1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Grór nasceu na Casa de Durin durante seus últimos anos tumultuados nas Montanhas Cinzentas. Ele era o mais jovem dos três filhos de Rei Dáin I, que governou o Povo de Durin durante as guerras com os dragões do norte. Quando Grór tinha só vinte e seis anos, uma nevasca atacou os salões de Dáin, e matou o Rei junto com seu segundo filho, Frór. Os dois irmãos restantes resolveram fugir das Montanhas Cinzentas com seu povo e assentar em outro lugar. Como irmão mais velho, Thrór herdou a Monarquia, e conduziu seu povo de volta ao leste de Erebor. O jovem Grór viajou ainda mais adiante para leste, para as Colinas de Ferro, onde ele fundou um reino próprio.

    Grór viu muitos infortúnios e tragédias durante o reinado dele. O reino do irmão Thrór foi destruído pelo dragão Smaug, e o filho e herdeiro de Grór, Náin, foi morto na Batalha de Nanduhirion antes de ele pudesse herdar. A liderança de Grór passou ao invés disso ao neto Dáin Pé de Ferro. Muitoa anos depois, na Batalha de Cinco Exércitos, o último descendente de Thrór, Thorin Escudo de Carvalho, foi morto. Dáin herdou a suprema Monarquia do Povo de Durin, um título que permanecia com os descendentes de Grór.

    Grór governou os anões das Colinas de Ferro durante duzentos e quinze anos, e foi tido sucedido pelo neto Dáin.
     

Compartilhar