmo que mais para frente descubram que não há condições de se viver nele
     
  4. miharu

    miharu Wild~

    Interessante notar que a estrela está no estágio vermelho. significa que ela durará menos que o sol, que está um estágio atrás...
    Mas não deixa de ser muito interessante...
     
  5. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Uma importante descoberta. Achamos outro planeta que tem potencial para abrigar vida, então pq não teria vida nele já?
     
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Ter potencial não implica que a vida realmente exista por lá.

    E se ela existir, não significa que seja desenvolvida ao ponto em que é por aqui, o que dificulta um monte as chances de descobrir se realmente há vida por lá.
    Seria preciso existir alguma forma de vida desenvolvida o suficiente para emitir sinais de luz, para que os mesmos pudessem ser vistos daqui, 20,4 anos depois de serem emitidos.

    E, enquanto não se pode comprovar se realmente há vida por lá, só é possível ficar na conjectura do potencial.
     
  7. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Sol vermelho? Esse planeta é Kripton!
     
  8. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Encontrar um planeta com condições potenciais para abrigar vida é fato sim de se comemorar. Agora, mesmo em caso positivo, poderia não existir nada além de míseros unicelulares tais como as nossas bactérias. Mas tal fato já se colocaria como a maior descoberta astronômica de todos os tempos.

    O problema é que a nossa investigação se baseia na observação da luz. Detectar emissão de luz "artificial" (produzida por eventuais alienígenas) num planeta tão próximo a uma estrela é algo que ainda não somos capazes de fazer. E tanto organismos que não sejam desenvolvidos ao ponto de produzí-la, quanto organismos desenvolvidos ao ponto de não precisar de luz artifcial, não teremos capacidade de detectar através desse tipo de investigação.
     
  9. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    a verdade é que os humanos nunca deixaram de ser nômades.
    antigamente, eles mudavam de região quando acabavam de explorar os recursos de alguma área, certo? e eu acho que hoje em dia a coisa não mudou muito, só que piorou e aumentou de escala. os recursos do planeta Terra estão acabando e, ao invés de os cientistas usarem o dinheiro de que dispõem para tentar salvar o planeta em que bilhões vivem, eles preferem gastar milhões (ou bi-, quem sabe) em pesquisas e sondas espaciais para descobrir se existe outro planeta habitável, para que possamos ir pra lá no futuro. é uma falta de vergonha :disgusti: . mal conseguimos mandar 10 ou 12 pessoas para o espaço e já planejamos explorar outra área. eu sei que se fôssemos esperar a situação da terra se estabilizar por completo a ciência espacial não teria tempo para avançar tanto, mas nós temos que usar o conhecimento de que dispomos para ajudar-nos, enquato há chances. logo o nosso tempo aqui acabará.até que se consigam mais dados sobre esse planeta, ao menos dados suficientes, a humanidade já terá sucumbido.
    aqui temos o que precisamos, basta saber administrar
     
  10. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Acho uma possibilidade muito remota alguma forma de vida em outro lugar (ainda que plantas simples, fungos, etc). Remota! Isso não quer dizer que eu ache impossível ou que eu não acredite.
    Ainda que se descubra planetas que tenham plenas condições de abrigar diferentes formas de vida, deve ser considerada toda a questão evolutiva, que no meu ver, é uma benção da "natureza", por ora, exclusiva ao nosso planeta.
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Vi ontem a notícia e mesmo que o planeta esteja nas condições ideais para o surgimento de alguma forma de vida, ainda levará um bom par de décadas até criarem telescópios com maior poder de resolução para "ver" planetas ao redor da estrela. Por mais que os astrônomos digam que o mundo está logo "ali", vinte anos luz é distância bagarai! A Voyager, que era o objeto mais rápido já feito na Terra saiu do sistema solar em trinta anos, que dirá quantos anos levará para vencer 1 ano-luz.
     
  12. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Desculpe Feanor, eu me expressei mal.
    Não quis dizer que encontraremos seres humanos azuis lá. Digo vida mesmo. Mais especificamente vida inteligente pode ser encontrada ali.
     
  13. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Acho que a descoberta pode ser bastante interessante...
    Se a gente podesse ir viver para lá quando o planeta terra for acabar seria optimo...
    Mas deixava-mos aqui os politicos todos...
    E os da universidade independente tambem:lol:(piada que so os tugas vao perceber)
    *yams*
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O planeta Terra não "acaba". A gente dar cabo do ecossistema e o rinabitável por umas centenas de anos, até que recupere e continue como sempre, é uma coisa, outra é a sua "destruição". Desculpem o preciosismo, mas é que não gosto dessa e de outras expressões como "o fim do Mundo". "O nosso fim no Mundo", talvez, é mais correcto.

    Percebi, só não teve piada.
     
  15. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Vamos construir uma nave que possa se locomover na velocidade da luz
    Dai, daqui a 20 anos, estaremos lá!
     
  16. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    se acaharmos um quer dizer que existem otros ne ... entao daqi alguns ano poderemos se mudar nos para otros lugares do universo!!! e seremos uma praga universsal!!!
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Will Wright simplificou tudo em Spore.
     
  18. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Passou na Band que os humanos deveriam ter ossos e músculos mais fortes para resistir a gravidade de lá.
     
  19. Sano

    Sano Porque né

    Porém provavelmente não existem humanos lá, né...

    Que tipo de forma de vida poderia evoluir num planeta mais próximo do sol (a assim ele parecendo maior), sol vermelho, e ainda por cima com uma vez e meia mais um tico da nossa gravidade? :think:
     
  20. Elminster

    Elminster Usuário

    Misteriosa transmissão do ano 2327

    Um poderoso empresário fala para seus companheiros:

    - Ainda bem que temos onde ir e deixar esta terra patética cheia de sujeira, calor e amontoados de gente miserável. Assim quando este planeta estiver nos seus últimos dias nós teremos nossas naves para nos embarcar e irmos para nosso paraíso que tanto gastamos para torna-lá habitável sobre nossos gostos.

    :eek: ...

    É... fazer o quê...

    Seres pequeninos e cabeçudinhos :dente:
     

Compartilhar