1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grupo acha estranho planeta supermaciço

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 3 Mai 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    HAT-P-2b tem 8 vezes mais massa que Júpiter, mas é apenas um pouco maior.
    Sua gravidade superpoderosa e sua órbita pouco comum intrigam cientistas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    "A gravidade do HAT-P-2b impressiona. Para efeito de comparação, uma pessoa de 70 quilos na Terra chegaria a pesar quase 1 tonelada no planeta. Segundo os astrônomos, ele é quase tão denso quanto a Terra, que é rochosa, mas é gasoso como Júpiter."

    E eu já quis ser astrônomo... Hoje em dia contento-me em ler essas curiosidades. Dá pra entender isso? Eu tería uns 1200 quilos! :eek:

    É paradoxal a quantidade de informações que se consegue em astronomia, bem como sua velocidade, e a lentidão de respostas.
     

Compartilhar