• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grór

Grór nasceu na Casa de Durin durante seus últimos anos tumultuados nas Montanhas Cinzentas. Ele era o mais jovem dos três filhos de Rei Dáin I, que governou o Povo de Durin durante as guerras com os dragões do norte. Quando Grór tinha só vinte e seis anos, uma nevasca atacou os salões de Dáin, e matou o Rei junto com seu segundo filho, Frór. Os dois irmãos restantes resolveram fugir das Montanhas Cinzentas com seu povo e assentar em outro lugar. Como irmão mais velho, Thrór herdou a Monarquia, e conduziu seu povo de volta ao leste de Erebor. O jovem Grór viajou ainda mais adiante para leste, para as Colinas de Ferro, onde ele fundou um reino próprio.

Grór viu muitos infortúnios e tragédias durante o reinado dele. O reino do irmão Thrór foi destruído pelo dragão Smaug, e o filho e herdeiro de Grór, Náin, foi morto na Batalha de Nanduhirion antes de ele pudesse herdar. A liderança de Grór passou ao invés disso ao neto Dáin Pé de Ferro. Muitoa anos depois, na Batalha de Cinco Exércitos, o último descendente de Thrór, Thorin Escudo de Carvalho, foi morto. Dáin herdou a suprema Monarquia do Povo de Durin, um título que permanecia com os descendentes de Grór.

Grór governou os anões das Colinas de Ferro durante duzentos e quinze anos, e foi tido sucedido pelo neto Dáin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo